Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Nico – Acima da Lei (1988)

poster filme

Sinopse: Nico (Steven Seagal) é um soldado altamente treinado com passagem pela Guerra do Vietnã. Trabalhando nas ruas de Chicago como policial ele descobre um grande esquema, envolvendo o tráfico de drogas. Mas quando o cerco começa a fechar, Nico foi forçado a abandonar o caso e acaba vendo seus prisioneiros sendo libertados. Contrariado e fora da polícia, ele resolve mostrar que a lei é para ser cumprida, nem que seja a força.

O Segredo do Abismo (1989)

poster filme

Sinopse: Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a “Operação Salvo”, a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

Acusados (1988)

poster filme

Sinopse: Quais são os limites da justiça? Da responsabilidade social? Acusados dá uma olhada forte e provocadora na natureza humana e na consciência moral e individual, em um processo judicial que trata a vítima como um criminoso. Jodie Foster realiza uma interpretação aclamada pela crítica na vida difícil e orgulhosamente independente de Sarah Tobias, que é estuprada nos fundos de um bar da vizinhança. Mas isso é apenas o começo de sua prova. Agora Sarah se encontra combatendo o sistema legal, não uma, mas duas vezes. Ela e sua advogada (Kelly McGillis) vão atrás de seus atacantes e dos espectadores, cujos gritos e aplausos entusiasmados encorajaram o ataque.

Akira (1988)

poster filme

Sinopse: Após a Terceira Guerra Mundial, em 2019, a cidade japonesa de Tóquio, reconstruída, recebe um novo nome, Neo-Tóquio, e vira um palco de decadência, subversão e violência. Keneda é um adolescente das ruas, líder de uma gangue em constante combate com outras quadrilhas, e numa dessas lutas ele conhece uma estranha criança que explode a moto de Tetsuo, seu amigo, deixando-o ferido. Uma tropa do exército captura Tetsuo e o leva para um laboratório militar, no qual ele desenvolverá incríveis poderes paranormais.

Fievel – Um Conto Americano (1986)

poster filme

Sinopse: Na virada do século 19, a família Ratowitz emigra da Rússia para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Não há gatos na América e as ruas são pavimentadas com queijo, acreditam eles. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais. Começa uma incrível saga de encontros, desencontros, novas amizades e velhas ameaças através das perigosas ruas.

A História Sem Fim (1984)

poster filme

Sinopse: Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

A Ratinha Valente (1982)

poster filme

Sinopse: Prepare-se para conhecer alguns roedores com um segredo de abalar a terra! Nesta linda odisséia animada, a Sra. Brisby, uma gentil mamãe rata, planeja mover céus e terras (ou ao menos sua casa) para salvar a família do fazendeiro Fitzgibbon.

Um Lobisomem Americano em Londres (1981)

poster filme

Sinopse: David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne) são colegas de colégio, que vieram dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, eles chegam a uma pequena cidade. Lá vão ao bar, sendo friamente recepcionados pelos moradores locais. A situação piora ainda mais quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao deixar o local, eles caminham por uma estrada deserta e enevoada. Logo percebem que um animal está cercando-os. Jack é então atacado por um enorme lobisomem, tendo seu corpo dilacerado. David foge, mas é também atacado. Ele fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para que se transforme em um lobisomem.

Annie (1982)

poster filme

Sinopse: Annie é a história de uma corajosa garotinha de cabelos vermelhos que sonha com a vida fora de seu triste orfanato. Um dia, Annie (Aileen Quinn) é escolhida para ficar uma semana com o famoso bilionário Papai Warbucks (Albert Finney). Uma semana se transforma em muitas, e a única pessoa a atrapalhar a diversão de Annie é a Srta. Hannigan, a rígida e cruel gerente do orfanato (Carol Burnett). Será que as tentativas malucas da Srta. Hannigan em seseqüestrar Annie terão sucesso ?

A Mosca (1986)

poster filme

Sinopse: Esta é uma obra de terror assustadora, mas ao mesmo tempo extremamente cativante e romântica estrelada por Jeff Goldblum, que interpreta um cientista que acidentalmente se funde a uma mosca doméstica ao conduzir uma experiência de teletransporte. Uma jornalista (Geena Davis), que apaixonou-se por ele ao fazer a reportagem sobre suas descobertas científicas, acaba de envolvendo com uma horrenda criatura, cuja a aparência de inseto gradualmente passa a ser predominante.

A Mosca 2 (1989)

poster filme

Sinopse: Sob uma aparência comum, Martin (Eric Stoltz) é a pessoa mais extraordinária que vive sobre a face da Terra. Apesar de ter apenas cinco anos de idade, ele é um adulto plenamente maduro – e também é o filho de uma mosca. Agora é apenas uma questão de tempo até seus genes mutantes acordarem do estado de dormência.

Armados e Perigosos (1986)

poster filme

Sinopse: John Candy e Engene Levy entram no mundo da segurança privada nesta fabulosa comédia de acção. Mas, infelizmente, entram sempre na direcção errada! Quando Candy, um polícia desastrado e Levy, um advogado inepto, perdem os seus empregos, acabam por se juntar à Agência de Segurança Guard Dog. Após um treino “intensivo” em manuseamento de armas de fogo (duas horas), estão aptos para a acção. Mas nem mesmo como agentes de segurança eles conseguem actuar como deve ser e os assaltos sucedem-se à frente do seu nariz! A certa altura percebem que os roubos não são mera coincidência e que a sua empresa está em apuros com o truculento presidente do sindicato das empresas de segurança (Robert Loggia, “O Fio do Suspeito”). Desejosos de apanhar os patifes, Candy e Levy tornam-se espiões e numa louca perseguição de carros transformam um golpe de milhares de dólares num autêntico carnaval! Quando o pó finalmente assenta, Candy e Levy saem vitoriosos, como a hilariantes dupla de polícias.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp