Pular para o conteúdo

Roubo de identidade na Internet como você pode se proteger?

Roubo de identidade na Internet: como você pode se proteger?

Roubo de identidade na Internet como você pode se proteger? Se você está preocupado com a possibilidade de ser vítima de roubo de identidade na Internet, então você provavelmente deveria ler este artigo.

Neste post você encontrará todo tipo de informação sobre roubo de identidade e sobre as diferentes formas de se salvar dele.

O roubo de identidade é, na verdade, definido como o engano digital que pode custar a perda de seu nome de usuário, código de acesso, dados pessoais, números de previdência social e até mesmo  informações de cartão de crédito.

Os casos de roubo de identidade aumentaram dramaticamente nos últimos anos e a mídia social tem sido uma grande ajuda para esses hackers.

Você pode ver várias contas existentes nas redes sociais com o mesmo nome de perfil e imagens.

Os hackers tendem a usar suas imagens e nomes e entrar em contato com seus amigos/seguidores. Esse tipo de exploração pode causar perda monetária para seus entes queridos.

O roubo de identidade nas redes sociais também pode causar o roubo de e-mails da caixa de correio, a busca por contas e até mesmo o roubo de informações de cartão de crédito.

De acordo com relatórios recentes, mais de 300 milhões de dólares foram roubados de diferentes contas nos últimos dez anos por causa de roubo de identidade.

Roubo de identidade na Internet como você pode se proteger

Roubo de identidade na Internet: como você pode se proteger?
Roubo de identidade na Internet como você pode se proteger?

 

Agora, se você não deseja ser denunciado como um caso de roubo de identidade, siga algumas dicas que listamos a seguir.

Como se proteger contra roubo de identidade?

Existem muitos passos que você pode usar para prevenir o roubo de identidade, mas nesta seção vamos falar sobre os principais:

●     Proteja seus dispositivos com software de segurança atualizado

A primeira e mais eficaz dica para se salvar do roubo de identidade é proteja seu sistema com software de segurança.

Se o seu dispositivo for infectado por um vírus, ele pode simplesmente permitir que os hackers acessem suas ações online.

É por isso que hoje os especialistas recomendam que se deve ter um aplicativo de segurança forte instalado para manter os ladrões digitais afastados.

●     Use reverso pesquisa por imagem para verificar o plágio de imagens 

O reverso pesquisa por imagem é a técnica de pesquisa apresentada que envolve pesquisa por imagem em vez de entradas baseadas em texto.

Se você deseja se proteger de casos de roubo de identidade nas redes sociais ou outras plataformas de mídia, pode obter ajuda da técnica pesquisa por imagem.

Tudo o que você precisa fazer é pesquisar imagem no Google ou qualquer outro reverso com IA, Inteligência artificial, utilitário de pesquisa por imagem.

O utilitário pesquisar por foto irá escanear e analisar sua imagem e compará-la com bilhões de páginas da web e perfis indexados na web.

Em questão de segundos, o reverso pesquisa por imagem forneceria resultados detalhados que lhe diriam se a sua imagem está sendo usada em outra fonte.

Se você encontrar uma conta falsa usando suas imagens, poderá denunciá-la facilmente antes que algo dê errado!

●     Aprenda como detectar golpes na web 

A tecnologia se tornou muito avançada e também está sendo mal utilizada por hackers e ladrões digitais. Encontrar um site ou conta falsa ou com spam tornou-se quase impossível, devido à aparência legítima que eles têm.

Hoje você encontrará muitos links sendo enviados para você via Messenger ou em seu endereço de e-mail. Sugerimos que você nunca clique ou abra esses links, pois há 99% de chance de que esses links possam dar ao hacker acesso ao seu dispositivo.

Em vez de usar o link que você vê, você pode simplesmente pesquisar o endereço do domínio manualmente no mecanismo de pesquisa. Desta forma, você pode descobrir se o site é legal ou uma configuração falsa para golpes!

●     Faça compras apenas em sites de boa reputação

Você pode facilmente entrar em roubo de identidade fornecendo seu nome, detalhes de faturamento e conta em sites falsos que oferecem produtos e serviços atraentes.

Bem, uma das sugestões mais fortes que podemos dar é que você sempre deve fazer compras em sites de boa reputação.

Não importa quantos descontos você esteja obtendo em um produto, você nunca deve confiar nele até e a menos que saiba sobre sua reputação.

A melhor maneira de saber se um site é seguro ou não é verificando seu endereço de domínio. Se o endereço tiver HTTPS em seu domínio, significa que ele está protegido por um certificado de segurança e você pode confiar nele.

●     Fique alerta e verifique os sinais comuns de roubo de identidade

A melhor estratégia para salvá-lo de roubo de identidade na Internet é permanecer vigilante e alerta. Você deve estar ciente de qualquer informação falsa que vir em seu relatório de crédito ou no nome do empregador.

Você deve verificar todas as contas em falta ou faturas que deveria ter recebido em seu e-mail. Além disso, você nunca deve receber e usar cartões-presente que não tenha pedido ou não espere.

Outra coisa importante, você nunca deve fornecer informações pessoais ou financeiras em ligações se estiver sendo questionado sobre produtos ou serviços que não comprou!

Estas são algumas das etapas comuns que você deve seguir para evitar roubo de identidade e perda na Internet!

 

Visitado 97 vezes
Compartilhem sem dó!

2 comentários em “Roubo de identidade na Internet como você pode se proteger?”

  1. Pingback: 1000 perguntas que todo nerd deve saber p-1

  2. espionagem cibernética envolve vigilância online para obter informações confidenciais.

    Países investem em segurança cibernética, equipes especializadas, cooperação internacional, treinamento e detecção de ameaças para se proteger contra essa prática.

    Pode-se utilizar a mesma resposta quanto aos países que estão se defendendo da Guerra Cibernética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp