eSports MOBA e Battle Royale A evolução dos modos competitivos

Blogosfera, CBLOL, Dicas, Diversos, Downloads, e-sports, Games, Jogos Online, MOBA today 03/13/2018comment Comentários person_pin
Visitado 78 vezes
eSports MOBA e Battle Royale A evolução dos modos competitivos

eSports MOBA e Battle Royale A evolução dos modos competitivos

 

eSports MOBA e Battle Royale A evolução dos modos competitivos – Com o passar dos anos, o mundo dos games se transformou de uma maneira que não era imaginada no passado. Se alguém dissesse em 1990 que um jovem era Gamer, logo era considerado alguém sem futuro, um nerd (de maneira pejorativa) entre outros. Porém, tudo isso ficou para trás.

Atualmente, os jogos vêm se tornando cada vez mais competitivos e se tornando referência em esportes. Com o crescimento das batalhas e desafios em grupos, rankings e torneios, ser gamer é, de fato, um objetivo de multidões.

Para ampliar o cenário gamer, os eSports ganharam um impulso de peso: Os jogos da categoria MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

Divididos com objetivos similares para ambos os lados, grupos se enfrentam em uma arena de batalha, com suas habilidades únicas e sua utilidade para a equipe.

eSports MOBA e Battle Royale A evolução dos modos competitivos

Dentre os MOBAs de maior sucesso, estão o DOTA 2 e o League of legends. Rivais, ambos os estilos possuem características únicas, campeonatos milionários e dezenas de fãs.

Porém, depois de anos de dominância no mercado, os MOBA’s encontraram um desafio à altura.

Criado baseado no conceito de jogadores que desenvolveram modificações em jogos para o gênero Survivor (sobrevivência), o Battle Royale ganhou forma em 2017 e a cada dia mais captura uma grande parte dos jogadores que não se enquadraram no gênero Shotter (como CS:GO e Call of Duty: Black Ops) e também não se adaptaram as arenas de batalha,

Com grande influência no jogador de Arma3 e DayZ Brendan Greene (codinome PlayerUnkown) que prestou consultoria para o desenvolvimento de H1Z1. Porém, a modalidade teve seu grande estopim com o lançamento do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUGB).

Com aceitação imediata da comunidade gamer e streamers, como Tecnosh no Brasil, O PUGB ganhou a força que precisava para consagrar o estilo. Nessa mesma linha, o game gratuito Fortnite abria espaço nos computadores e consoles do país inteiro, trazendo um estilo mais cartunesco dessa modalidade.

Atualmente, os estilo de Battle Royale ainda não desenvolveram uma maneira

Tanto MOBA quanto o Battle Royale possuem espaço de mercado de sobra para os eSports, porém, qual estilo durará mais nesse mercado que se modifica a cada dia?

créditos:

Imagem: Battle Royale versus MOBA, os maiores estilos competitivos atuais
Fonte: Cauê Gonçalves/Reprodução

Visitado 78 vezes
Sigam e curtam a gente adora!
0
Curta-nos no Facebook
Categorias