Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

A Bruma Assassina (1980)

poster filme

Sinopse: Antonio Bay, uma comunidade pesqueira, está prestes a comemorar cem anos de fundação, mas justamente nestes dias acontecem estranhos acontecimentos enquanto o lugar é coberto por uma estranha bruma brilhante. Stevie Wayne (Adrienne Barbeau), a proprietária e operadora da rádio local, vê que algo muito grave está acontecendo e se preocupa em alertar a população.

O Fantasma Excêntrico (1988)

poster filme

Sinopse: Proprietário de hotel na Irlanda decide atrair clientes anunciando que seu estabelecimento é assombrado. Comédia de horror que o diretor irlandês Jordan fez depois do pequeno cult “Mona Lisa” e antes da boa fábula “Não Somos Anjos”. Mas esta fita não contribui em nada para sua fama de realizador seguro, ousado e talentoso. Restam os efeitos especiais de primeira e o elenco, que não passa vergonha.

O Último Dragão (1985)

poster filme

Sinopse: O estudante de Artes Marciais Leroy Green (Taimak) está numa busca para obter a indefinida e toda poderosa força conhecida como “O Brilho”. Durante o caminho ele terá que combater o terrível Shogun do Harlen – um lutador de Kung-fu também conhecido como Sho’ nuff (Julius Carry) – e salvar a bela cantora (Vanity) de um obcecado empresário musical.

Fama (1980)

poster filme

Sinopse: Sete aulas por dia e um almoço razoável. Essa é a única garantia que os alunos da Escola de Artes Dramáticas de Nova York possuem. Estrelato? Isso fica por conta dos sonhos dos jovens que lá se matriculam: dançando exaustivamente, celebrando todo e qualquer aperfeiçoamento em seus talentos, enfrentando a dura realidade, amando e vivendo. Com o estilo energético do diretor Alan Parker (Evita), Fama foi indicado a seis prêmios Oscar®, incluindo Melhor Roteiro, e arrebatou os troféus de trilha sonora e canção original – levou ainda o Globo de Ouro nessa categoria. Venha acompanhar as histórias de quatro jovens (incluindo a Vencedora do Oscar® Irene Cara) desde suas entradas na escola até o dia de suas formaturas. O que querem esses jovens? Nada mais que o reconhecimento. E um pouco de glamour, por que não?

A Maldição da Serpente (1988)

poster filme

Sinopse: Baseado no livro de Bram Stoker, a história é sobre Angus Flint, arqueólogo, que escavando em uma propriedade rural descobre moedas romanas e o crânio de um estranho animal. Conversando com moradores da região, fica sabendo de uma lenda sobre uma gigantesca serpente que teria sido morta por um cavaleiro. Neste momento surge no povoado a figura sensual e provocadora de Lady Sylvia Marsh e logo as coisas começam a ficar complicadas e perigosas.

A Conquista de um Império (1986)

poster filme

Sinopse: Tai-Pan é chinês para “líder supremo”.Este é o homem com poder real para suas mãos.E tal Tai-Pan é Dirk Struan que é obcecado por seu plano de fazer Hong Kong a “jóia da coroa de Sua Majestade Britânica”.Em 1841 ele alcança seu objetivo, mas ele tem muitos inimigos que tentam destruir seus planos

Supergirl (1984)

poster filme

Sinopse: Supergirl (Helen Slater) foi levada acidentalmente para Terra, onde conhece Ethan (Hart Bochner). Ethan está sob um feitiço criado pela bruxa Selena (Faye Dunaway), que o faria se apaixonar pela primeira pessoa que visse. Quando o feitiço faz Ethan se apaixonar por Supergirl, e não por Selena, a feiticeira fica furiosa e convoca as forças do mal para lutar contra a heroína.

Em Algum Lugar do Passado (1980)

poster filme

Sinopse: Em maio de 1972, na noite de estréia de sua primeira peça, o jovem escritor Richard Collier (Christopher Reeve) se depara com uma senhora que, misteriosamente, dirige-se a ele na forma de uma súplica: ‘Volte pra mim…’ Intrigado, Collier procura saber mais sobre essa mulher e acaba descobrindo que ela havia sido uma famosa atriz de teatro, no início do século, chamada Elise McKenna (Jane Seymour). Cada vez mais obcecado por essa mulher, Collier decide submeter-se à auto-hipnose e assim viajar de volta no tempo. Após várias tentativas, Collier finalmente se vê nos anos de 1900 e encontra a tal mulher. Nasce entre eles uma paixão arrebatadora.

Stallone: Cobra (1986)

poster filme

Sinopse: Cobra é um tira que sabe tudo sobre o submundo da cidade grande, e, também, é um especialista nas tarefas ?impossíveis? que ninguém mais quer ou ousa fazer. Seu nome faz estremecer de medo a sociedade marginal. Seu propósito fixo e seus métodos pouco ortodoxos criam uma paranóia extrema, mesmo entre seus colegas policiais. Agora, um terror igualmente mortal acelerou o pulso da cidade, e Cobra foi escolhido: ele tem total liberdade de ação para encontrar o assassino que vem matando a esmo, de forma impiedosa e selvagem, como uma besta que escapou do inferno. Mas este monstro não age sozinho. Ele é o líder de um bando de assassinos psicopatas, auto denominados ?Nova Ordem?, determinados a eliminar a única testemunha que pode ameaçar o anonimato do grupo: uma bela modelo (Brigitte Nielsen) que felizmente está sob a custódia protetora de Cobra. Se o crime é uma doença, conheça a cura… Cobra!

As Peripécias de um Ratinho Detetive (1986)

poster filme

Sinopse: Um famoso fabricante de brinquedos está desaparecido e somente Basil, o famoso rato detetive de Baker Street, será capaz de decifrar este enigma. A situação piora quando Basil e o Dr. Dawson, seu fiel assistente, descobrem que o arquiinimigo Dr. Ratigan está por trás do seqüestro. Das ruas sombrias de Londres até o interior do mecanismo do relógio Big Ben, todas as provas apontam para uma incrível diversão para toda a família.

Cegos, Surdos e Loucos (1989)

poster filme

Sinopse: O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace “Wally” Karue (Richard Pryor), que é cego. Perto da banca há um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca. Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na valise da vítima o material “encomendado” pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a “moeda” está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos, pela polícia e pelos bandidos.

Condenação Brutal (1989)

poster filme

Sinopse: Frank Leone (Stallone) é um detento que tem mantido um comportamento exemplar durante todo o tempo que está na penitenciária. Agora, há apenas seis meses de reconquistar sua liberdade, um velho inimigo (Sutherland) – diretor de uma prisão de segurança máxima – quer impedir sua libertação a todo custo. Motivado por uma obscura e cruel sede de vingança, o diretor consegue que Leone seja transferido para Gateway – a prisão que ele dirige – sólido objetivo de transformar estes seis meses em uma eternidade. O diretor irá continuar a submetê-lo a situações extremas, para obrigá-lo a cometer qualquer erro que possa utilizar como desculpa e, assim, prolongar sua CONDENAÇÃO BRUTAL para toda a sua vida.

Visitado 632.707 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp