Pular para o conteúdo

Como rodar jogos do MS-DOS no Windows 7, Windows Vista e Windows XP

[adsense_left]Quer fazer uma viagem ao passado com os bons e velhos jogos do MS-DOS? O D-Fend Reloaded é a forma mais fácil para você jogar seus jogos favoritos do DOS diretamente no Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

O D-Fend Reloaded é uma interface para o DOSBox, um popular emulador de DOS. Ele permite que você instale e execute muitos jogos e aplicativos DOS diretamente de sua interface, sem nunca rodar comandos no prompt do DOS. Ele funciona muito bem no Windows XP, Windows Vista e Windows 7, em ambas as versões 32 e 64-bit.

Baixe o D-Fend Reloaded, e instale com as configurações padrão. Você não precisa instalar o DOSBox, o D-Fend Reloaded irá instalar automaticamente todos os componentes que você precisa para rodar jogos DOS no Windows.

O D-Fend Reloaded também pode ser instalado como um aplicativo portable, para que você possa executá-lo a partir de um pen drive em qualquer computador Windows, selecionando User defined installation.

Em seguida, selecione Portable mode installation.

Uma vez que o D-Fend Reloaded for instalado, abra o programa. Em seguida, basta clicar em “Accept all settings” para aplicar as configurações padrão.

D-Fend agora está pronto para executar todos os seus jogos favoritos do DOS.

Instalando Jogos e Aplicativos DOS:

Para instalar um jogo ou aplicativo DOS, basta arrastar e soltar um arquivo zip do aplicativo na janela do D-Fend Reloaded. O D-Fend Reloaded vai extrair automaticamente o programa.

Em seguida, irá pedir que você nomeie o aplicativo e escolher onde armazená-lo – por padrão ele usa o nome do aplicativo DOS.

Agora você verá uma nova entrada para o aplicativo que você acabou de instalar. Basta dar um duplo clique para executá-lo.

O D-Fend irá lembrá-lo que você pode desativar o modo de tela cheia pressionando Alt + Enter, e também pode fechar o aplicativo DOS, pressionando Ctrl + F9. Pressione OK para executar o programa.

Testei o Ms. PacPC, um remake do clássico jogo Ms. Pac-Man, no modo de tela cheia. Todos os recursos funcionam automaticamente, incluindo som, e você nunca tem que configurar nada a partir da linha de comando do DOS – o jogo simplesmente funciona.

Aqui ele está em modo de janela no Windows 7.

Note que o seu esquema de cores pode mudar para Windows Basic durante a execução de aplicativos do DOS.

Você pode executar o aplicativo DOS com a mesma facilidade. Aqui o Word 5.5 executando em DOSBox através do D-Fend Reloaded.

Pacotes de jogo:

Quer instalar rapidamente muitos freeware DOS e jogos de teste? O D-Fend Reloaded oferece pacotes de jogos diversos que permitem instalar dezenas de jogos DOS com apenas alguns cliques, é só baixar e executar o instalador do pacote de jogo de sua escolha. Obs.: Alguns jogos e programas são versão de teste.

Agora você tem uma seleção de jogos de DOS para escolher.

Lemmings rodando no Windows 7.

O D-Fend Reloaded oferece uma ótima maneira de executar os seus jogos favoritos do velho MS-DOS, incluindo aplicativos diretamente do XP, Vista e Windows 7. Reviva seus gloriosos dias de DOS a partir do conforto do seu desktop Windows.

Quais foram alguns de seus jogos e aplicativos favoritos do DOS? Deixe um comentário!

Visitado 18.515 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp