Pular para o conteúdo

Documentários sobre tecnologia para assistir no Netflix

netflix documentários tecnologia

netflix documentários tecnologia


[adsense_center]
Sabia que a Netflix conta com um acervo interessante de documentários sobre tecnologia? São diversos filmes e documentários sobre games, ativismo, empreendedorismo e muitos outros assuntos que fazem parte do mundo da tecnologia. Confira:

1) Indie Game: The Movie

O filme mostra a dura realidade de quem desenvolve jogos independentes e ainda conta a história por trás de Fez, título que causou polêmica por ser anunciado e adiado diversas vezes.

2) Atari: Game Over

Com este filme de Zak Penn você fica por dentro da história de uma das empresas de videogames mais importantes da história. Além de conhecer algumas curiosidades, como a de que a Atari teria enterrado cartuchos de um jogo no deserto.

3) Video Games: The Movie

Já este documentário faz um apanhado que vai do Atari ao Xbox para tratar da evolução da indústria.

4) Print the Legend

Saindo da área dos games, este filme produzido pela própria Netflix mostra como opera o mercado de impressoras 3D nos Estados Unidos: o surgimento das marcas mais impactantes, disputas judiciais e como as gigantes estão engolindo o setor.

5) Mark Zuckerberg: The Real Face Behind Facebook

Se você assistiu a “A Rede Social” e gostou do que viu, provavelmente se interessará por este filme, que mostra de forma documental como se deu a criação da maior rede social do mundo.

6) The Way Steve Jobs Has Changed the World

Outra biografia importante, o filme traça um perfil do Jobs como a única pessoa que acreditava no sucesso da Apple.

7) The Internet’s Own Boy: The Story of Aaron Swartz

Os altos e baixos que acompanham a história de Aaron Swartz, ativista digital que se suicidou em 2013 após ser acusado de fraude.

8) We Are Legion: The Story of the Hacktivists

Ainda no campo do ativismo, este filme carrega o telespectador para o universo do Anonymous, um dos coletivos hackers mais famoso dos últimos anos.

9) Terms And Conditions May Apply

Aqui a ideia é abordar a desintegração da privacidade na era digital. Especialistas e futurologistas foram consultados para explicar o que está acontecendo com a sociedade nesta era conectada.

10) Downloaded

Por fim, a história da criação que revolucionou a indústria da música, com implicações até mesmo no atual momento do streaming. A estrela do documentário é o Napster.

Visitado 535 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp