Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Pecados de Guerra (1989)

poster filme

Sinopse: Saudado por críticos como uma obra-prima, Pecados de Guerra é baseado na história real de um esquadrão de soldados retidos no pântano moral dos tempos da guerra do Vietnã. Testemunha de um crime em uma vila, o soldado Eriksson (Michael J. Fox de De Volta Para o Futuro) é forçado a permanecer sozinho contra seus companheiros e seu oficial de comando, o sargento Meserve (vencedor do Oscar® Sean Penn, melhor ator em Sobre Meninos e Lobos, 2004), um homem poderoso e carismático pressionado ao limite da barbárie pelo terror e brutalidade do combate. Com visão envolvente, ação e poder cru, o cineasta mestre Brian DePalma (Os Intocáveis) cria um devastador e inesquecível conto da busca de um homem pela sanidade e justiça em meio do caos da guerra.

Zelig (1983)

poster filme

Sinopse: Leonard Zelig (Woody Allen) é um artista inseguro que o obriga a imitar as pessoas ao seu redor física e mentalmente. Conhecido como o artista camaleão, Zelig começa a fazer um tratamento para cura-se desse mal que o persegue. Lentamente, Zelig desenha sua personalidade, mas quando as marcas do passado começam a aparecer, o homem camaleão tenta fugir desse passado obscuro.

Creepshow – Show de Horrores (1982)

poster filme

Sinopse: Seqüência de pequenas histórias de horror criadas em homenagem a uma revista de terror americana da década de 50. São cinco histórias ligadas por uma central que envolve um garoto sendo maltratado pelo pai por gostar de gibis. Na primeira, um pai retorna do túmulo para se vingar da filha que o matou; na segunda, um meteoro transforma um caipira numa estranha criatura gosmenta; na terceira, um marido se vinga da esposa e de seu amante, mas depois verá que a vingança pode se voltar contra ele; na quarta história, um homem maltratado pela esposa descobre uma caixa misteriosa que esconde uma terrível criatura; na última história, um homem que odeia vermes e insetos terá que enfrentar seu maior pesadelo quando ocorre um blecaute.

Um Tiro na Noite (1981)

poster filme

Sinopse: Jack Terry (John Travolta) é um sonoplasta que trabalha no momento em Frenesi na Universidade, um filme B de uma companhia da Filadélfia. Ao tentar à noite conseguir novos sons, grava por acaso um estouro de pneu. Acontece que este acidente provocou a morte do governador George McRyan e todas as pesquisas indicavam que ele seria o novo presidente. Ouvindo a fita depois com atenção, Jack se convence de que o verdadeiro motivo que provocou o acidente no carro de McRyan não foi simplesmente um pneu estourado, mas sim uma bala que provocou este estouro. Logo depois fica-se sabendo que Manny Karp (Dennis Fraz), um fotógrafo, filmou todo o acidente (alegou que estava no local testando um novo filme) e em pouco tempo uma revista é lançada mostrando os frames da morte de McRyan. Assim, Jack compra um exemplar e tenta dar uma seqüência naquelas imagens, mas para tentar elucidar o que realmente aconteceu pede ajuda a Sally Bedina (Nancy Allen), uma passageira que salvou do carro acidentado. Sally estava trabalhando com o fotógrafo Manny Karp para desacreditar McRyan, pois ela conduziria McRyan para uma posição comprometedora e Karp então o fotografaria. Assim, Jack pede a Sally que consiga com Karp o filme original do acidente, pois se pudesse sincronizar com a fita de Jack poderiam ajudar a provar a existência de um tiro. Infelizmente, este filme também está sendo procurado por Burke (John Lithgow), um psicopata que realmente atirou no pneu e agora planeja eliminar a evidência e Sally, a testemunha chave.

Henrique V (1989)

poster filme

Sinopse: Após pacificar a Inglaterra e consolidar sua autoridade, o jovem Rei Henrique V (Kenneth Branagh) decide invadir a França do Rei Charles VI (Paul Scofield), julgando-se o verdadeiro herdeiro do trono. Combatendo junto aos soldados ele enfrentará o numeroso exército francês na famosa batalha de Agincourt. Adaptação da peça de William Shakespeare.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988)

poster filme

Sinopse: Em Madri Pepa Marcos (Carmen Maura), uma atriz que está grávida mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan (Fernando Guillén), seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo, pois deseja que ele lhe explique por qual motivo a deixou. Enquanto tenta falar com ele recebe a visita Candela (María Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobriu que ele é um terrorista xiita teme ser presa. Mais tarde chega ao apartamento Carlos (Antonio Banderas), o filho de Ivan. Ele está acompanhado de Marisa (Rossy de Palma), sua noiva, pois os dois estão procurando um imóvel para alugar. Marisa sem saber bebe um gaspacho cheio de soníferos, que Pepa tinha preparado para Ivan, mas uma confusão realmente acontece quando fica claro que Ivan vai para Estocolmo com Paulina Morales (Kiti Manver) e Lucia (Julieta Serrano), a mulher de Ivan, planeja matá-lo. Apesar de ter sido preterida, Pepa quer fazer de tudo para salvar a vida de Ivan.

O Silêncio do Lago (1988)

poster filme

Sinopse: Rex um jovem alemão e Saskia sua namorada viajam para o feriado, e ao pararem em uma estação de serviços, Saskia desaparece misteriosamente. Rex dedica os próximos três anos de sua vida tentando achar seu amor desaparecido, quando passa a receber estranhos cartões do suposto seqüestrador de Saskia.

Estranhos no Paraíso (1984)

poster filme

Sinopse: Willie é um desocupado morando num pequeno apartamento em Nova York, que um dia recebe a visita inesperada de uma jovem prima Eva, vinda da Hungria. Eles não se dão muito bem e, assolados pelo tédio, resolvem ir visitar a tia Lotte deles em Cleveland. Eva fica morando com a tia, e Willie volta para a grande maçã, mas um tempo depois retorna à Cleveland com um amigo para tirar Eva de lá, e fazerem os três uma viagem para a ensolarada Flórida.

Kagemusha, a Sombra de um Samurai (1980)

poster filme

Sinopse: O diretor Akira Kurosawa, expoente do cinema japonês e autor de filmes primorosos como Os Sete Samurais e Ran, conquistou reverência internacional com este épico de cores deslumbrantes. Para contar a história de glória e decadência de um senhor da guerra no Japão feudal, ele teve a idéia de centrar a ação num sósia contratado para enganar o inimigo. O drama íntimo desse pequeno personagem, tirado de uma prisão onde cumpria pena por furtos, se sobrepõe às monumentais cenas de batalha, com um resultado único.

Vá e Veja (1985)

poster filme

Sinopse: Impressionante e rigoroso filme russo. Um dos mais importantes dos últimos tempos. Vá e Veja é uma experiência de dor e perda. Considerado selvagem e único, o filme narra a trajetória de Florya, um jovem de uma aldeia na Bielo-Russia, cujos habitantes foram massacrados por tropas nazistas. Em choque, o jovem vaga pela região ocupada, sendo testemunha de todo o horror e selvageria possível.

Adeus, Meninos (1987)

poster filme

Sinopse: França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio St. Jean-de-la-Croix, em grandes dificuldades por conta da 2ª Guerra Mundial. Ele ganha um inimigo com a chegada de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido garoto. Mais tarde Julien descobre que o menino é judeu e os dois se tornam melhores amigos, mas a tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local.

Conspiração Tequila (1988)

poster filme

Sinopse: Depois de ter faturado alto com o tráfico e drogas, Mac McKussic percebe que chegou a hora de cair fora, mas para começar uma nova vida, terá de enfrentar muitos problemas. A situação de Mac complica-se, quando reencontra seu velho amigo Nick Frescia, agora chefe do departamento de narcóticos, que acredita que o dever está acima de qualquer amizade. Além disso, Mac percebe que Jo Ann, envolveu-se com Nick, dando início a um triângulo amoroso, que mistura ambição, amor e lealdade.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp