Pular para o conteúdo

Como ganhar dinheiro com um blog geek

Como ganhar dinheiro com um blog geek

Como ganhar dinheiro com um blog geek Hoje em dia a internet possibilita a realização de projetos que podem render um bom dinheiro. Um projeto do tipo é a criação de um blog. 

Imagine que basta você ter em mãos uma boa plataforma – o WordPress é a mais recomendada – e ainda obter uma boa hospedagem de site que assim você vai ter um blog profissional, capaz de conferir a você relevância na web e, obviamente, ser lucrativo.

Além da hospedagem, não dá para esquecer também de comprar um domínio, o que vai trazer ainda mais credibilidade e profissionalismo para o seu blog.

Tá certo, ter um blog pode até ser um investimento lucrativo nos dias de hoje, em que a atenção do público está voltada basicamente para o meio online. Mas ter um blog para falar o quê e para quem?

Geeks – Um público fiel e sempre em busca de novidades

Na dúvida de escolher o público para o seu blog, que tal apontar os holofotes para uma audiência que está sempre antenada em cultura pop e adora as novidades sobre tecnologia?

Como ganhar dinheiro com um blog geek
Como ganhar dinheiro com um blog geek

Como ganhar dinheiro com um blog geek

Os Geeks correspondem a um público bem vasto de leitores e que se interessam por vários segmentos do ramo da informática, ciência e entretenimento, ou seja, assunto para você não vai faltar.

Geralmente os Geeks são ávidos por informação. Para eles, tudo é motivo para saber mais e pesquisar mais. Basta ter à disposição um smartphone e lá vão eles pesquisar qualquer assunto, assistir vídeos, ler artigos e até comprar produtos e serviços. 

Eles também geralmente são exigentes quando o assunto é informação. Sendo assim, quanto mais completo e interessante for o conteúdo que você apresentar, maior será a chance de conquistar grandes fãs e uma audiência fiel.

Com boas postagens, boas possibilidade de lucros

As dicas básicas para ganhar dinheiro com um blog consistem em apresentar conteúdo interessante, manter uma boa quantidade de visualizações e assegurar que as postagens mantenham os leitores.

Com isso, é possível encontrar meios de monetizar o seu blog. No caso de um canal na web destinado aos geeks, veja a seguir alguns passos interessantes e que podem render bons lucros. 

A venda de infoprodutos

Os infoprodutos atualmente estão cada vez mais acessíveis para os usuários, se consolidando como materiais bem interessantes para disseminar informação. 

Você pode ter um blog para vender conteúdos digitais relevantes para o público Geek, tais como e-books abordando temas sobre tecnologia, tutoriais e também dicas sobre games.

Você também pode também investir na venda de outros formatos de mídia em seu blog, como, por exemplo, materiais em vídeos ou em áudio. 

A venda de produtos físicos 

Geeks também são conhecidos por serem colecionadores entusiasmados. Por isso, investir na venda de action figures, revistas em quadrinhos, livros e DVDs é uma boa alternativa de negócio para o seu blog.

Os Geeks também apreciam adereços que fazem referência a personagens famosos de HQS, filmes e games. Por essa razão, camisetas, chaveiros, copos, canetas e outros objetos decorativos da cultura pop exercem um forte poder atração no meio Geek.

Parcerias

Em se tratando de ganhar dinheiro com um blog Geek, não descarte a possibilidade de fazer parcerias com lojas especializadas nesse segmento. 

Sendo assim, você pode divulgar em seu blog os lançamentos de uma editora de histórias em quadrinhos, por exemplo. E se você conhece uma loja especializada na venda de camisetas, de bonés e demais acessórios baseados em personagens da cultura pop, é possível também negociar para fazer postagens patrocinadas.

Newsletter

Para fidelizar ainda mais o seu público de leitores e, principalmente, personalizar a interação entre você e eles, o uso de um sistema de newsletter para ter leitores cadastrados é uma opção interessante.

Além disso, isso ajuda a manter a sua audiência em relação as atualizações do seu blog.

O conteúdo é o protagonista do seu blog

Não custa destacar que todas as estratégias só renderão o tão sonhado lucro se o seu blog tiver conteúdo atrativo para o público escolhido.

Nesse caso, uma das dicas para o seu blog ser um diferencial nesse oceano de informação que é a internet consiste no uso do Google Trends.

Essa ferramenta é fácil de usar e gratuita. Por meio dela você vai descobrir quais os termos mais comentados e procurados na web pelo seu público.

Nessa busca pelas palavras-chaves adequadas para as suas postagens, o Google Trends aparece como um importante aliado.

Falando em palavras-chaves, também não se esqueça de outros recursos importantes, como as meta-descrições, descrições adequadas das imagens nas postagens e o uso de links externos e internos. 

Mas lembre-se, ganhar dinheiro com um blog (geek ou não) dificilmente é algo que ocorre de imediato. Os frutos vão render após um longo trabalho, por isso o esforço e a dedicação devem ser constantes.

Conclusão

Os Geeks são fãs da cultura pop, apreciam assuntos sobre ciência e estão sempre atentos a muitas coisas no ramo da informática e da tecnologia.

Portanto, com o conteúdo de qualidade e as estratégias certas, não duvide que o seu blog deixe de ser um mero hobby e passe a ser chamado de trabalho.

Visitado 317 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp