Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982)

poster filme

Sinopse: Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de softwares que trabalham na ENCOM. Sua maior diversão, e também seu trabalho, é elaborar novos jogos de videogame. Kevin sonha em fundar sua própria companhia, mas seus projetos são roubados por Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como se fossem seus. Como resultado, Dillinger é promovido enquanto Kevin precisa abrir uma casa de jogos, com os poucos que lhe restaram. Decidido a provar que foi roubado, Kevin resolve entrar no sistema da ENCOM através de um programa chamado CLU, por ele criado. É quando descobre que Dillinger criou Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre, que gerencia todo o sistema da ENCOM.

Recrutas da Pesada (1981)

poster filme

Sinopse: Quando John Winger (Bill Murray) perde seu apartamento, sua namorada e seu emprego, tudo em um único dia, ele faz o que qualquer norte-americano faria: se alista no exército.

Três Solteirões e um Bebê (1987)

poster filme

Sinopse: Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

poster filme

Sinopse: Nova York, 1985. Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko e então lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disto se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são.

Um Vagabundo na Alta Roda (1986)

poster filme

Sinopse: Jerry Baskin (Nick Nolte), um desiludido vagabundo, tenta se matar pulando na piscina da mansão do bem-sucedido empresário Dave Whiteman (Richard Dreyfuss), em Beverly Hills. Ele é salvo e convidado a passar uma temporada com a excêntrica família. De uma hora para outra, Jerry vive situações inusitadas com Barbara (Bette Midler), a mulher cheia de manias do industrial e louca para gastar, seus problemáticos filhos e um cachorro completamente neurótico.

Quando Chega a Escuridão (1987)

poster filme

Sinopse: Certa noite, o jovem fazendeiro Caleb Colton conhece a jovem e sua linda Mae, juntos embarcam numa perigosa aventura. Seus companheiros, Jesse, Severen, Damondback, Homer, formam um grupo de errantes noturnos que semeiam terror e morte em suas investidas à procura de sangue. Seres tipicamente noturnos, esperam pela noite, quando seus sentimentos despertam e se tornam mais apurados. Mas, com a chegada do dia, a luz do Sol lhes é fatal. Seus corpos se desintegram e chegam mesmo a explodir.

Willow – Na Terra da Magia (1988)

poster filme

Sinopse: Numa terra mística onde o mágico é real, vive Willow Ufgood, um pequeno fazendeiro Nelwin que sonha em ser um feiticeiro. Willow se torna guardião de um bebê pertencente aos Daikinis, guerreiros temidos pelos Nelwin. De acordo com a profecia, a criança deverá destruir a malvada feiticeira Bavmorda e acabar com seu reinado de terror… A menos que a bruxa possa destruir a criança primeiro. Willow começa uma perigosa e fabulosa jornada para manter a criança a salvo, junto a dois duendes gozadores, um guerreiro rebelado e um feiticeiro bondoso. Sua viagem numa terra dilacerada pela guerra se torna uma odisséia de selvagens batalhas e a fuga de Bavmorda. Só resta ao povo de Nockmar e as forças rebeldes reunirem seus guerreiros e convocar todos os poderes num empenho pela vida de uma criança marcada pelo destino.

Um Príncipe em Nova York (1988)

poster filme

Sinopse: Akeem (Eddie Murphy), príncipe herdeiro de Zamunda, África, se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), que concorda que o filho viaje por 40 dias. Assim Akeem vai para Nova York, se passando por um pobre estudante para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Vai trabalhar em uma lanchonete e sente-se atraído por Lisa (Shari Hadley), a filha do seu patrão, Cleo McDowell (John Amos), que é interesseiro e atrapalha o romance, pois quer um bom partido para a filha, sem imaginar quem é na verdade seu funcionário. Akeem viajou com Semmi (Arsenio Hall), seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre e faz gastos e toma atitudes que podem revelar a identidade de Akeem.

Ela Vai Ter um Bebê (1988)

poster filme

Sinopse: Jake Briggs (Kevin Bacon) e Kristy (Elizabeth McGovern) se conhecem desde a infância. Hoje, são casados, e a vida de casados que planejavam e com a qual sonhava se tornou uma rotina de problemas. Contudo, uma notícia promete transformar o seu dia-a-dia, o nascimento de um bebê.

S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço (1987)

poster filme

Sinopse: Os diabólicos líderes do planeta Spaceball, tendo desperdiçado infantilmente sua preciosa atmosfera, arquitetaram um plano secreto para tomar cada sopro de ar do seu vizinho, o pacífico planeta Druidia. Assim o ditador de Spaceball, o presidente Skroob (Mel Brooks), manda o cruel Dark Helmet (Rick Moranis) seqüestrar Vespa (Daphne Zuniga), a princesa de Druidia, e exigir do Rei Roland (Dick Van Patten), o pai dela, que libere todo o ar. Lone Starr (Bill Pullman) e Barfolemew (John Candy) recebem de Roland o pedido de resgatá-la, sendo que Starr exige um milhão de dólares espaciais pelo resgate, pois é quanto deve para um agiota intergalático.

Toque de Recolher (1981)

poster filme

Sinopse: O anúncio de que uma venerada academia militar será destruída para dar lugar a um condomínio provoca uma revolta entre os alunos. Liderados pelo jovem cadete Brian Moreland (Timothy Hutton), os estudantes decidem tomar o campus para impedir sua derrubada. Mas um incidente pode colocar todo o plano por água abaixo.

Os Eleitos – Onde o Futuro Começa (1983)

poster filme

Sinopse: Um épico e glorioso sonho americano de conquistar os céus e viajar pelo espaço. Esse sonho também é um marco cinematográfico que mostra um audacioso piloto de testes, sete valentes astronautas em uma brilhante jornada de heroísmo: Os Eleitos, o espetacular filme de Phillip Kaufman baseado na obra de Tom Wolfe. Vencedor de 4 Oscar, Os Eleitos narra a história do pioneiro programa Mercury e seus astronautas: Nomes como Shepard, Grissom, Glenn, Carpenter, Schirra, Cooper e Slayton, os primeiros americanos a viajarem com suas primitivas naves espaciais rumo a uma nova fronteira. Antes deles, porém, os livros de história falam sobre o lendário Chuck Yeager, o homem que muito antes das luzes da fama se voltarem para os espaçonautas , se tornou o primeiro homem a quebrar a barreira do som pilotando o admirável X-1. Sam Shepard (como Yeager), Dennis Quaid, Barbara Hershey, Fred Ward e muitos outros, fazem desta divertida e arrebatadora saga humana, algo tocante e envolvente. Os Eleitos é um entretenimento emocionante, em todos os seus preciosos momentos.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp