Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

A Força do Destino (1982)

poster filme

Sinopse: Zack Mayo (Richard Gere), que quando garoto viveu entre prostitutas e brigas de rua nas Filipinas, decide se tornar um oficial da Marinha, mas para isto tem de passar por um curso preparatório comandado por um enérgico sargento (Louis Gossett Jr.). Tenta se “dar bem” criando uma espécie de mercado negro, que vende tudo que um soldado precisa para passar nas inspeções, mas acaba sendo descoberto. No entanto, conhece Paula (Debra Winger), uma jovem que trabalha em uma fábrica perto de sua academia, e os dois se envolvem, mas ela sonha com algo mais sólido que um simples namoro de final de semana e quer saber o que ele pretende fazer da sua vida.

Uma Dupla Quase Perfeita (1989)

poster filme

Sinopse: O Detetive Scott Turner (Tom Hanks) está prestes a se mudar de cidade e ser promovido na corporação. Esta é a oportunidade que ele sempre desejou. Porém, o tira terá um último caso para resolver antes de partir. Ele decide adotar o cachorro de um sujeito assassinado para tentar juntar as pistas necessárias para resolver este crime.

A Cor do Dinheiro (1986)

poster filme

Sinopse: Eddie Felson (Paul Newman), um ex-campeão de sinuca, encontra em um bar Vincent (Tom Cruise), um jovem que promete ter uma grande carreira no taco. Assim, Eddie decide lhe ensinar tudo o que sabe sobre sinuca, mas a amizade entre os dois se torna uma verdadeira guerra quando uma bela mulher (Mary Elizabeth Mastrantonio) surge.

Top Secret! Super Confidencial (1984)

poster filme

Sinopse: Nick Rivers (Val Kilmer) é um cantor americano que vai até a antiga Alemanha para participar de um show que unirá vários talentos mundiais. Só que, na verdade, esse show serve como pano de fundo contra um ataque à submarinos aliados. Durante a confusão, ele conhece e se apaixona por Hillary Flammond (Lucy Gutteridge), uma das pessoas que faz a Resistência Francesa.

Os Donos da Noite (1989)

poster filme

Sinopse: Pai e filho montam clube noturno no Harlem e começam a ser ameaçados por mafioso. Para enfrentar o bandido, eles têm apenas um recurso: a trapaça.

Repo Man – A Onda Punk (1984)

poster filme

Sinopse: Em Los Angeles um jovem é contratado para trabalhar como repo man (repossessor), ou seja, sua função é recuperar carros que não foram integralmente pagos. Em uma de suas missões acaba se envolvendo com um cientista louco, que roubou quatro alienígenas de uma base americana e os colocou na mala do seu carro. Quando uma pessoa abre a mala, simplesmente se desintegra.

A Força da Inocência (1985)

poster filme

Sinopse: A amizade entre dois adolescentes é abalada quando um deles começa a namorar e o outro passa a se entregar à delinqüência.

Tocaia (1987)

poster filme

Sinopse: Dois policiais, Chris (Richard Dreyfuss) e Bill (Emilio Estevez) estão convencidos de que um perigoso bandido e foragido da prisão está determinado a ir visitar sua ex-namorada Maria (Madeleine Stowe). Eles então passam a vigiar a casa dela, à espreita do fugitivo, só que um dos detetives se apaixona por essa mulher, e pode colocar tudo a perder. Uma missão que seria rotineira se transforma não só em um risco para suas vidas, como uma ameaça para a amizade dos policiais.

Os Jovens Pistoleiros (1988)

poster filme

Sinopse: 1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O’Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

A Aparição (1986)

poster filme

Sinopse: A Aparição foi um dos filmes que marcaram a juventude dos anos 80, com alucinantes corridas de carro, belas garotas e muito rock’n´roll. Numa cidade do interior dos Estados Unidos, Jamie é morto por uma gangue. Pouco tempo depois, surge um misterioso visitante dirigindo um carro preto futurista. Ao mesmo tempo chega à cidade um jovem forasteiro, que se apaixona pela garota do chefe da gangue. É o começo de uma trama cheia de surpresas, vingança e muita ação.

Férias do Barulho (1985)

poster filme

Sinopse: Johnny Depp e Rob Morrow estrelam como dois adolescentes loucos por sexo em busca da aventura de suas vidas neste escandaloso filme sobre férias cheio de areia, surf e corpos! Jack (Depp) e seu amigo Ben (Morrow) vão para um hotel na Flórida planejando passar cada minuto de sua estadia procurando por lindas garotas. Mas seus planos vão por água abaixo quando eles tentam seduzir a mulher de um ladrão de jóias (Hector Elizondo). Eles vão ter que ser mais espertos do que ele, um cruel segurança e um repulsivo escocês se quiserem passar um tempo a sós com as garotas de seus sonhos!

O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra (1989)

poster filme

Sinopse: O filme foca os acontecimentos de um único verão, que atingem os quatro irmãos Buckman e suas famílias. Gil Buckman (Steve Martin) e Karen (Mary Steenburgen), sua esposa, têm poucos meses para ajudar Kevin (Jasen Fisher), o filho mais velho do casal, antes que seus problemas de comportamento o banissem para uma turma “especial”. A difícil relação de Gil com Frank, seu pai, o levou a se tornar um super-pai para suas três crianças e assim leva os problemas do seu filho como algo um pouco pessoal. Helen (Dianne Wiest), a irmã de Gil, está tentando criar seu filho, Garry Lampkin (Joaquin Phoenix), um adolescente mal-humorado, e Julie Lampkin (Martha Plimpton), sua filha independente, sem a ajuda do seu ex-marido, que está mais interessado na sua nova esposa e família. No entanto, Susan Merrick (Harley Jane Kozac), a irmã de Gil e Helen, precisa participar dos grandes planos de Nathan (Rick Moranis), seu marido, cujo zelo excessivo prejudica até mesmo a filha. Quando Larry (Tom Hulce), o irmão que estava desaparecido há algum tempo, mostra um outro esquema de ganhar dinheiro rápido ele traz uma surpresa para a família.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp