Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Excalibur (1981)

poster filme

Sinopse: O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei, mas ninguém consegue. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais e Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Alguns nobres juram fidelidade ao novo rei e Merlin relata que Arthur é um filho bastardo de Uther, mas alguns nobres não aceitam sua autoridade. No entanto o tempo faz todos se curvarem ao sábio rei, mas o tempo vai mostrar que o fator de desagregação do reino está na atração que Lancelot (Nicholas Clay), o campeão do rei, sente por Guinevere (Cherie Lunghi), a rainha. E, somando-se a isto, Morgana (Helen Mirren), a meia-irmã de Arthur, decide que Mordred (Robert Addie), o filho que ela teve com Arthur, deve ocupar o trono.

Isto É Spinal Tap (1984)

poster filme

Sinopse: Paródia de um cineasta que faz um documentário sobre a banda britânica de heavy metal que já fez sucesso e agora, 17 anos depois, está de volta aos Estados Unidos para uma turnê. O documentarista Marty DiBergi (Rob Reiner) se prepara para filmar o que deveria ser o retorno triunfal da banda de rock Spinal Tap, considerada uma das mais barulhentas do mundo. Mas ao contrário do esperado, sua câmera filma um desastre atrás do outro. O guitarrista David St. Hubbins (Michael McKean), o outro guitarrista Nigel Tufnel (Christopher Guest) e o baixista Derek Smalls (Harry Shearer) estão perdendo a popularidade e lidam com a possibilidade de acabarem com a banda após 20 anos juntos fazendo um espetacular rock medíocre. Eles fazem sátira da imagem sexual da banda e uma pretensiosa visão de suas músicas.

Conan, o Bárbaro (1982)

poster filme

Sinopse: Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric (Max von Sydow), que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.

Justiça Final (1985)

poster filme

Sinopse: Seu nome é Thomas Jefferson Geronimo. Seu senso de justiça não se encerra na divisa do Texas. Ele deve escoltar um prisioneiro até a Europa.

O Mundo Fantástico de Oz (1985)

poster filme

Sinopse: Dorothy não consegue parar de pensar sobre o Mundo de Oz e seus amigos, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. É levada pela sua preocupada tia a um médico que deseja curá-la de seus sonhos e desilusões com algo parecido a uma terapia de choque, mas Dorothy escapa durante uma tempestade. Acompanhada da galinha Billina, retorna à Terra de Oz.

Meu Pé Esquerdo (1989)

poster filme

Sinopse: Christy Brown (Daniel Day-Lewis) é o filho de uma pobre família irlandesa. Ele nasce com paralisia cerebral, trazendo sérias conseqüencias para os movimentos do seu corpo. Com o único movimento que tem, do seu pé esquerdo, Christy consegue se revelar como ótimo escritor e pintor. Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis e Atriz Coadjuvante para Brenda Fricker.

As Grandes Aventuras de Pee-wee (1985)

poster filme

Sinopse: Pee-Wee Herman (Paul Reubens) ama sua bicicleta. Porém, certo dia, ela é roubada. Ele parte então para a grande aventura de sua vida, viajando pelos Estados Unidos tentando reencontrar seu bem mais precioso. Muitos personagens bizarros aparecerão em seu caminho, mostrando que o diretor Tim Burton já possuía seu estilo especial desde o começo da carreira.

Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram (1982)

poster filme

Sinopse: Em um colégio um concurso de talentos provoca uma disputa interna. Enquanto isto um novo aluno, que veio da Inglaterra, fica apaixonado por uma bela jovem, mas como ela sonha em ter um motoqueiro como namorado ele começa a fazer os trabalhos escolares de seus colegas para assim ganhar dinheiro para comprar sua moto e se transformar em um misterioso motoqueiro, que impressiona a todos.

Nausicaa – A Princesa do Vale dos Ventos (1984)

poster filme

Sinopse: Mil anos após os “7 Dias de Fogo”, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios. Isolados um dos outros pelo “Mar da Corrupção”; uma floresta com plantas e insetos gigantes. Tudo nesta floresta é tóxico, incluindo o ar. Nausicaa, é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação belicosa dos reinos vizinhos.

1984 (1984)

poster filme

Sinopse: Depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do “Big Brother”, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. Aqui, tudo funciona: 1984, o filme, nada deixa a dever a 1984, o clássico de George Orwell. E esta é uma das grandes virtudes tanto do roteiro como da direção de Michael Radford. Diante da grandiosidade do livro, seria extremamente fácil que o filme soasse vazio, medíocre. Mas, ao contrário, a adaptação de Radford é provocante. Winston Smith é um funcionário do governo totalitarista liderado pelo “Grande Irmão”, uma “entidade” que, através de telões, controla a privacidade de todos os cidadãos do país. Certo dia, ele recebe um bilhete de uma bela garota, Julia, a quem conhecia de vista: “Eu Te Amo”, lê, espantado. A partir daí, Winston passa a sair com a garota, desafiando as leis do país, que aboliram o orgasmo e incentivam a inseminação artificial. Winston e Julia desafiam, com seu amor, o próprio Sistema, que prega o ódio como maneira de subjugar seus oponentes. Prazeres simples (porém ilegais), tais como provar geléia com pão e beber café “de verdade”, passam a fazer parte da rotina do casal, que redescobre o valor da fidelidade e do calor humano.

A Insustentável Leveza do Ser (1988)

poster filme

Sinopse: Nos anos 60 em Praga, Tchecoslováquia, Tomas (Daniel Day-Lewis), um médico totalmente apolítico, tem como hobby ter diversas parceiras sexuais, mas evitando sempre um maior envolvimento. Mas duas mulheres: Sabina (Lena Olin), uma artista plástica, e Tereza (Juliette Binoche), uma garçonete que sonha em ser fotógrafa, vão estar muito presentes na vida dele. Mas ao serem atingidos pelos acontecimentos de 1968, conhecido como “A Primavera de Praga”, quando tanques soviéticos invadiram a capital tcheca para pôr fim a uma série de protestos, a vida deste triângulo amoroso afetada, pois seus sonhos foram destruídos e suas vidas mudariam para sempre.

Amor à Primeira Vista (1984)

poster filme

Sinopse: Frank Raftis (Robert De Niro) e Molly Gilmore (Meryl Streep) se esbarram por acaso na saída de uma livraria e trocam os presentes de Natal que compraram. Meses depois, se esbarram de novo no metrô, se reconhecem e começam a conversar. É com estes acasos que começam uma amizade, que vira romance. Há somente uma coisa que perturba o intenso e recém-descoberto amor: ambos já são casados.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp