Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Sonhos Rebeldes (1983)

poster filme

Sinopse: Julie Richman (Deborah Foreman) é uma menina nascida e criada num bairro de classe média. Depois de ter terminado com o namorado, ela vai à festa mais esperada da temporada onde conhece o punk Randy (Nicolas Cage), um aventureiro e sensível rapaz de Hollywood. Não demora muito para os dois se sentirem atraídos um pelo outro. Entretanto, esta relação não irá agradar a todos. Julie deverá decidir o que é mais importante na sua vida: o amor pelo rapaz ou a aprovação das amigas.

Quase Igual aos Outros (1985)

poster filme

Sinopse: História de bela garota que não pode participar de uma importante competição jornalística pelo simples fato de ser mulher. Determinada a conseguir um estágio no jornal de sua cidade, ela se traveste de rapaz.

Minha Vida é um Desastre (1985)

poster filme

Sinopse: Lane Meyer é um adolescente deprimido que perde sua namorada Beth. E o motivo que Bett deu foi: “Lane, eu acho que seria mais interessante, se eu namorasse alguém mais popular. Melhor sair procurando… Dirigindo um carro melhor…” De qualquer forma, o pobre Lane é abandonado e pensa em várias maneiras para se suicidar. Ele, finalmente conhece a bela francesa da Monique, e se apaixona. Simultaneamente, ele deve suportar comida terrível de sua mãe, que literalmente nâo dá para comer, e o seu repugnante o vizinho Ricky (e sua mãe), enquanto se prepara para o campeonato de esqui de sua vida – para tentar reconquistar a sua antiga namorada.

Os Heróis Não Têm Idade (1984)

poster filme

Sinopse: Davey Osborne (Henry Thomas) é um jovem muito criativo e que, freqüentemente, recruta seu amigo imaginário, o superespião Jack Flack (Dabney Coleman), para suas brincadeiras. Por conta disso, ninguém acredita nele quando jura ter testemunhado a morte de um agente do FBI. Nem seu pai, o Coronel Hal Osborne (também vivido por Coleman) põe fé na história do menino. Fato é que o agente morreu bem na frente de Davey e deu a ele um cartucho de videogame. O jogo esconde os planos de um grupo de espiões internacionais e, agora, ele tem a vida em perigo, embarcando em uma aventura de verdade. Será que Jack poderá ajudá-lo?

Curso de Férias (1987)

poster filme

Sinopse: Freddy Shoop é um legitimo professor desleixado que quer apenas curtir suas férias e pegar umas ondas no Havaí, porém tem seus planos atrapalhados quando o obrigam a lecionar Inglês para uma turma de bagunceiros em pleno verão. Curso de Verão é uma comédia bem anos 80, sem compromissos e com personagens muito carismáticos, tipos bem freqüentes em comédias Teens, como Anna Maria Mazarelli (Fabiana Udenio) uma intercambista italiana com corpo curvilíneo e sotaque forte, Pam House a típica gatinha de praia-surfista, interpretada por Courtney Thorne Smith no papel que a apresentaria ao grande público, o jogador de futebol americano que foi dispensado do time por ser muito burro e assume isso, o Stripper que nas aulas matutinas dorme devido ao seu trabalho pesado, o nerd criado pela avó e a dupla de loucos Francis Chainsaw Gremp e Dave Frazier, fanáticos pelo clássico do horror O Massacre da Serra-Elétrica que são interpretados por Dean Cameron e Gary Riley respectivamente.

Jogos de Guerra (1983)

poster filme

Sinopse: Um jovem (Matthew Broderick) aficcionado por informática conecta seu micro acidentalmente ao sistema de defesa americano, controlado por um computador ultrasofisticado. O acidente provoca um estado de alerta, que pode acabar causando a Terceira Guerra Mundial.

Quem É Essa Garota? (1987)

poster filme

Sinopse: Nikki Finn (Madonna) é uma jovem acusada de ter participado de um crime com o qual nada teve a ver. Tentando provar sua inocência, ela pede ajuda ao advogado Louden Trott (Griffin Dunne), um cara com fama de certinho que agora precisa lidar com esta garota um tanto quanto amalucada.

Três Amigos! (1986)

poster filme

Sinopse: Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short são três loucos e rebeldes cavaleiros nesta comédia de aventura que é um verdadeiro festival de risadas. Co-estrelando Phil Hartman, Jon Lovitz e Joe Mantegna, os Três Amigos! abre o caminho para a redefinição das fronteiras da comédia! Quando uma pequena vila mexicana é aterrorizada por um conhecido fora-da-lei, uma jovem desesperada decide chamar os únicos heróis que ela conhece: os legendários Três Amigos! Conhecidos por todos como intrépidos defensores da liberdade, estes corajosos vaqueiros de fato não passam de atores de cinema. Outrora famosos por seus filmes faroeste, hoje eles estão desempregados. E embora as únicas lutas de que já participaram na vida tenham acontecido apenas nos sets de filmagem, quando os criminosos atacam, os Três Amigos! descobrem que os bandidos e as balas de suas armas são bem reais! Agora, para tornarem-se heróis de verdade e não afundarem sua reputação na lama para sempre, eles terão que salvar o vilarejo dos fora-da-lei. Se, antes, conseguirem salvar suas próprias vidas…

Scarface (1983)

poster filme

Sinopse: Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele – mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) – e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está “trocando” dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um “serviço” em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.

Médico Erótico (1983)

poster filme

Sinopse: Michael Hfuhruhurr (Steve Martin) é o maior neurocirurgião do planeta. Após atingir Dolores Benedict (Kathleen Turner) em um acidente de carro, Michael salva sua vida usando uma técnica por ele inventada. Quando Dolores se recupera Michael logo se apaixona por ela, casando-se em seguida. Entretanto, Dolores está apenas interessada no dinheiro do médico, enquanto que ele jamais se recuperou da morte de sua antiga esposa. O casal parte para Viena, onde Michael participará de uma convenção médica. Lá ele conhece o dr. Alfred Necessiter (David Warner), que o apresenta à sua coleção de cérebros, mantidos em laboratório. Para a surpresa de Michael, ele inicia contato telepático com um dos cérebros, por quem acaba se apaixonando.

RoboCop – O Policial do Futuro (1987)

poster filme

Sinopse: Depois de ter sido mortalmente ferido em cerco a marginais, policial (Peter Weller) transformado num misto de máquina e homem a serviço da justiça. quando tem que enfrentar uma gangue disposta a dominar a cidade, sob a custódia legal de poderoso executivo.

Nascido Para Matar (1987)

poster filme

Sinopse: Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp