Pular para o conteúdo

Nostalgia – os programas que você usava antigamente

Goldwave (1993)

Editor de som.

Windows Media Player (1991)

Usado para tocar arquivos multimídia.

Acrobat Reader 3 (1993)

Atual Adobe Reader, para abrir arquivos PDF.

Quick Time (1992)

Usado para abrir arquivos MOV, local e na Web.

After Dark (1991)

Pacote de dezenas de Screen Savers, sendo o mais famoso o das torradeiras voadoras. Era bem legal, mas foi descontinuado.

Johnny Castaway (1993)

Talvez o mais famoso screen saver do mundo. Johnny é um náufrago em uma ilha, onde várias coisas acontecem. Ele é meio desligado e acaba não vendo navios e aviões.

PKZip (1989)

Criador dos arquivos ZIP. Se quisesse compactar arquivos, era necessário digitar na linha de comando. Para descompactar, usava-se o PKUnzip.

Microsoft Bob (1995)

O objetivo era substituir a interface do Windows 3.11 e Windows 95 por uma interface menos técnica, para facilitar a vida dos usuários. Custava caro e exigia computadores mais potentes. Foi um dos maiores fracassos da Microsoft.

DBase (1979)

Programa de banco de dados.

Lotus 1-2-3 (1983)

Programa de planilhas, do tipo Excel.

Wordstar (1978)

Programa processador de texto muito famoso nos anos 80.

Microsoft Encarta (1983)

Enciclopédia eletrônica da Microsoft.

Wordperfect (1982)

Concorrente do Wordstar, mas era bem melhor.

AIM (1997)

AOL Instant Messenger. Programa de mensagens da America On-line.

Mod4Win (1993)

Programa para reproduzir músicas no formato MOD.

ClarisWorks (1985)

Pacote Office da Apple, surgiu como AppleWorks e mudou para ClarisWorks em 1991.

QEMM (1988)

Quarterdeck Expanded Memory Manager, um gerenciador de memória para DOS. Sim, naquela época memória era um problema para rodar certos aplicativos.

Memmaker (1993)

Utilitário do MS-DOS para otimizar e liberar espaço na memória convencional. Necessário para rodar alguns jogos.

Norton Commander (1986)

Gerenciador de arquivos do MS-DOS.

BonziBuddy (1999)

Um macaco roxo que era tipo um “assistente” para o seu computador. Era chato pra caramba, sem falar que na verdade era um disfarce para instalar dezenas de trojans no seu computador.

Visitado 15.321 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5

2 comentários em “Nostalgia – os programas que você usava antigamente”

  1. Wagner Roberto Casasanta

    Bom dia.
    Eu sempre amei o Qbasic.exe. Quando o conheci, aprendi na marra, e fiz vários jogos simples e milhares de coisas legais. Com ele aprendi a ser mais perfeccionista do que já era. Abandonei ele por motivos de falta de tempo e por aquisição de “coisas” mais avançadas, mas sempre o amei.
    E ainda o amo; depois de muito tempo, achando na internet um site de números primos, contendo, todos os que são menores que 1 trilhão, encontrei um belo motivo para matar a saudade deste meu grande amor.

    Gostaria de saber se é possível haver um acionamento de uma tecla, feito automaticamente por um programa em “Qbasic”, e como seria essa linha de comando.
    Eu tenho o programa SNARF.EXE, que executo antes do Qbasic, no MS-DOS. O SNARF.EXE é um programa que fica residente na memória, e a função dele é a captura da tela, criando uma imagem “.BMP”. Ele fica a espera do acionamento das teclas combinadas “ALT + S” para a captura. Eu preciso capturar milhares de telas “prontas” ao longo do trabalho feito por um programa “.BAS” no Qbasic. O programa “.BAS” roda sem problemas com a tecla “ALT” travada (constantemente acionada); assim basta que a tecla “S” seja acionada para que a tela seja capturada pelo SNARF.EXE. Se o próprio programa “.BAS” não realizar o acionamento da tecla “S”, eu tenho que ficar por muitas horas no teclado, acionando essa tecla, sempre que a tela estiver “pronta”, e isso ocorre a cada 6 ou 10 segundos, ininterruptamente.
    Como, então, eu programo o arquivo “.BAS” para ele executar essa “teclada”, que seja válida para o SNARF.EXE aceitar como sendo feito no teclado físico, e assim capturar a tela.
    Espero que ainda tenha alguém recebendo comentários aqui, e que possa responder, me informando como eu resolvo essa questão.
    Obrigado.

  2. Olá Wagner, gostaria de ajudar, mas não dá. Complexidade para automatizar um comando, ou tecla, já é tarefa para os cobras. Talvez em algum fórum específico seja mais apropriado. Lamento, mas nem o Caetano, criador desse site, daria conta de sua solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp