Pular para o conteúdo

Seus Arquivos Estão Mesmo Seguros? Veja Como Protegê-los!

[adsense_left]Seus dados estão mesmo seguros? Veja aqui uma maneira simples de proteger seus arquivos mais importantes.

Você costuma fazer backup (cópia de segurança) dos seus dados mais importantes? Como você armazena esses dados? Num pendrive, um segundo HD? Sim, são boas alternativas para deixar seus arquivos mais importantes seguros. Mas você já pensou o que seriam das suas fotos de família ou seu TCC se o seu pendrive ou computador fosse roubado, vítima de um incêndio, terremoto ou abduzido por ETs?

A melhor solução é salvar os arquivos online. Além de ficar mais tranquilo longe das catástrofes terrenas, ainda é possível acessar os dados de qualquer computador conectado à internet.

Isso é feito com o Dropbox, que é um discreto programa que sincroniza silenciosamente seus arquivos com uma conta na internet.

Baixe o programa no site e instale-o.

Na instalação você vai criar uma conta e senha (I don’t have  a Dropbox account), que será usada também para acessar seus arquivos direto pelo site quando estiver em outro computador). Preencha seus dados, e escolha o plano (o plano gratuito é o de 2 GB de capacidade). No final da instalação, você pode escolher qual pasta o Dropbox vai sinconizar. Para mudar a pasta padrão, ative a opção “I want to choose where to put my Dropbox folder” e clique no botão Change para mudar a pasta. Clique em Finish e pronto!

Dentro da pasta escolhida você verá uma com o nome My Dropbox, e tudo o que estiver dentro dela – entre subpastas e arquivos – também será salvo online. Coloque ali seus documentos pessoais, fotos, textos, músicas, etc. As modificações feitas nos arquivos também são sincronizadas, bem como novos arquivos adicionados, tudo automático e em silêncio!

Esses dias tive um prolema com o HD e perdi tudo, mas os meus dados mais relevantes estavam no Dropbox, então fiquei sossegado. Instalei o programa, entrei com as informações da minha conta e ele baixou todos os documentos para o disco novamente, uma maravilha.

Espero que essa dica seja útil para vocês!

Visitado 2.780 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp