Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Trem Mistério (1989)

poster filme

Sinopse: Último filme da trilogia (“Stranger Than Pardise” e “Daunbailó”) de Jim Jarmusch, a tragicomédia se desenrola durante um período de 24 horas em Memphis, no Tennessee, onde todos parecem viver das lembranças de Elvis Presley. No primeiro episódio um casal de japoneses obcecados pela cultura americana e fanáticos por rock da década de 50 vai aos EUA conhecer os estúdios da Sun Records. No segundo episódio, uma mulher italiana vai a Memphis buscar o corpo do marido, que morrera ali poucos dias antes. Após ser perseguida por um bando de delinquentes, hospeda-se num hotel assombrado pelo fantasma de Elvis Presley. No terceiro episódio, um marido ciumento e os seus amigos ficam bêbados e metem-se numa enrascada ao matar acidentalmente o balconista de uma loja de conveniência

O Jogo de Emoções (1987)

poster filme

Sinopse: Psicóloga que acabou de escrever um livro sobre comportamento compulsivo fica fascinada pelo submundo do jogo após ajudar um paciente endividado. Contrata então, um vigarista para lhe ensinar os truques do poker.

Fome de Viver (1983)

poster filme

Sinopse: Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uma bebida elas acabam indo para cama e logo Sarah descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado.

O Destino Bate à sua Porta (1981)

poster filme

Sinopse: Nos anos 30, em um posto de gasolina e restaurante à beira da estrada, Nick Papadakis (John Colicos), um grego que é o dono do estabelecimento, emprega Frank Chambers (Jack Nicholson), um andarilho. Em pouco tempo Cora Papadakis (Jessica Lange), a mulher dele, está tendo um obsessivo e apaixonado caso com Frank. Logo o casal de amantes conclui que a única forma de ficarem juntos e ter todo o dinheiro que ambos almejam é assassinar Nick.

Momento Inesquecível (1983)

poster filme

Sinopse: Felix Happer (Burt Lancaster, indicado ao BATFA por seu papel) é um magnata do petróleo que está de olho em uma pequena cidade no litoral da Escócia. Ele quer garantir que terá direitos sobre as terras do local para poder explorar petróleo por lá e envia Mac (Peter Riegert), seu empregado, até lá para negociar com os moradores. Mac é muito bem recebido pela população, que está feliz por conseguir uma boa grana por suas casas. Porém, Ben Knox, um idoso que vive isolado justamente no melhor trecho da praia, não quer sair de sua casa. Sem muitas opções e longe da modernidade da cidade grande, Mac é obrigado a jogar conforme as regras de Knox para convencer o ancião a vender sua propriedade.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp