Pular para o conteúdo

Google Maps versão 8-bit

Que tal fazer a sua próxima viagem parecer um pouco mais épica? Agora você pode, graças a uma versão de 8 bits nova do Google Maps! Com esta nova forma de visualizar o Google Maps, certamente dará à sua próxima viagem uma sensação de aventura.

O mapa feito de  pixels pode ser acessado visitando o site do Google Maps normalmente: tudo que você precisa fazer é clicar na opção ‘Missão‘, ao lado dos botões ‘Terra’  e ‘Satélite’. Uma vez clicado, o mapa que você está vendo vai ser transformado em estilo 8 bits.

Então, por que esse repentino aparecimento de uma versão de 8 bits do Google Maps? Primeiro de abril, a dia da mentira, claro!

O engenheiro de software do Google Maps, Tatsuo Nomura, postou no blog Google Lat Long os detalhes deste recurso retrô. Segundo o post, o modo de ‘Missão‘, no site do Google Maps é apenas um “trial” da versão completa, e disse que vai ser “lançado em breve” para o Nintendo Entertainment System (NES) – como descrito neste vídeo:

Como o vídeo explica, a equipe do Google quer trazer o Google Maps para o NES, pois o console fez grande sucesso e foi “há muito tempo negligenciado” pela gigante das buscas. Infelizmente, apesar do promissor vídeo mostrando a tecnologia em ação, achamos que a promessa de que “em breve na Google Store” é bom demais para ser verdade.

Novamente, você pode experimentar o Google Maps 8 bits agora, visitando o Google Maps e clicar em Missão. Para diversão extra, não deixe de experimentar o Street View para um olhar alternativo sobre o mundo ao seu redor. Ah, e é definitivamente vale a pena gastar algum tempo a explorar, pois o novo mapa parece estar cheio de Easter Eggs, ou ovos de páscoa (ítens secretos!).

Visitado 1.741 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp