Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Harry – Um Hóspede do Barulho (1987)

poster filme

Sinopse: Depois de uns dias no campo, os Henderson voltam para casa. No caminho, atropelam um grande animal. Assustados, descobrem que o bicho pode ser o verdadeiro Pé Grande. Então, a família leva o bicho para a casa deles. Lá, uma surpresa: o animal está bem vivo. A fera destrói a cozinha da casa e faz a festa com os móveis e enfeites da família. Só que a família se apega ao novo amigo e faz de tudo para protegê-lo quando um perigoso caçador surge no encalço deles.

Heavy Metal: Universo em Fantasia (1981)

poster filme

Sinopse: Uma história arrebatadora da batalha do bem contra o mal é contada através de uma antologia de curtas de animação sobre a vida de um Loc-Nar, que é a personificação do mal absoluto no universo. Baseado livremente na revista francesa “Heavy Metal”.

Adorável Sedutora (1989)

poster filme

Sinopse: O novelista de mistérios Phillip Blackwood (Tom Selleck) passa por um tipo de bloqueio mental e não consegue escrever. Ele frequenta os tribunais em busca de inspiração – e é fulminado por uma magnífica visão. Uma bela e misteriosa Romena acusada de assassinato desperta tanto seus impulsos criativos como amorosos. Ela é culpada? Quem são aqueles homens de terno cinza que a perseguem? Blackwood está apaixonado. Felizmente, o cupido está de plantão.

Querida, Encolhi as Crianças (1989)

poster filme

Sinopse: O cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.

Momentos Decisivos (1986)

poster filme

Sinopse: O treinador Norman Dale (Gene Hackman) é contratado para comandar o time de basquete colegial de uma pequena cidade no interior do Estado de Indiana, mas com seu temperamento forte, aliado a sua fama de encrequeiro e os métodos pouco tradicionais que usa para treinar o time, terá de enfrentar a desconfiança da comunidade e dos outros professores do colégio. Outro detalhe que deixa as pessoas desconfiadas é o passado do treinador, que fora famoso trabalhando em ligas maiores, mas acabou expulso por suas atitudes. Este novo trabalho é praticamente sua última chance de sucesso, mesmo precisando treinar uma equipe desmotivada e com poucos jogadores, onde o melhor atleta é um rapaz calado filho do ex-treinador (Dennis Hopper), um bêbado que Norman coloca como seu auxiliar para tentar mante-lo longe do vício. Além dos jogadores, o único apoio de Normam é de uma professora (Barbara Hershey).

O Gênio do Videogame (1989)

poster filme

Sinopse: Dois irmãos saem em viagem através do país para participar de uma competição de videogames na Califórnia.

O Nome da Rosa (1986)

poster filme

Sinopse: Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Como não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

Viagem Clandestina (1985)

poster filme

Sinopse: Década de 30. Natty Gann (Meredith Salenger) é uma garota de 20 anos em plena época da Grande Depressão norte-americana. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, que foi procurar trabalho em outra cidade, ela foge dos seus responsáveis para tentar encontrá-lo. Certo dia, Natty pula para dentro de um trem de carga e sua carteira cai no meio dos trilhos. Com seus documentos destruídos depois de um acidente, Natty é tida como morta. A notícia chega até seu pai, que fica deprimido e arrisca seu novo emprego. Enquanto isso, Natty vive uma série de aventuras no caminho em busca do encontro tão sonhado.

Irmãos Gêmeos (1988)

poster filme

Sinopse: Por acaso, Julius (Arnold Schwarzenegger) e Vincent (Danny DeVito) descobrem que são irmãos gêmeos. O primeiro é alto, loiro, calmo, enquanto o segundo é um chalatão baixinho e moreno. Juntos, eles vão ver como a educação em famílias diferentes moldaram suas personalidades opostas.

Kickboxer – O Desafio do Dragão (1989)

poster filme

Sinopse: Acompanhado por seu irmão Kurt (Van Damme) o campeão de Kickbox americano, Eric Sloane (Dennis Alexio), chega à Tailândia para enfrentar os lutadores orientais em seu próprio esporte. Seu oponente: o cruel campeão de Thai, Tong Po. Tong não só derrota Eric, como tambem o paraliza para sempre. Enlouquecido pelo ódio, Kurt clama por vingança. Depois de um difícil treinamento nas antigas técnicas de kickbox com o mestre tailandês Xian Chow, Kurt desafia Tong. Sua luta final, nascida de lexúria, poder e vingança, deixará apenas um homem de pé.

K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (1989)

poster filme

Sinopse: Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro, a casa e a vida sexual de Dooley. Além disto, Tracy (Mel Harris), a namorada de Michael Dooley, é seqüestrada por Lyman, que assim pretende deter Dooley, pois Lyman está prestes a entregar um carregamento de drogas que vale alguns milhões de dólares.

La Bamba (1987)

poster filme

Sinopse: Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens (Lou Diamond Phillips), marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: “La Bamba”.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp