Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

O Feitiço de Áquila (1985)

poster filme

Sinopse: Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.

A Dama de Branco (1988)

poster filme

Sinopse: No dia das bruxas de 1962, na pequena Willowpoint Falls, alguns garotos trancam Frankie (Lukas Haas) no vestiário da escola. Na escuridão, ele é visitado por uma garota de sua idade (fantasmagórica) e por um homem (aparentemente real), que procurava algo no aquecedor central. Esse é o ponto de partida para uma viagem fantástica na mente de um menino. A DAMA DE BRANCO, é um filme tipico dos anos de 1980, juntamente com “ET” e “Goonies”, representam a magia de uma geração que ficou marcada por filmes criativos, lúdicos e comoventes, envolvendo adolescentes.

Em Busca do Vale Encantado (1988)

poster filme

Sinopse: Littlefoot e seus amigos formam um grupo de 5 dinossauros órfãos que perderam seus pais em um grande terremoto que devastou o mundo e dividiu a terra em dois grandes continentes. Os 5 dinossaurinhos começam então sua jornada em busca do vale encantado, onde poderão encontrar folhas verdes, já que são herbívoros, e onde estão tudo acabou. No meio do caminho, terão que lidar com a ausência dos pais, os perigos da sobrevivência e os ataques do Tiranossauro Rex.

O Último Guerreiro das Estrelas (1984)

poster filme

Sinopse: Videogame em longa-metragem em forma de ficção cientifica infanto-juvenil, mistura de Guerra nas Estrelas,Tron e Jogos de Guerra. O enredo é simples e os efeitos especiais de qualidade, fazem desta produção uma boa diversão. Craque em game, o jovem Alex (Lance Guest) é convocado por um extraterrestre (Robert Preston) para participar de uma guerra intergaláctica de verdade. Enquanto Alex vai para o espaço, um robô criado à sua imagem e semelhança fica na terra, entretendo a sua namorada ( Catherine Stewart). Inédito no mercado latino, agora remasterizado e dublado em vários idiomas. Imperdível. Um garoto que domina o fliperama starfigther é convidado, um dia, pelos seus verdadeiros criadores pessoas do Espaço para ajudá-los a combater em uma batalha estelar real.

Perigosamente Juntos (1986)

poster filme

Sinopse: Robert Redford e Debra Winger são os astros dessa sofisticada comédia de suspense envolvendo falsificação de obras de arte e assassinato. O diretor-produtor Ivan Reitman coloca Redford no papel de um intransigente promotor público assistente que faz sapateado para curar sua insônia, e Winger no papel de uma imaginativa advogada de defesa que põe o cachorro no banco das testemunhas… Adversários de longa data no tribunal, Redford e Winger acabam se encontrando do mesmo lado do processo legal, unindo-se para defender Daryl Hannah, uma artista de vanguarda que é acusada de roubo e assassinato. Enquanto procuram provas e testemunhas através da fervilhante Manhattan, os trabalhadores advogados conseguem muito mais do que esperavam, ao entrar em contato com o fascinante mundo das artes de New York e seu submundo mortal. A deliciosa mistura de comédia sofisticada e de pancadaria amalucada tem como coadjuvantes Brian Denneby, Terence Stamp e Steven Hill e apresenta o sucesso musical de Rod Stewart – “Love Touch”.

Abaixo de Zero (1987)

poster filme

Sinopse: Clay, Julian e Blair eram três amigos que tinham tudo: dinheiro, beleza e muitos sonhos. Mas os projetos da juventude se perderam em badalações e muita droga. De repente, a alta sociedade já não parecia tão charmosa, nem as festas tão alegres. Algo precisava acontecer para que a vida voltasse a ter sentido.

A Pequena Loja dos Horrores (1986)

poster filme

Sinopse: Seymour Krelborn (Rick Moranis) é um órfão que trabalha no Mushnik’s, uma floricultura. Ele passa seu tempo sendo explorado pelo sr. Mushnik (Vincent Gardenia), dono do local, e sonhando acordado com Audrey (Ellen Greene), uma colega de trabalho. Um dia, após um eclipse solar, Seymour encontra uma planta estranha. Ele a compra e passa a chamá-la de Audrey II. Ao cuidar dela ele acidentalmente corta o dedo e percebe que Audrey II tem um grande apetite por sangue. Com o tempo a planta cresce cada vez mais, forçando Seymour a encontrar pessoas que possam servir de alimento para ela.

Olha Quem Está Falando (1989)

poster filme

Sinopse: Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.

A Inocência do Primeiro Amor (1986)

poster filme

Sinopse: O então adolescente e astro dos anos 80 protagoniza essa comédia romântica bem engraçada e sensível. Ele faz o papel título, um garoto de 14 anos e superdotado intelectualmente. E o que acontece? Bem, ele se apaixona por uma garota mais velha (Keri Green), que morre de amores pelo capitão do time da escola. A curiosidade é a ponta de Winona Ryder, estreando no cinema.

Garra de Campeões (1989)

poster filme

Sinopse: Um time de baseball, The Cleveland Indians, há 34 anos nunca conseguiu ganhar um campeonato. O dono, Donald Phelps, morreu e sua esposa, Rachel (Margaret Whitton), uma ex-corista, herda o time, apesar da mídia achar que ela não deveria ser a dona. Ela odeia a cidade e planeja mudar o time para Miami, pois terá grandes vantagens, mas a liga não permitirá que ela mude exceto se a receita anual ficar abaixo de US$ 800 mil . Ela então quer montar um time com os piores jogadores, pois quer perder todas as partidas e assim se mudar.

Herança de um Valente (1982)

poster filme

Sinopse: Jim Craig viveu os primeiros 18 anos de sua vida no alto das montanhas, na fazenda de sua família. Agora, depois da morte de seu pai, ele precisa trabalhar, juntar dinheiro para garantir a posse da fazenda e assim se tornar um homem respeitado.

Jogos Fatais (1986)

poster filme

Sinopse: John Mathewson (John Lithgow) é um cientista que se dedicou à pesquisa e à construção de armas nucleares, que se mudou para Ithaca pois lá irá funcionar um laboratório de armas nucleares. Ao alugar um apartamento conhece Elizabeth Stephens (Jill Eikenberry), que está divorciada. Logo John fica interessado por ela e ao descobrir que Paul (Christopher Collet), o filho dela, adora ciências, o convida para visitar o laboratório, tentando assim conquistar Elizabeth. Porém Mathewson não conta para Paul o verdadeiro motivo daquele centro de pesquisa. Apesar de ter só 16 anos, Paul é bem inteligente e vê que ali há várias “garrafas” de plutônio. Assim decide roubar uma delas, para fazer a primeira bomba atômica privada e concorrer na feira de ciências em Nova York. Com a ajuda de Jenny Anderman (Cynthia Nixon), sua namorada, burla a segurança do laboratório e consegue roubar o plutônio da garrafa n.º 13, substituindo-o por shampoo que tem aparência idêntica. Assim ele constrói sua bomba, mas Paul não tem idéia que com o plutônio que está em seu poder está fazendo uma bomba de cinqüenta quilotoneladas, o suficiente para destruir uma pequena cidade. Enquanto viaja com Jenny para apresentar seu invento na feira de ciências, o roubo do plutônio é descoberto. Logo ele passa a ser procurado e a mídia o rotula como sendo um perigoso terrorista.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp