Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Peggy Sue, Seu Passado a Espera (1986)

poster filme

Sinopse: Mulher de 43 anos (Kathleen Turner) à beira do divórcio desmaia e volta no tempo (de 1985 para 1960) e vê, entre outras coisas, seu namorado com quem vai se casar e se separar 25 anos depois. Surge então uma questão: se ela vai se separar, deve se casar ou não? Nesta volta no tempo ela tem a oportunidade de transformar o curso da sua vida.

Cemitério Maldito (1989)

poster filme

Sinopse: Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

Projeto Filadélfia (1984)

poster filme

Sinopse: No ano de 1943, a marinha americana está pronta para executar o ambicioso Projeto Filadélfia, onde sofisticadas técnicas são empregadas na tentativa de evitar a detecção de sinais por radar. Um erro faz com que David Herdeg (Michael Paré) e Jim Paker (Bobby Di Cicco), membros da tripulação do destroyer Eldridge, viajem pelo tempo sofrendo os efeitos terríveis e letais causados pela alteração de eletro-energias e são perseguidos pelos que não crêem em sua versão fantástica dos fatos. Tentando mudar o rumo da história e do tempo, o Dr. Longstreet (Eric Christmas) tenta salvar o universo ameaçado pelo audacioso projeto científico.

Pink Floyd The Wall (1982)

poster filme

Sinopse: As fantasias delirantes do superstar do rock Pink, um homem que enlouquece lentamente em um quarto de hotel em Los Angeles. Queimado no mundo da música, ele só consegue se apresentar no palco com a ajuda de drogas. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. Baseado no álbum “The Wall” do Pink Floyd.

O Predador (1987)

poster filme

Sinopse: O major Alan “Dutch” Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.

Mais Forte Que o Ódio (1988)

poster filme

Sinopse: O Tenente-Coronel Caldwell (Sean Connery) e o jovem inspetor de polícia Jay Austin (Mark Harmon) não gostam muito um do outro. Na verdade, eles se odeiam. Há alguns anos, Caldwell fez com que Austin fosse obrigado a deixar a polícia militar. Estar juntos é a pior coisa que podia acontecer para qualquer um dos dois. E acontece. Um crime brutal no complexo do presídio militar acaba unindo a contragosto os velhos inimigos. Para complicar ainda mais a situação, o inspetor Austin se apaixona perdidamente por uma jovem (Meg Ryan). Só que ela é filha do seu velho conhecido, o Tenente-Coronel Caldwell. No começo, voam faíscas de ódio entre pai e namorado. Mas logo começam a voar balas numa seqüência alucinada de perseguições pelas ruas de São Francisco. Um thriller empolgante e de movimentada ação.

A Recruta Benjamin (1980)

poster filme

Sinopse: A Recruta Benjamin, traz a consagrada comediante Goldie Hawn no filme que lhe deu uma indicação ao OSCAR de melhor atriz de 1980. Ela é a jovem e bela viúva Judy Benjamin, que responde a um sedutor anúncio alistando-se no exército americano. O difícil treinamento, seus problemas de adaptação e seus conflitos com a inflexível Capitã Lewis (Eileen Breenan, indicada ao OSCAR de Melhor Atriz Coadjuvante por esta personagem), retratados com muito humor em um filme verdadeiramente hilariante.

Projeto Secreto – Macacos (1987)

poster filme

Sinopse: Matthew Broderick é um jovem que começa a trabalhar em um projeto de pesquisas secreto da aeronáutica dos EUA e acaba desenvolvendo uma amizade com os chimpanzés usados como cobaias. Quando descobre até onde a experiência está disposta a ir, ele se revolta e resolve salvar os animais.

A Guerra do Fogo (1981)

poster filme

Sinopse: A Guerra do Fogo conta a saga de uma tribo e seu líder, Naoh, que tenta recuperar o precioso fogo recém-descoberto e já roubado. Através dos pântanos e da neve, Naoh encontra três outras tribos, cada uma em um estágio diferente de evolução, caminhando para a atual civilização em que vivemos.Os sons e a linguagem embrionária do filme são criações do escritor Anthony Burgess, o mesmo de Laranja Mecânica. Mistura de ficção científica e aventura, o filme é uma perfeita reconstituição da pré-história, tendo como eixo a descoberta do fogo. Fantástico e visionário, o filme é uma aula de história e cinema.

Touro Indomável (1980)

poster filme

Sinopse: O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de “o touro do Bronx”, sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento auto-destrutivo, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

Rain Man (1988)

poster filme

Sinopse: Charlie (Tom Cruise), um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um “beneficiário” tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman), cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entenderão o significado de serem irmãos.

Amanhecer Violento (1984)

poster filme

Sinopse: Quando sua cidade é invadida por estrangeiros, oito adolescentes fogem para as montanhas. Adotando o nome do time de futebol de sua escola, os Wolverines, eles iniciam uma incansável guerrilha em defesa de seus pais, amigos e do seu país.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp