Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

A Morte Pede Carona (1986)

poster filme

Sinopse: Um jovem, Jim Halsey (C. Thomas Howell), está levando um carro para a Califórnia. No caminho ele dá carona a um psicopata, John Ryder (Rutger Hauer), que mata todos os motoristas que lhe dão carona. Entretanto, Jim consegue escapar mas o louco assassino começa a persegui-lo de maneira implacável. Para piorar as coisas, a polícia pensa que Jim é o autor das mortes.

Cadillac Cor-de-Rosa (1989)

poster filme

Sinopse: O caçador de fugitivos Tommy Nowak sempre pega os seus alvos. As coisas se complicam quando ele é designado para ir atrás de Lou Ann McGuinn, uma mulher apaixonante, com um bebê no colo, 250 mil dólares no porta-malas de um Cadillac roubado e um exército armado atrás dela.

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981)

poster filme

Sinopse: Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a “Sound”, uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

Braddock – O Super Comando (1984)

poster filme

Sinopse: Soldados americanos ainda estão sendo mantidos como prisioneiros no Vietnã – e cabe a um homem trazê-los para casa, nesta aventura de ação estrelando o superstar das artes marciais Chuck Norris. Após ousada fuga de um campo de prisioneiros no Vietnã, o Coronel das Forças Especiais James Bradock (Norris) parte em missão para localizar e resgatar os recrutas desaparecidos remanescentes. Com a ajuda da bela funcionária do Departamento de Estado (Lenore Kasdorf) e de um ex-colega do Exército (M. Emmet Walsh), Braddock reúne informação altamente confidencial e armamento de última geração. Agora este exército de um homem só está preparado para invadir o Vietnã…mas será que ele conseguirá voltar?

Cinderela às Avessas (1987)

poster filme

Sinopse: Nesta estória de cinderela ao contrário, uma garota rica e mimada que se transforma na empregada de um casal arrogante de Beverly Hills, aprende uma grande lição de amor, amizade e humanidade com os demais empregados e acaba se apaixonando.

Amityville – A Casa do Medo (1983)

poster filme

Sinopse: Terceiro longa da série, Amityville 3D narra a história do repórter que investiga fraudes paranormais, John baxter (Tony Roberts). Cético, ele compra a amaldiçoada mansão de Amityville, sem acreditar nas histórias sobre o local ele muda-se para a casa que passa a execer uma influência negativa em todos a sua volta. Com a morte da filha, uma equipe de paranormais é enviada para investigar o local e descobrir a origem de todo mal.

Assassinato por Encomenda (1985)

poster filme

Sinopse: “Fletch”, baseado em um romance de Gregory McDonald, é um thriller de matar de rir. Até a semana passada, Fletch (Chevy Chase) era apenas mais um repórter comedido lutando pela verdade, justica e uma sala de trabalho com janela. Mas as coisas mudam quando ele é enviado para localizar uns traficantes de drogas disfarçado de viciado pé-de-chinelo. Nessa incumbência, ele conhece Stanwyk (Tim Matheson) que diz estar morrendo de cãncer ósseo e pede que Fletch o mate para que a mulher se beneficie do seguro. Stanwyk, ao que tudo indica, preparou o crime perfeito — um pretenso roubo, um Jaguar para a fuga e uma passagem de primeira classe para o Rio… Mas alguma coisa não está cheirando muito bem. Entre os vários disfarces que usa para tentar descobrir a verdade, Fletch se vê ameaçado, ferido, acusado e preso. E tudo isso pelas pessoas que está tentando ajudar!

Re-Animator – A Hora dos Mortos-Vivos (1985)

poster filme

Sinopse: Ao estilo Frankenstein, Herbert West (Jeffrey Combs) é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), West precisa de corpos frescos para continuar suas experiências mórbida. Porém, seu professor, doutor Carl Hill (David Gale), tem planos de conseguir os créditos da descoberta só para ele… Isso se conseguir manter a cabeça sobre o corpo até o final do filme.

A História do Mundo – Parte I (1981)

poster filme

Sinopse: Ao estilo Frankenstein, Herbert West (Jeffrey Combs) é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain (Bruce Abbott), West precisa de corpos frescos para continuar suas experiências mórbida. Porém, seu professor, doutor Carl Hill (David Gale), tem planos de conseguir os créditos da descoberta só para ele… Isso se conseguir manter a cabeça sobre o corpo até o final do filme.

Fúria de Titãs (1981)

poster filme

Sinopse: Na Grécia Antiga, Acrísio (Donald Houston), o rei de Argos, considerou uma grande desonra sua filha Dânae (Vida Taylor), que é solteira, ter tido um filho, Perseu (Harry Hamlin). Assim determinou que tanto a filha quanto o neto fossem presos num caixão, que foi jogado ao mar, de forma que sua honra seja restaurada. No Olimpo, Zeus (Laurence Olivier) tem a confirmação da ordem de Acrísio e fica bastante irado, pois Perseu era filho de Zeus. Hera (Claire Bloom), a esposa de Zeus, ainda tentou interceder, dizendo que Acrísio fez muitos templos para louvá-lo. Porém a decisão já estava tomada. Zeus ordena que Poseidon (Jack Gwillim) liberte o último titã, Kraken. Zeus deseja punir não apenas Acrísio mas também Argos, que será destruído. Paralelamente, ele diz para Poseidon fazer com que o caixão no qual estavam Dânae e Perseu chegasse numa tranquila e remota praia. Após a destruição de Argos, Zeus fica sabendo que Dânae e Perseu chegaram em segurança na ilha de Sérifos. Os anos passam e Perseu se torna um belo jovem. Paralelamente Calibos (Neil McCarthy), o filho da deusa Tétis (Maggie Smith), era tão cruel que Zeus decidiu puni-lo, dando-lhe uma aparência horrenda. Isto significava que não se casaria mais com a linda princesa Andrômeda (Judi Bowker), que vivia em Jopa, na Fenícia. Tétis ainda tentou obter a clemência de Zeus e, como não conseguiu, decidiu prejudicar Perseu, mostrando-lhe um mundo que ele desconhecia. Apesar de Perseu ter a proteção divina de seu pai, alguns seres mitológicos estão dispostos a destruí-lo.

Daunbailó (1986)

poster filme

Sinopse: O filme é sobre dois sujeitos que, ao caírem numa armação da polícia, vão dividir uma cela juntos na prisão. Jack é um cafetão de baixa categoria que se envolve erroenamente num esquema de corrupção de menores, enquanto Zack é um ex-radialista que, expulso de casa pela namorada, aceita um serviço de transportar um carro, sem saber que tinha uma pessoa no porta-malas.

A Rosa Púrpura do Cairo (1985)

poster filme

Sinopse: Durante a Grande Depressão, uma garçonete que sustenta o marido bêbado e desempregado e que só sabe ser violento e grosseiro, costuma fugir da realidade assistindo sessões seguidas de seus filmes prediletos. Ao assistir pela quinta vez o filme “A Rosa Púrpura do Cairo”, ela tem uma grande surpresa quando vê o herói sair da tela e lhe oferecer uma nova vida.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp