Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

SpaceCamp – Aventura no Espaço (1986)

poster filme

Sinopse: Alabama, Spacecamp. Estação espacial oferece treinamentos de verão para jovens em férias! A dedicada oficial Andie recebe seus “queridos” jovens (entre eles o pequeno Max). Os jovens descobrem uma sofisticada máquina falante: um robô muito bem-humorado que conquista a amizade do pequeno Max. A aventura começa de verdade quando o robô, acidentalmente, durante uma simulação, lança a nave (onde eles estavam) para o espaço.

Starman – O Homem das Estrelas (1984)

poster filme

Sinopse: Tendo colidido na Terra após sua nave espacial ser atingida por caças americanos, um viajante extraterrestre tem que assumir uma identidade humana para que não seja preso pelas autoridades. O alienígena escolhe ter a aparência de Scott (Jeff Bridges), o marido de Jenny Hayden (Karen Allen), que faleceu recentemente. Após o choque inicial, Jenny se amedronta diante de seu “convidado”, mas gradualmente ele ganha sua confiança ao aprender algumas frases básicas em inglês que podem explicar sua presença. O “homem das estrelas” veio para a Terra com uma mensagem de paz, em resposta à mensagem mandada pela sonda espacial Voyager One, em 1977. Ele pede que Jenny o ajude, levando-o até o deserto de Nevada, onde encontrará seus amigos que o levarão de volta ao seu planeta. Eles se unem contra o Conselho de Segurança Nacional, comandado por George Fox (Richard Jaeckel), que pretende deter e, se possível, exterminar “Scott”. Paralelamente ele aprende a ser mais humano e assume cada vez mais as qualidades do marido de Jenny, enquanto ela se apaixona pelo alienígena, pois vê nele Scott.

Loucos de Dar Nó (1980)

poster filme

Sinopse: Dispostos a deixar uma maré de azar para trás, dois amigos que acabaram de perder o emprego viajam rumo à Califórnia atrás de fama e fortuna. Obrigados a fazer um “bico” para promover a abertura de uma agência bancária, sequer desconfiam de que uma dupla de ladrões fará com que eles levem a culpa de um assalto e sejam condenados a uma pena de mais de 100 anos numa penitenciária cheia de sujeitos nada amigáveis.

Matador de Aluguel (1989)

poster filme

Sinopse: Dalton (Swayze) é um lendário segurança que chega a Jasper, Missouri com um propósito definido: restaurar a ordem no perigoso bar Double Deuce. Mas, à medida que ele limpa o bar de maus elementos, arruaceiros e pistoleiros, ele acaba por atrair a ira do homem que os contrata: o famoso criminoso Brad Wesley (Ben Gazzara). A cidade é assombrada pelo medo que tem de Wesley, mas Dalton está pronto para a ação! Ele enfrenta os capangas de Wesley uma briga após a outra, mas quando eles resolvem se vingar com toda a ira, Dalton sabe que terá que enfrentar o próprio chefão do crime em uma batalha decisiva. Co-estrelando Kelly Lynch (Cocktail) e Sam Elliott (“Anjos Assassinos”) e com música imperdível de Alabama, Jeff Healey Band, Otis Redding e muitos outros, Matador de Aluguel é onde está a ação!

Assassinato em 2º Grau (1988)

poster filme

Sinopse: Policial se disfarça de estudante para investigar o assassinato de uma professora numa escola de ensino médio. A coisa se complica quando ele descobre que o próprio irmão é o principal suspeito do crime.

Tango e Cash – Os Vingadores (1989)

poster filme

Sinopse: Tango e Cash são dois eficientes e invejados policiais de Los Angeles que estão sempre solucionando crimes e, em muitas das suas missões, tem atrapalhado os negócios do cruel Yves Perret. Perret prepara uma armadilha para os dois que acabam perdendo suas patentes militares e vão parar numa prisão comum, junto com os bandidos capturados por eles. A hábil dupla foge e vai se vingar dos autores da armadilha.

Eles Vivem (1988)

poster filme

Sinopse: Um trabalhador casualmente encontra óculos que permitem ver as pessoas como elas são. Graças a essas pessoas importantes descobrir que a vida política e social são realmente alienígenas. Durante sua cruzada particular, vai ver como esses estrangeiros têm sido semear o mundo com mensagens subliminares que procuram transformar os homens em uma raça de escravos.

Viver e Morrer em Los Angeles (1985)

poster filme

Sinopse: Policial tenta prender falsificador de notas em dinheiro, para isso entra em uma jornada alucinante para caçar o mesmo.Com a ajuda de uma bela mulher que está em liberdade condicional.

O Brinquedo (1982)

poster filme

Sinopse: Em uma de suas visitas anuais ao pai, Eric Bates (Scott Schwartz), o filho do magnata U.S. Bates (Jackie Gleason), vai em uma loja de departamentos para escolher qualquer brinquedo. Eric escolhe Jack Brown (Richard Pryor), um zelador negro, como “brinquedo”, pois Jack o fez rir com seu jeito. Inicialmente Jack sente-se indignado de ser o “brinquedo” de Eric, mas gradativamente ensina ao solitário garoto a importância de ter e ser amigo.

O Veredicto (1982)

poster filme

Sinopse: Frank Galvin (Paul Newman) é um advogado com sua carreira em baixa. Ele acaba participando de um caso que tem relação com práticas médicas realizadas incorretamente em sua cliente. No início, nenhum dos lados quer chegar ao julgamento no tribunal, mas logo Galvin percebe que isso seria o mais justo, e resolve lutar pela sua cliente com todas as suas armas.

Videodrome – A Síndrome Do Vídeo (1983)

poster filme

Sinopse: Max Renn (James Woods), dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp