Pular para o conteúdo

O fim da TV como a gente conhece está próximo

O fim da TV como a gente conhece está próximo

O fim da TV como a gente conhece está próximo – O fim da TV convencional? A televisão sempre foi o maior meio de entretenimento da população mundial, tanto que é praticamente impossível não existir uma família que não tenha um televisor em casa, até mesmo em populações muito pobres.

Com o passar do tempo a televisão foi ganhando mais opções de canais além dos canais de televisão abertos.

Na década de noventa os serviços de TV a Cabo criou um leque maior de opções para os telespectadores, já que o serviço contava com canais específicos só de filmes, desenhos animados, séries e até mesmo de canais com conteúdo adulto.

Também tínhamos a opção de alugar os grandes sucessos do cinema antes de eles passarem quase 4 anos depois na TV aberta.

O fim da TV como a gente conhece está próximo
O fim da TV como a gente conhece está próximo

O fim da TV como a gente conhece está próximo

Quem nunca alugou 3 filmes na sexta para entregar só na segunda feira?

As opções de televisão aumentaram com a TV por satélite no início dos anos 2000, a logo depois a chegada dos DVDs lançaram uma enxurrada de pirataria, que agora ia de simples desenhos animados até grandes shows de artistas renomados.

Youtube e Stream a nova Televisão

Com a chegada do Youtube e a facilidade de pessoas normais poderem ter o seu próprio canal de conteúdo, começou a se traçar uma nova era de entretenimento televisivo.

Os canais de TV abertos e até mesmo os pagos começaram a perder a visibilidade. Tanto que muitos destes canais abertos e pagos começaram a trazer esses criadores de conteúdos para seus programas a fim de retomar sua audiência.

Logo veio a era do Stream, tendo como o seu principal embaixador a Netflix, um serviço onde as pessoas poderiam pagar um preço baixo para assistir em qualquer lugar, um extenso catálogo de filmes, séries, animações e até documentários.

O sucesso foi tanto que grandes empresas passaram a lançar seus próprios serviços de Stream, como o Disney +, HBO Max, Amazon Prime Vídeo, Star Plus e muitas outras.

A verdade é que a era da televisão convencional acabou, agora temos um serviço melhorado e mais atrativo para usufruir dos mais diversos conteúdos de mídia.

E o melhor de tudo na nova era da televisão é que não necessitamos necessariamente de um aparelho de TV, uma vez que estes serviços podem ser acessados do seu smartphone ou até mesmo em consoles de vídeo games portáteis.

Gostou do artigo, então… bora compartilhar!

O fim da TV como a gente conhece está próximo

Visitado 97 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp