Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986)

poster filme

Sinopse: Jack Burton (Kurt Russell) é um caminhoneiro que vai parar em Chinatown depois que a noiva de seu melhor amigo é raptada por um mago de 2.000 anos de idade. Cabe a ele recuperar a moça, embarcando no mundo macabro do mago e conhecendo novos amigos.

O Castelo no Céu (1986)

poster filme

Sinopse: Um dirigível é atacado por piratas do ar. Sheeta (Yokozawa), uma adolescente ali detida, aproveita a oportunidade para se libertar dos seus captores, mas se ve entre a espada e a parede, pois as visitas não estão propriamente interessadas em ajudá-la, e acaba por se precipitar na direcção do solo. Lá em baixo, numa pequena comunidade mineira, Pazu (Tanaka) vê uma estranha luz a dirigir-se para o chão, mesmo na direcção da mina onde trabalha. Mais tarde, os dois vêem-se obrigados a fugir de vários grupos com interesses próprios: piratas, agentes do governo e militares. Todos estão interessados em Sheeta e na pedra preciosa que traz consigo e que julgam ser a única chave para descobrir a localização de uma mística cidade que flutua nos céus: Laputa.

Dinheiro do Céu (1981)

poster filme

Sinopse: O cantor Larry (Bing Crosby) foi condenado injustamente por um assassinato que não cometeu. Na prisão, ele conhece um colega de cela que deseja deixar a sua herança para a família do homem que ele matou como uma maneira de se desculpar por seus atos. Para isso, ele pede a Larry que, quando estiver em liberdade, ajude esta família a mudar-se para a nova casa que herdarão. Quando Larry e a família chegam até a nova casa, no entanto, eles descobrem que ela é mal-assombrada. E estes fantasmas ainda trarão muita diversão e confusão para Larry e toda esta família.

A Missão (1986)

poster filme

Sinopse: No final do século XVIII Mendoza (Robert De Niro), um mercador de escravos, fica com crise de consciência por ter matado Felipe (Aidan Quinn), seu irmão, num duelo, pois Felipe se envolveu com Carlotta (Cherie Lunghi). Ela havia se apaixonado por Felipe e Mendoza não aceitou isto, pois ela tinha um relacionamento com ele. Para tentar se penitenciar Mendoza se torna um padre e se une a Gabriel (Jeremy Irons), um jesuíta bem intencionado que luta para defender os índios, mas se depara com interesses econômicos.

A Escolha de Sofia (1982)

poster filme

Sinopse: Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.

Sexta-Feira 13 (1980)

poster filme

Sinopse: Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o “Acampamento Sangrento”. Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de “Mate o Monitor”. Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.

Sexta-Feira 13: Parte 2 (1981)

poster filme

Sinopse: Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason.

Sexta-feira 13 – Parte 3 (1982)

poster filme

Sinopse: Jason Vorhees (Richard Brooker) reaparece na região de Crystal Lake, desta vez para aterrorizar os hóspedes de uma fazenda, convidados de uma garota rica. Um deles é Shelly (Larry Zerner), um rapaz que adora pregar peças com falsos braços amputados e coisas do tipo. Ele acaba provocando uma gang de motoqueiros da pesada, que também entra na roda e fornece vítimas com um perfil mais variado para Jason. O vilão roubou uma loja de ferramentas, e as usa de forma grotesca em seus assassinatos.

Sexta-Feira 13 – O Capítulo Final (1984)

poster filme

Sinopse: Todos achavam que Jason estava morto, mas depois que uma série de assassinatos começa a ocorrer em Crystal Lake, a questão volta à tona: será que Jason ainda estaria vivo?

Sexta-Feira 13 – Parte 5 – Um Novo Começo (1985)

poster filme

Sinopse: Após a “morte” de Jason na última parte da série, um morador das redondezas do Lago Cristal enlouquece e, com a máscara do assassino, passa a ser o novo terror dos adolescentes que estão na região.

Sexta-feira 13 – Parte 6 – Jason Vive (1986)

poster filme

Sinopse: Tommy Jarvis (Thom Mathews) está muito traumatizado, pois sua mãe e seus amigos morreram por causa Jason Voorhees (C.J. Graham). Querendo ter certeza de que Jason está morto, Tommy vai com Allen Hawes (Ron Palillo), um amigo, até o cemitério onde Jason está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando empala o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios. Os raios são atraídos pelo metal, que levam aquela enorme energia até corpo de Jason, que logo após ressuscitar mata Allen arrancando seu coração. Tommy consegue escapar, mas ao tentar avisar o xerife Garris (David Kagen) acaba sendo preso. Paralelamente, Jason faz mais duas vítimas. Tommy é mandado para fora dos arredores da cidade mas retorna, pois sabe que Jason está vivo. Ele é ajudado por Megan Garris (Jennifer Cooke), a filha do xerife, mas logo é preso novamente pelo xerife, que quer implicá-lo nos vários assassinatos cometidos por Jason, que agora foram descobertos. Mas Megan liberta Tommy e os dois rumam para o acampamento de Forest Green, que no passado se chamava Crystal Lake, que é para onde Jason irá, pois este lugar ele conhece e foi ali que tudo começou.

Sexta-Feira 13 Parte 7 – A Matança Continua (1988)

poster filme

Sinopse: Alguns anos após Tommy Jarvis ter acorrentado Jason sob a água, no Lago Cristal, uma jovem com poderes psíquicos acaba soltando o assassino, inconscientemente, e agora ela será o principal alvo do aparentemente imortal Jason.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp