Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas (1985)

poster filme

Sinopse: Sete amigos recém formados estão procurando um lugar no “Mundo Real”, enquanto enfrentam a definição de uma carreira e compromissos. Tendo como cenário um bar chamado St. Elmos, seu ponto de encontro habitual, eles se ajudam, traem e amam uns aos outros como só aos amigos íntimos é permitido.

A Chance (1983)

poster filme

Sinopse: Julien tem um grave problema. Apesar de ser um brilhante assessor matrimonial, é incapaz de ter uma relação que dure mais de 15 dias. Ele é um autêntico mau agouro para as mulheres. E não é um desses que dão um pouquinho de má sorte, não. Seus maus agouros as mandam para o hospital, fazem perder o emprego e os amigos… Julien é o pior dos piores para as mulheres e Joana não tardará a se dar conta disso quanto seus caminhos se cruzarem.

Manequim (1987)

poster filme

Sinopse: Jovem empregado de uma loja de departamentos se apaixona por uma manequim, que adquire vida fora do expediente. A manequim é na verdade uma deusa egípcia que agora auxilia seu pretendente na confecção de maravilhosas vitrines.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

poster filme

Sinopse: Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karate Kid II – A Hora da Verdade Continua (1986)

poster filme

Sinopse: Daniel LaRusso (Ralph Macchio) viaja rumo ao Japão juntamente com seu mestre, Miyagi (Pat Morita), cujo pai está entre a vida e a morte. Lá ele se envolve com um antigo inimigo de seu querido mentore, que tentará se vingar dele mais uma vez. Daniel encontra um novo amor no oriente, mas também faz alguns rivais.

Karate Kid 3 – O Desafio Final (1989)

poster filme

Sinopse: Em Los Angeles, Daniel (Ralph Macchio) é desafiado por um lutador de karatê que quer também destruir seu mestre, Miyagi (Pat Morita). Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Um Morto Muito Louco (1989)

poster filme

Sinopse: Dois jovens funcionários de uma corretora de seguros, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman) descobrem uma fraude milionária na empresa. Certos de serem recompensados, levam a informação até o chefe Bernie Lomax (Terry Kiser), sem saber que este é o responsável por tal irregularidade. Bernie então convida a dupla para passar um fim de semana em sua casa, onde planeja matá-los, mas é o próprio Bernie que acaba morrendo. Decididos a não passar o fim-de-semana com aborrecimentos, os dois amigos acabam curtindo o local enquanto tentam fazer com que todos não notem que o chefe está morto.

Os Intocáveis (1987)

poster filme

Sinopse: Na Chicago dos anos 30, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery).

Duro de Matar (1988)

poster filme

Sinopse: John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.

Arizona Nunca Mais (1987)

poster filme

Sinopse: Um casal frustrado por não poder ter filhos e nem adotar resolve roubar um bebê. Entretanto em meio a essa aventura acabam descobrindo que não é nada fácil cuidar e criar um filho.

O Último Imperador (1987)

poster filme

Sinopse: A saga de Pu Yi (John Lone), o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos. Neste período se tornou um playboy, mas logo teria um papel político quando se tornou um pseudo-imperador da Manchúria, quando esta foi invadida pelo Japão. Aprisionado pelos soviéticos, foi devolvido à China como prisioneiro político em 1950. É exatamente neste período que o filme começa, mas logo retorna a 1908, o ano em que se tornou imperador.

Uma História de Natal (1983)

poster filme

Sinopse: Nos anos 40, Ralphie é um garotinho que sonha em ganhar uma bela espingarda vermelha de presente de Natal. A todo custo, tenta convencer seus pais superprotetores que esse é o presente ideal, mas ninguém parece querer ouví-lo, e por vários motivos a espingarda torna-se um presente cada vez mais distante para ele. O filme tornou-se um clássico natalino com o passar dos anos.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp