Pular para o conteúdo

Acesse qualquer site ou fórum sem precisar se registrar

Frequentemente, ao visitar certos sites ou fóruns para pesquisar algo de útil, muitos pedem para cadastrar. Cada vez que um fórum me pede para registrar, eu simplesmente fecho o site. Você provavelmente faz o mesmo. Mas desta vez, vamos usar uma técnica para entrar nesses sites sem necessidade de registro!

Antes de começar, você deve saber como as coisas funcionam. Todos os sites e fóruns irão bloquear usuários não registrados, mas eles não vão bloquear o Google Bot. O que vamos fazer é mudar o nosso “user agent” para Google Bot e poder navegar livremente em qualquer site ou forum sem se registrar. O “user agent” é a como o site reconhece o seu navegador. Ao invés do seu navegador ser reconhecido como Mozilla Firefox, será reconhecido como “Google Bot“, que é responsável pela indexação das páginas no Google. Então o site não vai bloquear o Google Bot, e você poderá navegar tranquilo.

Primeiro pegue o add-on para o Firefox chamado “user agentaqui e instale-o. Agora, vá em Ferramentas> Default User Agent > Edit User Agents.  Abra a opção Search Robots, dê um duplo clique em Googlebot 2.1 e edite conforme abaixo:

No campo Description coloque:

crawl-66-249-66-1.googlebot.com

e no campo User Agent coloque:

Googlebot/2.1 (+http://www.googlebot.com/bot.html)

Selecione o Google Bot como seu User Script indo em Ferramentas > Default User Agent > Search Robots > crawl-66-249-66-1.googlebot.com.

Agora, chega de ficar preenchendo formulários e perdendo um tempão para caçar alguma simples informação!

Como você deve ter percebido, essa dica só funciona no Firefox.

Visitado 15.043 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp