Pular para o conteúdo

20 programas gratuitos para facilitar as tarefas diárias

programas

[adsense_left]Alguns programas são tão bons que é difícil acreditar que sejam gratuitos. E como é que vivemos sem alguns deles até hoje? Essa lista traz 20 programinhas freeware que são extremamente úteis!

WizMouse

Vamos começar com uma solução simples para uma coisa irritante. Se você passar o cursor do mouse sobre uma janela no Windows e tentar usar a roda de rolagem, nada acontece se o programa não for selecionado, mesmo se você puder vê-lo. WizMouse muda isso e permite o scroll através de janelas inativas com facilidade.

Dexpot

Os usuários do Windows perdem algo que os usuários de Mac e Linux têm desfrutado há anos: suporte para desktop virtual. Os desktops virtuais criam interfaces de desktops discretas, permitindo-lhe, por exemplo, manter desktops separados para trabalhar, jogar, ferramentas de comunicação, além de alternar entre eles livremente. É uma ótima maneira de reduzir a bagunça e manter os programas juntos.

Dexpot é um ótimo programa, não só porque é grátis, mas também porque sua interface possui dicas para lembrá-lo sobre seus desktops virtuais, e é extremamente personalizável. Tire algum tempo para se acostumar a os desktops virtuais. Você nunca mais vai querer voltar para o desktop solitário do Windows novamente.

IrfanView

Além de ser um ótimo visualizador de imagens, o IrfanView conta com ferramentas tipo conversão em lote de arquivos, redimensiona imagens, gira, etc. Ele é MUITO leve e pode sem problemas substituir o visualizador de imagens padrão do Windows.

QTTabBar

Esse programa adiciona abas ao Windows Explorer, para melhor organizar as pastas que você está trabalhando. Chega de abrir várias janelas do Windows Explorer e se embananar todo.

PC Decrapifier

Quando você instala programas, alguns insistem em inicializar processos junto com o Windows. Isso faz seu computador ficar lento. Esse programa analisa os processos que podem ser desativado, sem afetar o funcionamento do Windows, fazendo-o inicializar e funcionar mais rápido.

Ninite

Acabou de instalar o Windows? Usando o Ninite, você pode escolher os programas mais populares para instalar. Você escolhe, baixa um único instalador que instala todos os programas que foram escolhidos.

CutePDF

CutePDF é um utilitário prático e leve que realmente se instala como um driver de impressora em vez de um programa separado. Basta selecionar CutePDF de menu Imprimir de qualquer programa para salvar seus documentos atuais como um PDF.

Você precisa instalar um conversor como Ghostscript para usar o programa.

Everything

Substitui o sistema de buscas do Windows. Comece a digitar e os resultados vão aparecendo, como se fosse uma busca no Google. Também faz pesquisas no conteúdo dos arquivos.

TeraCopy

O TeraCopy traz para o Windows 7 alguns recursos do Windows 8. Substitui sistema de cópia de arquivo padrão do Windows. Ele traz todas as suas transferências simultâneas em uma única caixa de diálogo, acelera as transferências de arquivo e adiciona uma opção de pausa.

Um recurso interessante é que o TeraCopy pula arquivos problemáticos e os deixa sua leitura para o final da transferência. Não será mais um único arquivo em uso ou com problema que vai fazer sua transferência parar no meio do caminho.

Secunia Personal Software Inspector

Manter seus softwares atualizados é crucial, mas é uma tarefa tediosa se certificar de que todos os seus programas estão corrigidos e protegidos.

É aí que o Secunia PSI entra. Roda no background, ficando de olho em seus programas e automaticamente os corrige quando novas atualizações são lançadas. E se o Secunia PSI não puder atualizar uma determinada software, ele vai deixar você saber se uma atualização está disponível.

BoxCryptor

Armazenando seus dados em servidores de terceiros, como você faz com qualquer provedor de armazenamento em nuvem, traz riscos de segurança inerentes. Criptografando seus dados antes de enviá-los para o SkyDrive ou Dropbox ajuda a garantir que ninguém poderá ver o conteúdo real dos seus arquivos.

PhraseExpress

PhraseExpress se auto-intitula como um “expansor de texto para Windows”, mas isso é muito modesto. Além de sua função autotext Swiftkey e digitação preditiva, também mantém uma área de transferência com várias instâncias, verifica a ortografia e muito mais, em todo o mundo.

O software pode ajudar você pode enviar o mesmo e-mail várias vezes, sem ter que redigitar (ou até mesmo cortar e colar). Com o tempo, PhraseExpress economiza digitação, dor de cabeça e tempo.

Sumatra PDF

Cansado do Adobe Reader? É lento, pesado?

Se você só precisa de um leitor de PDF simples, Sumatra PDF é o programa perfeito para você. É extremamente rápido, simples, e ele atualiza com muito, muito menos frequência do que o software da Adobe. E é grátis!

F.lux

Olhar para um monitor durante todo o dia pode causar danos na visão. F.lux ajusta dinamicamente os tons de cor de seu monitor com base em sua localização física.

Durante o dia, o F.lux mantém sua boa exibição e brilhante. De acordo com o sol se põe, o programa muda gradualmente seu monitor em tons mais aconchegantes.

Unlocker

Se o Windows não vai deixa você deletar um arquivo porque é supostamente está uso, Unlocker permite desbloquear ou definitivamente finalizar o processo ativo através de um menu de contexto do botão direito. Com esse obstáculo removido, você pode excluir o arquivo definitavamente.

Eraser

Serve para apagar arquivos de um modo que não possam mais ser recuperados. Cuidado com esse programa, pois se você apagar algum arquivo importante com ele, jamais poderá ser recuperado novamente.

Recuva

Se você quiser recuperar arquivos deletados, desde que não foram deletados com o Eraser, o Recuva é uma boa opção.

DropIt

DropIt requer um pouco de paciência para configurar, mas uma vez feito isso, é absolutamente mágico. O software gira em torno de definição de regras complexas: por exemplo, você pode criar uma regra que o DropIt classifique todas as imagens e música em uma determinada pasta em diferentes subpastas, e todas as músicas de um determinado tamanho de arquivo em outra pasta. Em seguida, solte os arquivos sobre o programa para classificar automagicamente suas coisas.

WinMerge

O WinMerge pode unir arquivos de texto, e também verificar a diferença entre dois arquivos. Ideal para quem trabalha com programação, para verificar as diferenças entre códigos-fonte, por exemplo.

Rainmeter

Widgets? Quem quer bagunçar sua área de trabalho com widgets? Você faz, contanto que esses widgets sejam do Rainmeter.

O Rainmeter é muito bonito e com widgets que exibem informações úteis, como um calendário, feeds RSS, condições meteorológicas. Mas aqui está o grande atrativo: Qualquer pessoa pode criar e compartilhar skins do Rainmeter.

Visitado 2.599 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp