Pular para o conteúdo

Entenda melhor trigonometria com esses GIFs

[adsense_left]Segundo a Wikipedia:

Trigonometria (do grego trigōnon “triângulo” + metron “medida”) é um ramo da matemática que estuda as relações entre os comprimentos de 2 lados de um triângulo retângulo (triângulo onde um dos ângulos mede 90 graus), para diferentes valores de um dos seus ângulos agudos. A abordagem da trigonometria penetra outros campos da geometria, como o estudo de esferas usando a trigonometria esférica.

Eu sei que nem todo mundo é fã de matemática e trigonometria. Mas vejam esses GIFs animados, com eles você vai poder ver esses cálculos complexos em ação. Cuidado para seu cérebro não entrar em parafuso!

Para começar, isso é o que você realmente deve pensar quando você ver o número π:

Muitas pessoas estão confusas sobre o que são radianos. Bem, aqui está um GIF para explicar:

Em seguida, pense sobre a relação entre o seno, cosseno e círculo. Eis um exemplo da relação fundamental entre os três. Observe como o virabrequim se move em um círculo, e as barras – que correspondem ao seno e cosseno – se movem para cima e para baixo e para os lados em uma formação ondulada:

Aqui uma demonstração mais tradicional de seno e cosseno. Você faz o seu caminho ao redor do círculo (preto). Ao fazer isso, os valores de Y leva a sinusoidal (linha vermelha) e os valores de resultado X em co-seno (linha azul):

Agora, vamos começar a ligar esta relação entre as funções e os círculos para triângulos:

A relação triângulo é crucial para a definição da função tangente. A intersecção da hipotenusa do triângulo com a linha vertical ao longo do lado esquerdo do circulo define a função.

Aqui está outra maneira de olhar as coisas, sem o Triângulo:

E outros GIFs matemático que podem ajudá-lo:

Visitado 14.646 vezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp