Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

O Cavaleiro Solitário (1985)

poster filme

Sinopse: Um padre misterioso chega à uma comunidade de mineiros e acaba ajudando-os a enfrentar um poderoso mineiro local, que quer tirar a propriedade dos humildes mineiros..

Deu a Louca nos Monstros (1987)

poster filme

Sinopse: Garotos se reúnem no Clube dos Monstros para curtirem gibis e filmes de terror. Seus conhecimentos finalmente ganham utilidade quando sua cidade é invadida por monstros comandados pelo vampiresco Drácula

Uma Fazenda do Barulho (1988)

poster filme

Sinopse: Andy e Elizabeth estão cansados da vida na cidade, e decidem se mudar para o campo. Compraram uma casa perto de uma cidade pitoresca, em breve, descobriram (para seu horror) que as coisas são feitas de maneira diferente no campo. Eles têm de lidar com todos os personagens locais, os animais locais, bem como todos os esqueletos no armário.

Depois de Horas (1985)

poster filme

Sinopse: É a história de uma noite na vida de Paul Hackett (Griffin Dunne), um operador de computador que trabalha no centro de Manhattan e odeia seu trabalho, como também não suporta sua solitária vida particular. Na noite em questão, cansado de ficar sozinho em casa, foi ler em um restaurante. Lá uma bela e encantadora jovem, que estava em outra mesa, puxa conversa dizendo que adora o livro que ele está lendo. Logo está na mesa dele e os dois conversam animadamente, parecendo compartilhar de alguns interesses comuns. Ela lhe diz que está indo para a casa de uma amiga, que é escultora e mora no Soho. Ela diz que sua amiga faz um tipo de trabalho que ela vende como peso para papel e pergunta se Paul quer comprar. Ele não tem o menor interesse, mas a mulher que está à sua frente lhe desperta muitas coisas, e assim diz que quer comprar. Como ela não sabe o preço dá o telefone de Kiki Bridges (Linda Fiorentino), a escultora, e vai embora. Já em casa, Paul liga para Kiki, usando como pretexto seu interesse por pesos para papel. Logo Kiki lhe diz que a jovem com quem falou chama-se Marcy, que vai ao telefone e sugere que ele a encontre no apartamento do Soho. Ele concorda prontamente, mas o que poderia ser uma noite agradável torna-se o início de uma noite conturbada. Os problemas já começam no caminho, quando Paul deixa voar pela janela do táxi sua única nota de vinte dólares. As ruas de Soho estão escuras e abandonadas, como um mau presságio. Marcy está passando alguns dias no apartamento de Kiki, que faz esculturas estranhas, tem gostos sexuais “excêntricos” e conversa estranhamente, ocultado ter sido queimada. No quarto de Marcy, Paul tem a conversa sucinta de um primeiro encontro e ela diz que seguramente eles terão grandes momentos. Entretanto tudo começa a dar e uma sucessão de eventos infernam a vida de Paul. Esta maré de má sorte vai em um crescendo, ao ponto de ser perseguido por uma turma que crê que Paul seja um bandido.

Uma Janela para o Amor (1985)

poster filme

Sinopse: A Inglaterra, no começo do século XX, testemunha o nascimento de um grande amor, que começou fora de seus domínios.Lucy é uma nobre que não se encaixa muito bem no conceito de “Lady” e em Florença,conhece o velho advogado Emerson, um homem gentil, comprometido com a liberdade. Seu filho, George, acaba encontrando Lucy e nasce entre eles um grande amor.Desta união, surge uma luta desesperada contra o sistema de classes vitoriana.

O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

poster filme

Sinopse: Kiki, uma bruxinha, está fazendo 13 anos e segundo os costumes de seu povo deve aprender a se virar sozinha. Assim, apenas com sua coragem e sua vassoura voadora, vai para a cidade grande e, para conseguir sobreviver, acaba ajudando em um serviço de entregas.

Uma Espécie em Extinção (1980)

poster filme

Sinopse: O astro cômico Bill Murray apresenta o seu trabalho mais selvagem no papel do principal jornalista “Gonzo” americano, Dr. Hunter S. Thompson, o lendário repórter subversivo cuja paixão por escrever perdia apenas para o seu amor por químicas esquisitas, álcool, violência e insanidade. Junto de seu melhor amigo (Peter Boyle), Murray oferece um olhar irreverente aos anos 60 e 70, como testemunha de tudo o que estava acontecendo de importante na época, desde um julgamento de drogas aberto a todos em São Francisco, até uma entrevista cara-a-cara no banheiro, com o futuro candidato à presidência dos Estados Unidos, Richard Nixon.

Uma Questão de Classe (1983)

poster filme

Sinopse: Jonathan, um menino ingênuo país, recebe uma bolsa de estudos para uma escola preparatória de classe, onde os quartos com suave, rico e belo Ir. Skip decide que é seu dever cuidar para que Jonathan perde a virgindade, então ele envia Jonathan para Chicago, onde Jonathan encontra Ellen, uma bela mulher mais velha, e eles ser-gin um caso que termina abruptamente quando Ellen descobre Jonathan tem 17 anos. Durante o Natal quebra, Jonathan visita a casa de Skip e descobre que Ellen é a mãe de Skip. Ellen diz Jonathan para sair quando ele rejeita seus avanços, mas depois começa a chamá-lo e pedir para vê-lo. Finalmente, Jonathan concorda em conhecê-la e pretende encerrar o caso, mas Ellen seduz – e é aí que Skip, que seguiu Jonathan, descobre-los.

A Hora do Espanto (1985)

poster filme

Sinopse: Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.

A Hora do Espanto 2 (1988)

poster filme

Sinopse: Em uma cidade americana, quatro vampiros se mudam para uma grande casa. Liderados pela sedutora Regine Dandridge (Julie Carmen), eles parecem ter um particular interesse em Charlie Brewster (William Ragsdale) e em Alex (Traci Lind), a namorada dele, pois Charlie matou um vampiro que era irmão de Regine, que agora planeja se vingar de Charlie.

Gosto de Sangue (1984)

poster filme

Sinopse: Perturbadora história de uma jovem esposa que tem um caso com um dos empregados do seu marido, o rico dono de um bar no Texas. Ao descobrir a traição, contrata um detetive de divórcio sulista inescrupuloso para matá-los. Mas o tiro sai pela culatra.

Asas do Desejo (1987)

poster filme

Sinopse: Dois anjos, invisíveis aos olhos humanos, ajudam a proporcionar conforto para as almas sozinhas e deprimidas após estas passarem para o Outro Lado. Certo dia um deles passa a querer experimentar as sensações que somente os vivos possuem, e resolve abrir mão de sua imortalidade em troca de poder ser um deles. Ele logo descobrirá o amor em uma trapezista de circo.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp