Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Batman (1989)

poster filme

Sinopse: Bruce Wayne (Michael Keaton), ainda quando criança, teve os pais assassinados por bandidos. Já adulto, resolve gastar sua fortuna combatendo o crime de Gotham City. Seu maior desafio aparece quando Coringa (Jack Nicholson), um novo bandido extremamente diabólico, tenta controlar toda a cidade através de um novo cosmético suspeito.

Quando Chega o Amor (1984)

poster filme

Sinopse: Um menino adolescente Católica Romana na Nova Escócia, durante a década de 1930 enfrenta vários problemas de crescimento: deve ser se tornar um padre? O que ele deve fazer sobre o assassinato que ele testemunhou, cometido por um policial local e paroquiano upstanding? E até onde ele deveria ir com sua namorada, que acontece de ser a filha do assassino.

Flores de Aço (1989)

poster filme

Sinopse: Um grupo de amigas reunem uma comovente e hilariante história de vida, amor e perda na pequena comunidade de Louisiana. No centro do grupo está Shelby Eatenton (Julia Roberts), recém casada e grávida radiante, apesar de sua diabetes ameaçar-lhe a vida quando o bebê nascer. Aterrorizada e nervosa com a possibilidade de perder sua filha única, M’Lynn Eatenton (Sally Field) procura em suas quatro amigas íntimas força e alegria, enquanto enfrenta seus medos mais profundos para se unir a Shelby na celebração do milagre da vida.

Amigas Para Sempre (1988)

poster filme

Sinopse: Neste retrato de uma forte amizade, a irrequieta C.C. Bloom (Bette Midler) e a aristocrata Hillary Whitney (Barbara Hershey) dividem os altos e baixos de suas vidas, divórcios, carreiras, alegrias e tristezas. Ao longo da vida, elas sempre foram muito amigas e juntas deverão encarar o maior dos desafios. Amigas Para Sempre é um filme inesquecível, às vezes engraçado, algumas vezes profundamente comovente, mas sempre emocionante. Aplaudido por seu tema universal, com música de George Delerue e excepcionais atuações da fomosa Bette Midler e da encantadora Barbara Hershey. Você irá se lembrar deste filme por muito, muito tempo.

Benji – Um Cão Desafia a Selva (1987)

poster filme

Sinopse: Benji, o cachorro mais famoso do cinema, agora enfrenta seu maior desafio. Levado pelas águas do mar até as perigosas florestas das América do Norte, Benji torna-se o único protetor de quatro filhotinhos de puma, que perderam sua mãe numa caçada. Juntos, eles se defrontam com a ferocidade de animais selvagens e lutam pela sobrevivência num ambiente hostil.Para conquistar sua liberdade e arrumar uma mãe para os indefesos filhotinhos, Benji terá que utilizar toda sua coragem e inteligência.

Um Tira da Pesada (1984)

poster filme

Sinopse: Poucas horas depois de chegar em Detroit Mikey Tandino (James Russo) foi morto. Axel Foley (Eddie Murphy), policial eseu melhor amigo, viaja para Los Angeles, pois tinha sido o último lugar onde Mikey trabalhara. O emprego de Mikey tinha sido conseguido por Jenny Summers (Lisa Eilbacher), amiga de ambos, que administra uma famosa galeria de arte em Beverly Hills. Porém Foley tem de fazer tudo informalmente, pois está fora do caso, e pretende seguir a pista do possível mandante do crime, Victor Maitland (Steven Berkoff), o chefe de Jenny e dono da galeria. Apesar de Maitland ser considerado um dos maiores marchands do país, Axel acredita que ele usa o mercado de arte como fachada e consegue que dois relutantes policiais locais, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), se unam a ele nas investigações.

Um Tira da Pesada II (1987)

poster filme

Sinopse: Detroit voltou a ser a área de atuação do detetive Axel Foley (Eddie Murphy), que investiga um esquema de cartões de crédito falsos. Ele interrompe esta missão ao saber através, pelo noticiário da televisão, que Andrew Bogomil (Ronny Cox), um detetive que atua em Beverly Hills, foi baleado. Assim Axel ruma para lá, pois já tinham trabalhado juntos em um caso. Lá ele se reencontra com a filha de Andrew, Jan (Alice Adair), e com os detetives William “Billy” Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton), que eram subordinados de Andrew. Novamente Axel investiga com John e Billy uma onda de assaltos bem planejados, que está sendo conhecida como “crimes do alfabeto”.

Quero Ser Grande (1988)

poster filme

Sinopse: Cansado da vida de criança, um menino de doze anos pede a uma máquina de desejos para ser adulto. No dia seguinte, ele se surpreende ao ver que seu desejo tinha sido realizado. Sua mãe o expulsa de casa achando ser um estranho e “Josh” Baskin (Tom Hanks) tenta usar seu lado infantil para se dar bem no mundo dos adultos. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator para Tom Hanks.

O Reencontro (1983)

poster filme

Sinopse: Após dez anos, sete velhos amigos de faculdade se reencontram em uma pequena cidade da Carolina do Sul para o funeral de um amigo em comum que se suicidou. Um filme sobre amizade e nostalgia que marcou os anos 80, indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz.

O Caldeirão Mágico (1985)

poster filme

Sinopse: Na mítica terra de Prydain, um garoto chamado Taran precisa impedir que o malvado Horned King libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Para isso, conta com ajuda da Princesa Eilonwy, Gurgi, que é uma engraçada criatura e de um adorável porquinho clarividente.

O Regresso do Corcel Negro (1983)

poster filme

Sinopse: Em 1946, ao largo da costa africana. Enquanto viajava com seu pai, o jovem Alec Ramsey (Kelly Reno) ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que tinha ido para bordo e estava sendo transportado. Quando o navio tragicamente afunda, apenas Alec e o cavalo sobrevivem e ambos vão parar em uma ilha deserta. Dentro das suas limitações cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Assim, quando Alec é resgatado, o cavalo vai para casa com ele. Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec o encontra no estábulo de Henry Dailey (Mickey Rooney), um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr.

O Grande Dragão Branco (1988)

poster filme

Sinopse: Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou parte de sua vida treinando para participar de um grandioso (além de perigoso e ilegal) campeonato de artes marciais, o Kumite, onde os participantes podem até chegar a morrer. Frank avança no campeonato, e sabe que logo terá que enfrentar o mortal Chong Li, o atual campeão assassino.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp