Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Skates na Pista da Morte (1989)

poster filme

Sinopse: Christian Slater interpreta o típico adolescente rebelde – mas com uma causa! – nesta espetacular trama de ação com toques policiais. Brian Kelly (Slater) é um skatista completamente alienado de sua família, em particular de seu irmão adotivo vietnamita, Vinh (Chudabala), que é um estudante brilhante. Quando Vinh é encontrado morto, aparentemente vítima de suicídio, Brian se recusa a acreditar naquilo e passa a investigar o caso por conta própria. Com a ajuda de um cínico detetive, Al (Bauer) e sua bela amiga, Tina (Min Luong), Brian e seus amigos skatistas (entre eles o campeão mundial Tony Hawk), tentam descobrir toda a verdade e vingar Vinh.

Atração Mortal (1988)

poster filme

Sinopse: Veronica Sawyer (Winona Ryder) é uma jovem que convive com três patricinhas chamadas Heather, que têm por função única na vida serem adoradas. O comportamento delas e dos amigos que as cercam é tão pedante que Veronica sente vontade de matá-las. Após começar a namorar Jason Dean (Christian Slater), um outsider, é que as mortes se tornam realidade, mas sempre simuladas, como se fossem um suicídio.

O Rapto do Menino Dourado (1986)

poster filme

Sinopse: O “menino dourado” (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes que é uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para seqüestrar a criança dourada. Sardo foge com a criança e vai para o Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um assistente social que se autodenominou “descobridor de crianças perdidas”. Kee fala para Chandler que ele foi escolhido para salvar a criança mágica do diabo e salvar o mundo de mal. Antes que Chandler pudesse dar sua resposta, ele se vê segurando um punhal mágico e logo está envolvido por diversas aventuras, além de se apaixonar por Kee Nang.

Bom Dia Vietnã (1987)

poster filme

Sinopse: O DJ do exército norte-americano no Vietnã Adrian Cronauer (Robin Williams) chega para mexer com a programação da rádio com seu humor forte e irônico. Ele acaba agradando a todos os soldados, com exceção de alguns superiores, que vêem nele uma ameaça à organização das tropas. Enquanto isso ele se apaixona perdidamente por uma vietnamita, trazendo mais problemas para si.

As Grandes Férias (1988)

poster filme

Sinopse: Dois cunhados nada amigáveis passam, com suas famílias, a temporada de férias no mesmo local. As desavenças entre eles prejudicam o sossego de todos os hóspedes do acampamento.

Antes Só do Que Mal Acompanhado (1987)

poster filme

Sinopse: Saigon, 1965. Adrian Cronauer (Robin Williams) vai para o sudeste da Ásia para trabalhar como dj na Rádio Saigon, operada pelo governo americano. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é bem dinâmico e inicia sempre as transmissões com um sonoro e vibrante “Bom Dia, Vietnã!”, tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. As piadas que conta durante o programa provocam a indignação de Steven Hauk (Bruno Kirby), seu superior imediato, que tenta sabotá-lo.

Jogue a Mamãe do Trem (1987)

poster filme

Sinopse: Owen Lift (Danny DeVito) e Larry Donner (Billy Crystal) são dois homens que têm pelo menos uma coisa em comum: querem ser escritores, mas não conseguem. O primeiro por absoluta falta de talento e o segundo por sofrer uma espécie de bloqueio. Mas eles tem outra coisa em comum: ambos adorariam ver uma mulher morta. No caso de Owen, ele gostaria que sua mãe morresse, pois passou grande parte do seu tempo cuidando da mãe, que o atormentava o tempo todo. Já Larry sonha em ver morta sua ex-mulher, Beth (Kate Mulgrew), que abandonou-o levando seus textos e publicou tudo sobre seu nome. Os dois cada vez mais alimentam o desejo de eliminar estas mulheres de suas vidas e a melhor maneira de saírem impunes é trocando os assassinatos entre si.

Greystoke – A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva (1984)

poster filme

Sinopse: No século XIX, um navio naufraga perto da selva africana e um casal consegue chegar em terra firme. A mulher estava grávida e tem seu filho em uma casa nas árvores. Algum tempo depois os pais do menino são mortos por animais e ele é criado por uma macaca, que tinha perdido seu filhote. Ele cresce como se fosse um símio, mas após 20 anos ele é descoberto e volta a civilização, onde é herdeiro de uma grande fortuna. Mas a adaptação com esta nova realidade é estranha demais para ele.

Tarzan, o Filho das Selvas (1981)

poster filme

Sinopse: A paixão e o encantamento da jovem inglesa Jane por Tarzan, quando conhece o senhor da selva durante uma fracassada expedição na África à procura de seu pai, James Parker. Tarzan a salva de perigosos nativos selvagens, cobras e de um leão.

Viagens Alucinantes (1980)

poster filme

Sinopse: Um cientista de Harvard conduz experimentos em si mesmo com uma droga alucinatória e uma câmara de isolamento, que pode estar causando-lhe uma regressão genética.

O Resgate (1988)

poster filme

Sinopse: Os momentos em que viveu no Vietnã nunca foram realmente esquecidos, e dessa vez o coronel Braddock (Chuck Norris) enfrentará uma volta violenta ao passado. O ex-prisioneiro de guerra descobre que sua esposa vietnamita e seu filho ainda estão vivos, e não mortos como ele pensou durante 12 anos. Ao regressar ao Vietnã comunista, ele descobre que muitos filhos de homens americanos com mulheres vietnamitas estão orfãos e sendo explorados por um oficial, que já havia torturado Braddock quando ele estava preso. O coronel irá fazer de tudo para salvar essas crianças que foram esquecidas quando a guerra acabou, e entrará em combate mais uma vez.

Hannah e Suas Irmãs (1986)

poster filme

Sinopse: A amizade e o relacionamento de três irmãs vivendo em Nova York. No dia de Ação de Graças seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos e parentes não muito homogêneo. Lee (Barbara Hershey) é uma velha pintora casada com Frederick (Max von Sydow), Holly (Dianne Wiest) sonha em ser uma escritora e Hannah (Mia Farrow) é uma famosa atriz, perfeita em tudo na vida.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp