Aprendendo o básico sobre League of Legends 2018

CBLOL, Cursos, e-sports, Games, Jogos, MOBA today 03/17/2018comment Comentários person_pin
Visitado 125 vezes
Aprendendo o básico sobre League of Legends 2018

Aprendendo o básico sobre League of Legends 2018

Aprendendo o básico sobre League of Legends 2018 – League of Legends é um MOBA desde muitos longos anos que iniciou na Season 1 (hoje está na 8.5) repleta de atualizações, e com isso temos novas funções, novos campeões, novas habilidades, e muito mais.

A maior dúvida dos jogadores são: as lanes, função de cada campeão no jogo, utilização do Flash, palavras dentro do jogo, qual lane escolher, qual campeão escolher, o que é Snowball.

– Lanes
– Palavras do jogo

– Como usar o Flash

– Função dos Atirador, Suporte, Lutador, Mago e Assassino

– Elos, o que é veja também: (o que é Snowball)

– Snowball

Lanes

As lanes funcionam da seguinte forma: Top Laner (Vermelho), Mid Laner (Azul), Bot Lane (Verde), e também JG (não representado na imagem).

Lane - Imagem ilustrativa: Mapeamento League of Legends

Lane – Imagem ilustrativa: Mapeamento League of Legends

Top Lane

O top laner (top) em alguns jogos tem a função de usar   para ajudar o time quando iniciar um TF (Team Fight = luta entre equipes) mas tome cuidado, o seu teleporte pode ser cancelado por um rival se ele tiver STUN (habilidade cuja função deixar atordoado, paralisado ou até mesmo dormindo).

Como sua rota é a de cima, deve tentar crescer farmando e se equipando melhor para ajudar seu time sempre que possível, utilizando o   pode fazer com quem uma disputa por algum objetivo, uma TF, mude totalmente. Nessa lane podemos encontrar Tanques, Magos, Atiradores e até mesmo Assassinos.

 

Imagem Ilustrativa: “Darius” um lutador tanque, muito famoso na top lane, e também temido por muitos

Imagem Ilustrativa: “Darius” um lutador tanque, muito famoso na top lane, e também temido por muitos

Feitiços usados normalmente (depende do que você achar melhor):

          

 

DICA: Use   quando for um campeão que você tem dano no início do jogo, pois assim, poderá ir pra cima e tentar conseguir o primeiro abate do jogo. Caso contrário use 

Midi

O mid laner (mid) é uma das principais lanes, como fica fixada no mid, tem de ter Ward para manter o controle de seu mid, como por exemplo, em uma das matas do mid.

Tem a função de crescer no jogo farmando ao máximo possível, e matando o inimigo, esta lane precisa de muita responsabilidade, pois é quem terá bastante dano ao decorrer do jogo e que precisa de um ótimo posicionamento na hora da TF.

Não esqueça de usar muito bem a build para ter maior proteção, e dano que é muito importante na hora de uma TF.

Nesta lane existem Magos, Assassinos, Lutadores, Atiradores.

Imagem ilustrativa: “Fizz” é um exemplo de um dos mid laners que pode crescer muito ao decorrer do jogo

Imagem ilustrativa: “Fizz” é um exemplo de um dos mid laners que pode crescer muito ao decorrer do jogo

Feitiços usados normalmente (depende do que você achar melhor):

                

 

DICA: Use o   quando você for ficar avançado (agressivo) no jogo. Caso for ficar recuado (defensivo) utilize 

Bot Lane

A bot lane (adc e sup) são dois jogadores nesta lane, o Suporte o Ad Carry, porém cada um tem uma função diferenciada.

– Suporte

Terá a função de dar assistência ao seu time inteiro, porém no início precisa dar total apoio ao seu adc, não deixando com que ele morra, wardando o mapa, principalmente a bot lane.

Protegendo seu adc e ajudando, você fará com que ele tenha como farmar e até mesmo conseguir abates, e isso é muito importante.

Em uma TF precisa estar bem posicionado ao lado de seu adc e evitar com que morra, vale ressaltar que o adc é um dos que tem muito dano, porém é um dos mais frágeis. Então sempre esteja lá para ajudar.

Imagem ilustrativa: “Leona” é um exemplo de suporte, é bem conhecida pelo seu STUN

Imagem ilustrativa: “Leona” é um exemplo de suporte, é bem conhecida pelo seu STUN

Ad Carry ou ADC

Tem uma função muito importante, semelhante à rota do meio, porém a maioria das vezes seu dano é AD (físico), mas existem mágicos também. É um dos que mais tem dano no time, que precisa farmar muito, e se manter vivo ao máximo para o late game (meio/final do jogo). É muito frágil, mas seu dano tem muita eficiência em uma TF.

A diferença do adc e o mid, é que há um suporte, onde faz com que o próprio nome já diz, dar suporte, e com isso faz com que você tinha que saber a hora certa de ir pra cima ou não, você tem uma escolha, e ela pode fazer a diferença.

Imagem Ilustrativa: “Vayne” uma atiradora muito cobiçada. Tem um dano extravagante, e é muito interessante sua jogabilidade

Imagem Ilustrativa: “Vayne” uma atiradora muito cobiçada. Tem um dano extravagante, e é muito interessante sua jogabilidade

Feitiços usados normalmente (depende do que você achar melhor):

ADC          Ad Carry

 

SUP          Suporte

 

DICA: Caso o suporte colocar   ou   coloque  , mas se o Suporte colocar CURAR

coloque   assim fará com que não haja duas curas simultâneas

Jungle

O Jungle tem uma função grandiosa, e de muita ajuda para o seu time, que é dar assistência nas lanes, chegando escondido, rápido, com STUN, isso não importa, o que importa é que tem de ter uma estrategia, a qual necessita de noção de jogo.

Isso faz com que o jogo ande mais depressa ou mais devagar, isso depende deste caçador, se ele conseguirá dar uma kill para seu time ou fará um double kill inimigo.

Seu início sempre será na selva, podendo até mesmo invadir a Selva inimiga, porém é muito arriscado.

Imagem Ilustrativa: “Amumu” um Jungle bem barato, porém, muito eficiente e usado em diversos elos, até mesmo no diamante

Imagem Ilustrativa: “Amumu” um Jungle bem barato, porém, muito eficiente e usado em diversos elos, até mesmo no diamante

Feitiços usados normalmente (depende do que você achar melhor):

            

 

DICA: Use agora que está aprendendo no início apenas   , pois o , normalmente é usado quando o campeão é por exemplo, um Shaco, com o seu Q pode faze-lo sair de algum lugar rapidamente.

Como usar o Flash

O famoso Flash, para alguns é difícil usar, para outros nem tanto. O que é recomendável é que entre no modo Treinamento e aprenda usar este Feitiço, pois é ele que fará com que saia de muitas enrascadas. Leia abaixo para entender melhor:

Imagem ilustrativa: Como um flash pode fazer a diferença

Imagem ilustrativa: Como um flash pode fazer a diferença

 

Bom, isso é muito reflexo, mas isso é adquirido com o tempo, porém as dicas são:

– Preste atenção na onde está seu mouse;

– Não precisa estar necessariamente virado para o lado que vai usar o flash;

– Não use este talento por usar;

– Um dos erros que muitos cometem é usar o Flash e ficar parado ou usar o Flash e voltar onde estava para tentar ainda bater no inimigo

Conclusão:

Use este talento quando saber que está na hora de sair que não vai voltar mais naquele local, ou também para pegar aquela kill com pouquíssima vida. Para usar o Flash utilize a seta do mouse para o onde deseja usar o Flash.

No exemplo acima, o “Lee” usou para onde a seta branca está apontando.

 

Funções dos Campeões

Atirador = Sua função é atirar em quem está mais próximo, mesmo que seja apenas um tanque, o melhor é atirar. Sua posição na TF é o mais longe que puder para acertar, sem ser pego. Mas se há tanque, atirador e um mago, o melhor é acertar em quem tem menos defesa, ou é mais papel, no caso o atirador inimigo ou o mago. Como Vayne, Caitlyn, Jinx, Draven, etc.

 

Suporte = Quem fará a parte de ajudar, proteger os aliados com escudos, cura e dar STUNs no time inimigo. Não só isso, também deve dar Roaming, derrubou uma torre, dê roaming, o bot tá avançado e o ADC tá base, dê roaming, o Jungle tá fazendo o DG, dê roaming. Sempre. E sempre Ward o jogo inteiro, estás são as funções mais importantes. (isso é ótimo para suportes da bot lane). Como Sona, Soraka, Taric, entre outros.

 

Lutador = Lutador é quem fará a sua luta corpo a corpo, que tem de estar perto para bater, as lanes que tem mais Lutadores são Jungle e Top. Está função é quem estara atrás dos Tanques na TF, por exemplo um Lee, o Tanque starta a TF e o Lee vai pra cima junto, pode ser full AD (itens somente de dano AD) como pode ser Off-Tank (ataque com poucos itens de tanque). Os mais jogados de lutadores são Darius, Fiora, Camille, Yasuo, Tryndamere, entre muitos.

Mago = Os magos na TF ficarão atrás junto aos atiradores, um pouco a frente, isso depende o tipo de Mago, se é mago assassino deve entrar e sair imediatamente, mas se é um mago que pode atirar de longe com habilidades, pode ficar a distância e deve, para evitar de ser pego. Como Ryze, Fizz, Brand, Swain, etc.

 

Assassino = Os assassinos normalmente são frágeis, porém são explosivos, aparecem matam e somem para evitar de serem pegos. Este é o real lema dos assassinos, evitar de serem pegos por quem está próximo. Na TF é a mesma coisa, entra, e sai. Como Shaco, Kha’Zix, Zed, Evellyn, e muitos outros.

 

 

Qual campeão e lane escolher

A lane é muito relativa ao champ, pois os dois trabalham juntos, uma recomendação que é ótima é ver qual jogabilidade você se encaixa mais.

Gosta de apanhar mais e segurar para o time bater (Tanques), gosta de matar mais (Assassinos ou Mago), quer ajudar o time de todos os jeitos para formar um time forte (Suporte), ou deseja ser o foco de todos, mas que pode fazer um show e matar todos (Atirador)

Veja qual você se destaca mais, jogue em todas lanes, procure ver qual  você gosta mais.

O campeão, é recomendável que veja vídeos antes para entender um pouco melhor a mecânica, e assim, fazer a compra.

A habilidade com o campeão se pega com o tempo, principalmente campeões mais difíceis. Se está começando agora, procure fáceis, para entender como que se joga com aquele campeão, pois quando for contra, vai querer saber seus truques.

Quando tiver dúvida qual campeão pegar, faça uma tabela, um texto e escreva por exemplo:
Annie – 2 Vitórias / 3 Derrotas

Morgana – 3 Vitórias / 2 Derrotas

Lux – 4 Vitórias / 1 Derrota

(Coloque o nome dos campeões e jogue de 3 a 5 partidas e analise o número de vitórias e derrotas, como acima e veja qual você acha que deve escolher, que gostou, etc.)

Fazendo uma analise, veja que poderá entender melhor do campeão, e assim ficará mais fácil de escolher.

 

Como funciona os Elos

Quando você está level 30 pode começar jogar “Ranked” conhecida também como ranqueada. Até o momento você está unranked.

Após você iniciar sua primeira partida está em sua MD10, que significa (Melhor de 10), você jogará 10 partidas, e nisso verificarão o quão bem você jogou, podendo cair de Bronze, Prata, Ouro até Platina.

Não desanime, pois normalmente no início caímos sempre no Bronze ou no Prata.
Há divisão I, II, III, IV e V entre todos os elos, você pode cair Bronze, em uma dessas divisões.

Vamos supor que caiu Prata I, se você subir de elo, poderá virar Ouro V.

Ordem dos Elos

Bronze > Prata > Ouro > Platina > Diamante > Desafiador
Cada elo destes tem as divisões de I até V.
O Bronze V é o elo mais baixo, o Desafiador é o mais alto.

Exemplo

Bronze I > Bronze II > Bronze III > Prata I > Ouro V
Podemos pular diversas divisões, e as vezes até elos.

Uma dica para subir de elo, faça Snowball.
Snowball = Bola de neve, é podermos dar as kills para os aliados, no caso um gank bem feito, deixe a kill para seu aliado, para ele ficar forte. Agora se o aliado é ruim, pegue para si, pois é melhor alguém forte e que saiba jogar do que alguém que não saiba.
Se possível deixe kills para todos, mas sempre deixe para o seu Adc e o seu Mid laner.

Palavras do Jogo

 

AP = Ability Power, poder de habilidade, dano mágico.
ADC = AD Carry.
Jungle = Selva, caçador.
Sup = Suporte.
Baron = Baron Nashor (objetivo global).
Dragon = Dragão (objetivo global).
Base = Local onde há inibidor, Nexus, loja.
Skills = Habilidades.
Ult ou Ultimate = Habilidade (R).

DIVE = Ir embaixo da torre e atacar rival.

ELOJOB = Deixar alguém subir seu elo (pagando pra isso, lembrando que é proibido.)

FRONTLINE = Linha de Frente é posicionamento dos tanques na hora das Fight, que é na frente de todos protegendo os aliados atrás.

GANK = É quando sai de sua lane para ir em outra ajudar o aliado a conseguir uma kill ou assistência.

GG WP = (Good game well played) = Bom jogo, ótimo jogo.

KDA = Kill, Death, Assistence.

Melee = Dano corpo a corpo.

MISS CLICK = É errar o seu click aonde você queria clicar, por exemplo um rival, e você clicar em um minion.

PDH = Poder de Habilidade.

PDL = Pontos de Liga, você adquiriu em partidas ranqueadas, quando chegar aos 100 pontos você fazer a melhor de três ou de cinco para verificar se está apto subir de elo.

RAGE = É quando um membro de equipe está xingando o time, isso faz com que tenha menos chances de ganhar, pois coloca outros em fúria e faz com que o jogo acabe se tornando um espaço difícil de se jogar com provocações.

ROAMING = Roaming é quando você sai da lane para ajudar a proteger um colega que
está sendo atacado, ajudar em um objetivo global, gankar em uma lane, etc. Tentando ajudar o time de alguma forma, porém em outra lane.

WORTH = Quando valeu a pena ter feito por exemplo um Fight e morreram 2 adversários e 1 aliado, isso valeu a pena.

O que você verá sempre, e muitos não sabem significado:

GG = (Good game) Bom jogo! Por exemplo, muitos falaram no ALL “gg akali” no BR muitos acham que isso significa (graças a fulano perdemos), e está errado. Significa bom jogo!

 

Visitado 125 vezes
Sigam e curtam a gente adora!
0
Curta-nos no Facebook
Categorias
%d blogueiros gostam disto: