Chuva de meteoros Perseidas hoje assista aqui

Chuva de meteoros Perseidas hoje assista aqui – hoje promete ser um show de meteoros caindo na Terra, aqui a partir das 20 horas, transmissão ao vivo.

Como assistir à chuva de meteoros Perseidas de 2021

Graças à lua crescente que se põe no início da quarta-feira, a NASA diz que a chuva de meteoros será visível a partir das 23 horas até o amanhecer. Baseado nos EUA.

E embora você possa ter sorte observando o céu de São Paulo, é mais provável que você testemunhe a chuva de meteoros de algum lugar mais escuro, como os subúrbios.

Em 11 de agosto, vá para algum lugar longe da poluição luminosa (se puder), vire seus olhos para o céu do norte e mantenha-os lá – os especialistas dizem que é essencial deixar seus olhos se ajustarem completamente ao escuro para poder realmente ver o meteoros.

Chuva de meteoros Perseidas hoje assista aqui
Chuva de meteoros Perseidas hoje assista aqui

A NASA diz para deixar seus olhos se ajustarem por até uma hora, se possível.

Assim que estiver preparado para a visualização, mantenha os olhos abertos: as Perseidas se movem rapidamente e aparecerão como pequenos raios de luz no céu.

Se você estiver em uma área escura o suficiente, os especialistas dizem que você pode ver mais de 40 meteoros por hora durante o pico da chuva de meteoros.

Chuva de meteoros Perseidas hoje assista aqui

Se você não puder sair e aproveitar a anual chuva de meteoros Perseidas em seu pico esta noite, ou se quiser aprender mais sobre a ciência das estrelas cadentes, há muitos webcasts chegando para lhe contar mais.

As Perseidas acontecem todos os anos em agosto e devem atingir seu pico este ano entre 11 e 13 de agosto (quarta a sexta), com os melhores horários de visualização entre as 23 horas e madrugada de quinta-feira (12 de agosto), de acordo com a NASA.

Isso significa que o pico é durante a noite, hoje. A apresentação começa as 20 horas (não sei se o Youtube está levando em consideração o fuso horário, se não for nesse horário, basta ligar uma hora antes.

 

A Terra está passando pelo fluxo do cometa Swift-Tuttle, assim como uma lua crescente está iluminando o céu. Poucos dias depois da lua nova, que chegou no domingo (8 de agosto), a ausência de luar brilhante no céu noturno fornecerá condições quase ideais para capturar essas migalhas cometárias conforme elas atingem nossa atmosfera, fazendo com que os fragmentos brilhem dramaticamente como “estrelas cadentes”.

Você também pode assistir pelo canal no Youtube do McDonald Observatory, começa as 23,45h

Ótimo para os amantes desse espetáculo proporcionado pelos fragmentos do cometa Swift-Tuttle, pois a lua nova é também conhecida como unha de lua.

Ou seja, estará bem escurinho, obvio que para assistir à chuva de meteoros, é preciso que o tempo ajude, e a noite esteja limpa, sem nebulosidade.

Você também poderá assistir à chuva de meteoros pela página da NASA no Facebook, aproveite e curta a nossa página lá, são + de 220 mil amigos e amigas. Participe!

Inexistentman no Facebook

Fontes:

Space.com

Site especializado em astronomia, tecnologia espacial, e novidades.

ClickonDetroit

Notícias locais (Detroit, EUA)

Visitado 9 vezes
Compartilhem sem dó!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Inexistent Man

Feita por blogueiros que amam e vivem do que fazem, muitas vezes vivem às duras penas, mas é o que melhor sabem fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp