Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

007 – Marcado para a Morte (1987)

poster filme

Sinopse: Georgi Koskov (Jeroen Krabbé), um general dissidente da União Soviética, escapa da Cortina de Ferro com a ajuda de James Bond (Timothy Dalton), mas logo recapturado através de uma sensacional missão de resgate, que transforma o Serviço Secreto Inglês em uma grande chacota. A partir de então, 007 assume o caso e vê fatos surpreendentes ao conhecer Kara Milovy (Maryam d’Abo), uma violoncelista tcheca com quem se envolve. Bond acaba descobrindo uma grande trama ligada a Brad Whitaker (Joe Don Baker), um grande comerciante de armamento bélico.

007 – Permissão para Matar (1989)

poster filme

Sinopse: Pouco depois de um importante traficante ser preso, um agente da Agência de Combate aos Narcotráficos e também um grande amigo de James Bond se casa. Mas o chefão da droga, enquanto era levado preso, consegue escapar. Ele consegue encontrar o amigo de 007 em sua lua-de-mel, mata sua esposa e leva o agente para ser mutilado com dentadas de um tubarão. Assim que 007 sabe do ocorrido ele decide se vingar, mas recebe ordem de esquecer o assunto e partir para uma nova missão. Diante desta situação, Bond deserda do Serviço Secreto Britânico e começa sua empreitada para encontrar os responsáveis e matá-los.

Tootsie (1982)

poster filme

Sinopse: Um ator de teatro desempregado, Michael Dorsey (Hoffman), farto de ficar sem trabalho, resolve vestir-se de mulher – criando a personagem Dorothy Michaels, uma senhora fina, recatada e muito simpática – para conseguir um papel numa série de televisão. A personagem faz tanto sucesso que ocupa as páginas das principais revistas dos EUA e atinge um sucesso, até então, inédito na sua carreira. Enquanto escapa de uma situação embaraçosa ali, outra completamente absurda acolá, Michael envolve-se em uma série de confusões, que culminam com sua paixão por uma colega de trabalho, cujo pai está apaixonado pela senhora Dorothy.

Aliens, O Resgate (1986)

poster filme

Sinopse: Depois de 57 anos Ellen Ripley (Sigourney Weaver), única sobrevivente do primeiro encontro da humanidade com o monstruoso Alien, é libertada da câmara criogênica onde hibernava. Agora ela lidera uma equipe que tentará acabar com esses seres já enfrentados por ela anteriormente.

Rambo – Programado Para Matar (1982)

poster filme

Sinopse: John Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano de guerra do Vietnã, preso injustamente pelo xerife Will Teasle (Brian Dennehy). Após muita tortura, consegue fugir e começa uma violenta vingança contra aqueles que o atormentaram.

Rambo II – A Missão (1985)

poster filme

Sinopse: John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.

Rambo III (1988)

poster filme

Sinopse: O companheiro e superior de John Rambo no Vietnã, coronel Samuel Trautman, foi designado para liderar uma missão de ajuda aos rebeldes que lutam contra a invasão do Afeganistão pelos soviéticos. Durante a missão, Trautman é capturado e torturado pelo comandante russo Zaysen. A tensão e a aventura aumentam quando Rambo tem um plano de sair ele próprio e os aliados rebeldes numa tentativa corajosa de resgatar o amigo das mãos do inimigo.

Entre Dois Amores (1985)

poster filme

Sinopse: Nos início do século XX Karen Blixen (Meryl Streep), rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casa por conveniência. Karen revela-se como administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada de Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro aristocrata inglês.

As Minas do Rei Salomão (1985)

poster filme

Sinopse: Allan Quatermain (Richard Chamberlain) é um caçador de tesouros que é convencido por Jesse Huston (Sharon Stone) para ajudá-la a procurar o pai, que está perdido em algum lugar numa floresta africana, onde foi na última expedição.

Elvira, A Rainha das Trevas (1988)

poster filme

Sinopse: Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

A Coisa Certa – Garota Sinal Verde (1985)

poster filme

Sinopse: O calouro de faculdade Gib (John Cusack) quer atravessar os Estados Unidos para visitar um amigo na Califórnia, durante as férias de inverno. Uma menina sexy, que seu amigo disse ser a coisa certa, aguarda sua chegada. Enquanto isso, Allison (Daphne Zuniga), uma garota engraçadinha do colégio de Gib, decide ir com ele até lá. Allison e Gib estão juntos em uma viagem infernal: ela não o suporta e ele quer simplesmente chegar a Los Angeles, para saber qual é a coisa certa.

A Hora do Lobisomem (Bala de Prata) (1985)

poster filme

Sinopse: A pequena cidade de Tarker’s Mill sempre foi um lugar pacífico, onde nada acontecia… Até que um dia violentos assassinatos começam a ocorrer. Habitantes locais acham que essas mortes se devem ao algum maníaco que anda à solta. Porém o jovem Marty (Corey Haim) acredita que o assassino não é uma pessoa, mas sim um lobisomem. Depois de escaparem do tal monstro, Marty e sua irmã Jane (Megan Follows) percorrem toda a cidade em busca do homem que é, na verdade, a abominável criatura. Mas será que alguém irá acreditar neles?

Visitado 632.683 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp