Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Filhos do Silêncio (1986)

poster filme

Sinopse: Um dos filmes mais aclamados pela crítica na década de 80. Filhos do Silêncio recebeu quatro indicações para o Oscar da Academia e ganhou o de Melhor Atriz para Marlee Matlin. Baseado no sucesso da Broadway, conta a história de amor de John Leeds (William Hurt), um idealista professor de deficientes e uma decidida moça surda, chamada Sarah (Marlee Matlin). No início. Leeds vê Sarah como desafio à sua didática. Mas logo o relacionamento dos dois transforma-se num romance tão passional, que rompe a barreira do silêncio que os separa.

Clube Paraíso (1986)

poster filme

Sinopse: Ex-bombeiro, Jack Monicker, e um amigo compram hotel no Caribe e precisam enfrentar a fúria dos concorrentes locais e do primeiro-ministro. Com a ajuda do governador, eles fazem sucesso e aprontam grandes confusões.

A Encruzilhada (1986)

poster filme

Sinopse: Eugene Martone (Ralph Macchio, Karate Kid – A Hora da Verdade & The Karate – A Hora da Verdade Continua ) luta com o diabo e seu destino, quando ele se depara com A ENCRUZILHADA neste drama contemporâneo. Com uma poderosa mistura de aventura, romance e música, o filme mostra o jovem e talentoso guitarrista Martone mergulhando em um novo mundo perigoso e desafiador. Obcecado por desvendar os mistérios do blues, o músico novato encontra o rabugento (Joe Senaca), um mestre do blues na gaita, e o liberta da prisão. No caminho de New York ao Mississippi, a improvável dupla de desempregados se depara com fugitiva Frances (Jami Gertz, Quicksilver O Prazer de Ganhar ). Musicalmente produzido por Ry Cooder, a trilha sonora possui uma rica mistura de blues do Delta e rock, carregando Martone e Brown em uma intensa odisseia que os leva ao dramático clímax em A ENCRUZILHADA.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

poster filme

Sinopse: Em 1959, John Keating (Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.

Armadilha Mortal (1982)

poster filme

Sinopse: Um bem considerado escritor de peças de mistério da Broadway, Sidney Bruhl (Michael Caine), vive agora exclusivamente da sua reputação, pois amargou quatro fracassos seguidos. Entretanto Bruhl descobre um brilhante manuscrito, que é um drama de suspense e foi escrito por Clifford Anderson (Christopher Reeve), um autor desconhecido. Desesperado por um sucesso, Bruhl convida Clifford para ir à sua casa, dizendo que está interessado em colaborar na sua peça, pois ela ainda precisa ser melhorada. Porém Bruhl conta para Myra (Dyan Cannon), sua mulher, que pretende matar Clifford e se apossar da peça, pois o manuscrito é a única cópia existente.

Quando os Jovens se Tornam Adultos (1982)

poster filme

Sinopse: Baltimore, 1959. Edward “Eddie” Simmons (Steve Guttemberg), Laurence “Shrevie” Schreiber (Daniel Stern), Robert “Boogie” Sheftell (Mickey Rourke), Timothy Fenwick Jr. (Kevin Bacon) e William “Billy” Howard (Timothy Dale), amigos inseparáveis, têm de enfrentar a vida adulta. A responsabilidade deste novo momento é alternada com horas despreocupadas em uma lanchonete local. A trama se concentra no retorno da faculdade de Billy, que será padrinho no casamento de Eddie. Billy é consumido por uma confusa relação com uma amiga, enquanto Eddie ainda vive em casa, testa os conhecimentos da noiva sobre futebol e jura cancelar o casamento se ela falhar. Há também Boogie, um sedutor com mania de jogar, e Shrevie, um viciado em música que tem problemas em seu casamento.

Faça a Coisa Certa (1989)

poster filme

Sinopse: Em um bairro onde a maioria da população é predominantemente negra, Buggin’ Out, um ativista, exige que Sal, um dono de uma pizzaria, troque as fotos de seus ídolos brancos do local por fotos de ídolos negros. Quando tem seu pedido negado, o ativista passa a organizar um boicote contra a pizzaria de Sal.

Conduzindo Miss Daisy (1989)

poster filme

Sinopse: Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.

Fora da Jogada (1988)

poster filme

Sinopse: O filme conta o escândalo em que o famoso time de beisebol norte-americano White Sox se envolveu, em 1918. Os melhores jogadores da época integravam esse time, mas a equipe recebia baixíssimos salários. Em um acordo secreto, alguns deles aceitaram perder um campeonato em troca de dinheiro. Quando foi descoberta a verdade, os jogadores envolvidos perderam para sempre o direito de jogar profissionalmente.

Susie e os Baker Boys (1989)

poster filme

Sinopse: Frank (Beau Bridges) e Jack (Jeff Bridges) são dois irmãos de Seattle que tocam piano juntos desde a infância. Seus shows em bares estão cada vez mais perdendo público e, com isso, eles cada vez menos são chamados para tocar. Na tentativa de reerguer o show, decidem contratar uma cantora para participar do número deles. Após testar sem sucesso 37 candidatas, a dupla acaba encontrando Susie Diamond (Michelle Pfeiffer), uma mulher sensual, desbocada e agressiva que acaba se envolvendo com Jack e cria atritos entre os irmãos.

Mais ou Menos Grávida (1988)

poster filme

Sinopse: Eles formam um casal adorável. São bonitos, inteligentes e têm um futuro brilhante pela frente. Darcy (Molly Ringwald, de “A Garota de Rosa-Shocking”) quer ser jornalista. Stan (Randall Batinkoff) está à espera de uma bolsa de estudos para se tornar um arquiteto. E pretendiam se casar só depois de formados. Mas uma inesperada gravidez os obriga a apressar o casamento e enfrentar a resistência da família, renunciar a alguns sonhos e driblar as dificuldades para conseguir criar sua filhinha e manter-se juntos, especialmente quando se é jovem demais.

Gandhi (1982)

poster filme

Sinopse: África do Sul, 1893. Após ser expulso da 1ª classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) inicia um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp