Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Laços de Ternura (1983)

poster filme

Sinopse: Aurora e Emma vivem os altos e baixos da relação mãe-filha. Enquanto Aurora, mãe protetora e viúva há alguns anos, não aprova o casamento de sua filha, Emma vive o drama de saber que seu marido a trai. Entre desentendimentos e alegrias, Aurora começa a se relacionar com o ex-astronauta Garrett Breedlove, um vizinho paquerador, enquanto Emma descobre que tem câncer.

A Pequena Sereia (1989)

poster filme

Sinopse: Ariel é a filha aventureira do Rei Trião, comandante dos sete mares e que discorda dos ideais de sua filha. Ela gostaria de conviver com os humanos e conhecer seu estranho mundo. Para isso, ela resolve firmar um pacto com Úrsula, uma bruxa maquiavélica que vê em Ariel a oportunidade de conquistar os sete mares.

O Cão e a Raposa (1981)

poster filme

Sinopse: Um filhote de raposa órfão e um pequeno cachorrinho tornam-se grandes amigos. Porém, é uma amizade impossível, porque ambos pertencem a mundos completamente diferentes e acabam sendo separados pelo destino. Agora adultos, ambos se encontram em uma situação que colocará à prova essa bela amizade.

Tempo de Glória (1989)

poster filme

Sinopse: A emocionante história sobre o primeiro regimento negro dos EUA em luta pelo Norte na Guerra Civil. É dado ao jovem oficial branco Robert Gould Shaw (Matthew Broderick) – sem experiência, mas de uma família influente – o comando do primeiro batalhão composto exclusivamente por soldados negros. Os homens do 54º Regimento de Massachusets aprenderam a lutar pela liberdade e pelo direito à cidadania, arriscando suas vidas em batalhas sangrentas.

Um Peixe Chamado Wanda (1988)

poster filme

Sinopse: Wanda é uma sexy pilantra americana, apaixonada por diamantes. Ele e seu novo amor secreto, Otto, vão à Inglaterra para armar um roubo de uma valiosa coleção desse tipo de pedra. O filme foi um grande sucesso comercial.

A Testemunha (1985)

poster filme

Sinopse: Quando uma jovem Amish e seu filho se envolvem na morte de um policial do departamento de narcóticos, a salvação é o investigador John Book. da polícia da Filadélfia. Harrison Ford está sensacional como Book. o tira que se joga de cabeça na não-violenta comunidade Amish da Pensilvânia. O resultado final é uma movimentada luta de vida ou morte, entremeada com um sensível, terno e proibido segredo de amor.

Campo dos Sonhos (1989)

poster filme

Sinopse: Um fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: “se você construir, ele virá”. No início Ray achou que era apenas sua imaginação, pois sua mulher, Annie (Amy Madigan), não ouviu nada e a filha deles, Karin (Gaby Hoffman), também nada escutou. Além disto a voz não explicava o que devia construir e quem viria em razão disto. Ray tem algumas visões e entende que deverá construir um campo de baseball, o que fará com que “Shoeless” Joe Jackson (Ray Liotta) volte a jogar. Acontece que Joe não jogava há mais de 50 anos, pois em 1920, juntamente com outros 7 jogadores, foi acusado de entregar o campeonato e impedido de jogar para sempre. Joe nem estava vivo e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. O que estava para vir era algo que Ray e sua família não poderiam imaginar.

Feitiço da Lua (1987)

poster filme

Sinopse: Loretta Castorini (Cher), uma jovem e recente viúva, decide ter um relacionamento mais maduro, casando-se com Johnny Cammareri (Danny Aiello); mas não esperava que fosse se apaixonar perdidamente pelo irmão mais novo de seu futuro marido (Nicolas Cage). Aos poucos, ela percebe o quanto o luar influencia sua vida.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

poster filme

Sinopse: Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.

Mad Max 2: A Caçada Continua (1981)

poster filme

Sinopse: Por causa de uma guerra que acabou com os poços de petróleo no Oriente Médio, a gasolina se torna um bem precioso. Quem tem combustível tem liberdade de ação para atacar ou para fugir, para sobreviver, ou seguir pilhando. Esta é a sociedade do futuro. Agora o ex-policial Max (Mel Gibson), que tem poucos motivos para viver, pois sua mulher e filho foram caçados e mortos por uma quadrilha de motoqueiros, vai ajudar uma comunidade a defender uma refinaria contra uma gangue de motoqueiros e ao mesmo tempo buscar vingar a morte de sua família

Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985)

poster filme

Sinopse: Após a quase extinção da raça humana, Mad Max (Mel Gibson) chega à Bartertown, uma cidade no meio do deserto, com regras primitivas, liderada por Aunty Entity (Tina Turner). Lá, ele luta contra um poderoso inimigo, mas se recusa a matá-lo, resultando no seu banimento para o deserto. É quando conhece um jovem grupo selvagem, que passa a considerá-lo um messias.

Conta Comigo (1986)

poster filme

Sinopse: Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos – o sensível Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry OConnell) – estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance “The Body”, de Stephen King.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp