Unicórnios sereias flamingos abacaxis e cactos tendências da moda

Curiosidades, Utilidades today 03/01/2018comment Comentários person_pin
Visitado 127 vezes
Unicórnios sereias flamingos abacaxis e cactos tendências da moda

Unicórnios sereias flamingos abacaxis e cactos tendências da moda

Unicórnios sereias flamingos abacaxis e cactos tendências da moda – O que aquela plantinha verde do deserto e cheia de espinhos tem em comum com o abacaxi? Muito além dos espinhos, os cactos e abacaxis são os queridinhos das estampas de roupas e decorações.

E essa é uma tendência da moda, dar contornos lúdicos àquilo que é considerado exótico ou não comum no dia a dia. Nesta mesma onda estão os flamingos, essa ave exótica da América do sul, ganha agora destaques fofos nas roupas, edredons, toalhas e acessórios.

toalha de unicórnio

Almofada de Cactus

E não para por aí, desde 2016 o sereismo, tendência de moda relacionada a tudo que pertence ao universo das sereias, seres e objetos marítimos, chegou às vitrines brasileiras.

Os cabelos tornaram-se coloridos e aquilo que parecia pertencer ao universo infantil como roupas com estampa de conchinhas, maquiagem carregada de glitter e bolsas holográficas ultrapassam fronteiras e habitam os guardas roupas de jovens e adultos.

Unicórnios sereias flamingos abacaxis e cactos tendências da moda

Para além desse universo dos seres mitológicos exóticos é tendência, já faz tempo, os adultos usarem roupas personalizadas de personagens de desenhos clássicos da infância como Snoopy, Mickey, Bob esponja.

Afinal, por que tanta ludicidade na moda jovem adulta?

Podemos considerar que a moda também é um reflexo dos desejos das pessoas… e hoje, o mundo dos adultos e jovens está permeados pela violência urbana, pelas crises econômicas e ambientais, pelo desemprego e falta de esperança.

Para sobreviver em meio a tanta turbulência o universo mágico, a alegria e exotismo funcionam como um divertimento.

Precisamos nos divertir e nos divergir dessa realidade. Dar novos contornos mesmo em coisas tão diferentes e até mesmo feias como o cacto, destaca um lado tenro e leve de viver a vida.

Visitado 127 vezes
Sigam e curtam a gente adora!
0
Curta-nos no Facebook
Categorias