Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Superman III (1983)

poster filme

Sinopse: Depois do épico Superman: o Filme e das estupendas batalhas de Superman II: A Aventura Continua, muitos imaginaram que nada estrelado pelo Homem de Aço poderia superá-los. Em Superman III, o pensamento prova-se contrário. Gus Gorman (Richard Pryor), um programador de computador “quase” brilhante junta-se à trama. Em suas mãos, um teclado torna-se uma verdadeira arma. Christopher Reeve retorna em seu mais celebrado papel, aprofundando ainda mais seu álter-ego humano, Clark Kent, quando encontra uma paixão do passado (Annette O´Toole), em uma reunião de sua antiga classe do colégio em Smallville. E quando Superman torna-se seu maior inimigo, após exposição intensa à Krptonita, Reeve interpreta dois papéis com convicção surpreendente. Efeitos visuais incríveis permeiam todo o filme, mas, acima de tudo, pode-se ver coração em todas as cenas.

Superman IV: Em Busca da Paz (1987)

poster filme

Sinopse: Christopher Reeve não apenas encarna o Homem-de-Aço pela quarta vez em Superman IV – Em Busca da Paz, como também colaborou para desenvolver o argumento provocativo e polêmico que o filme aborda: o desarmamento nuclear. “Para mim, é o filme mais pessoal em toda a série”, disse Reeve. “O tema reflete diretamente aquilo que esperamos do Superman, o que ele deveria ser e o que ele deveria fazer”. E dessa vez Superman tem muito que fazer… Para tornar o mundo um lugar seguro para os contrabandistas de armas nucleares, Lex Luthor (Gene Hackman) cria um novo tipo de desafio para o Homem-de-Aço: um vilão carregado de radiação e conhecido como Homem Nuclear (Mark Pillow). Esses dois seres superpoderosos se enfrentarão em um combate explosivo, que obriga Superman a salvar a Estátua da Liberdade, a impedir que o Monte Etna entre em erupção e a reconstruir a Grande Muralha da China. Seus pedidos foram atendidos: o maior e mais poderoso herói de todos os tempos está de volta!

Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984)

poster filme

Sinopse: A história começa em 1959 quando um menino tem sua vida salva por uma sereia adolescente. 25 anos depois, a sereia (Daryl Hannah), que se tranformou em uma bela mulher loira, resolve pisar em terra seca atrás de Allen Bauer (Tom Hanks), o garoto que salvara. A sereia, que agora anda sobre duas pernas, adota o nome de Madison à partir de uma placa de rua que viu na cidade de Nova York. Quando Allen e Madison se encontram, se apaixonam, mas um laboratório secreto do governo, comandado por Walter Kornbluth (Eugene Levy) rapta a jovem para fins de pesquisa. A partir daí Allen pede ajuda a seu irmão para Freddie Bauer (John Candy) para recuperar sua amada.

Alguém Muito Especial (1987)

poster filme

Sinopse: Keith Nelson (Eric Stoltz) é um jovem que sonha em ser pintor, apesar de seu pai, Cliff Nelson (John Ashton), ter decidido que ele vai para a faculdade. Paralelamente Keith fica fortemente atraído por Amanda Jones (Lea Thompson), a garota mais popular do colégio, que namora Hardy Jenns (Craig Sheffer), que é rico e gosta de se exibir. Querendo conquistar Amanda, Keith pede ajuda a Watts (Mary Stuart Masterson), sua melhor amiga, sem reparar que ela está perdidamente apaixonada por ele. Enquanto Watts estimula Keith em uma insensata tentativa de impressionar Amanda, surge um outro obstáculo: Hardy, que além de orgulhoso é covarde. Ele articula um plano com seus amigos para darem uma surra em Keith, quando ele e Amanda forem juntos em uma festa na sua casa. Para esta noite Keith gastou o dinheiro da faculdade comprando uma cara jóia para Amanda. Acompanhando tudo isto de perto, a apaixonada Watts sofre o tempo todo.

A Lenda de Billie Jean (1985)

poster filme

Sinopse: Injustamente acusada por um crime que não cometeu, Billie Jean Davy (Helen Slater), uma garota do interior do Texas, foge para não ser capturada pela corrupta polícia local. Com o passar do tempo, sua história se torna conhecida entre os jovens locais, que passam a idolatrá-la.

Negócio Arriscado (1983)

poster filme

Sinopse: Jovem aproveita viagem dos pais para cair na gandaia. Com a casa e o carro à disposição, parece que tudo será o paraíso. No entanto, um revés faz com que ele precise arrecadar uma boa quantia de dinheiro, e, para isso, surge uma loira sensual que propõe um negócio arriscado.

Uma Secretária de Futuro (1988)

poster filme

Sinopse: Em Nova York, Tess McGill (Melanie Griffith) é uma secretária que trabalha em um escritório que lida com o mercado de ações. Ela fica muito satisfeita quando consegue emprego com Katharine Parker (Sigourney Weaver), uma conceituada executiva, e assim expõe suas idéias à sua nova chefe, pois como é de origem humilde não é formada e nem sabe se vestir corretamente, precisando que alguém compre seu peixe para lhe abrir as portas. Entretanto, é ela mesma quem acaba fazendo isto, fazendo-se passar por uma executiva quando Katharine quebra a perna. Em sua nova empreitada Tess recebe o apoio de Jack Trainer (Harrison Ford), um grande empresário, ao propôr uma inteligente jogada financeira. Mas existem dois problemas: Jack, por quem se apaixonou e é correspondida, é namorado da sua chefe e as idéias que eram dela Katharine roubou para si.

Roxanne (1987)

poster filme

Sinopse: Steve Martin é um bombeiro gente boa e narigudo que se apaixona por uma bela astrônoma (Daryl Hannah). Escreve belos poemas para a amada, mas devido ao nasal descomunal não tem coragem de se declarar. Um aprendiz de bombeiro assume então a autoria dos versos.

Por Favor, Matem Minha Mulher (1986)

poster filme

Sinopse: Sam é um milionário que está planejando matar sua mulher. Ele fica super feliz quando descobre que ela foi sequestrada e que os sequestradores ameaçam matá-la caso ele não pague o resgate ou avise a polícia. Ele não paga o resgate e ainda avisa os policiais. Mas ele nem imagina que os sequestradores são Ken Kessler e Sandy Kessler, que desejam apenas se vingar de Sam por este ter roubado ideias de Sandy, que é uma designer de modas.

Os Garotos Perdidos (1987)

poster filme

Sinopse: O jovem Sam e seu irmão mais velho Michael eram adolescentes comuns até se mudarem para a pacata Santa Carla, Califórnia. Coisas estranhas começam a acontecer misteriosamente. Michael está agindo de forma estranha. Talvez porque seus novos amigos, liderados pelo enigmático David, não sejam nada comuns. Eles são vampiros dispostos a aproveitar a vida, curtir a noite e transformar Michael no mais novo membro de seu grupo.

Uma Noite de Aventuras (1987)

poster filme

Sinopse: Chris Parker (Elisabeth Shue), uma jovem de dezessete anos, sonhava ter uma grande noite com seu namorado, mas ele cancelou os planos. Assim, Chris concorda em ser babá de Sara Anderson (Maia Brewton), uma pré-adolescente, e Brad Anderson (Keith Coogan), seu irmão, um garoto de 15 anos que morre de amores por ela. Mas o que prometia ser uma noite totalmente tediosa se transforma numa incrível aventura após Chris receber uma ligação de Brenda (Penelope Ann Miller), sua melhor amiga, pedindo ajuda. Chris acaba sendo obrigada a levar as crianças e também Daryl Coopersmith (Anthony Rapp), um amigo de Brad bastante folgado, e assim vão para Chicago encontrar Brenda. Mas já na estrada começam os problemas, quando o pneu do carro fura. Chris não tem estepe e além disto está sem dinheiro, pois esqueceu a bolsa em casa. Eles são socorridos por um estranho homem, que desconfia que sua mulher está tendo um caso e, quando recebe a confirmação, fica enlouquecido e quer matar o amante da mulher. Mas a situação realmente de complica quando eles se envolvem com uma quadrilha que rouba carros de luxo. Enquanto isto, o sr. e sra. Anderson se divertem em uma festa, acreditando que os filhos estão seguros em casa.

Os Fantasmas se Divertem (1988)

poster filme

Sinopse: Após morrerem em um acidente de carro, o casal Bárbara e Adam está preso como fantasmas em sua casa de campo. Porém, a paz deles é perturbada quando uma família rica e arrogante compra a casa. Agora o casal fantasma faz de tudo para espantar essa família, mas fracassa. Então a única alternativa é procurar e pedir ajuda para Bettlejuice, um outro fantasma, mais experiente.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp