Pular para o conteúdo

O primeiro computador a gente nunca esquece…

[adsense_left]Vou contar para vocês sobre o meu primeiro computador…

Quando eu era moleque, eu era vidrado em jogos de videogame. Meu primeiro videogame foi um Dynavision II, lá por meados de 1992. No final de 1995, comprei o meu primeiro computador, um 486 DX2. Comprei usado de um amigo, pois ele estava vendendo para fazer dinheiro e ir para a Inglaterra.

O processador era de 66 Mhz, 4 MB de memória RAM, Winchester (sim, antigamente os HDs também eram chamados assim!) de 400 MB e monitor de 14″. Seu sistema operacional era o Windows 3.11 for Workgroups. O monitor era Super VGA, já suportava 16 milhões de cores, ao contrário da maioria dos computadores da época que tinham apenas 256 cores.


Windows 3.11 em ação.

Bem, eu não sabia mexer muito. Ficava fuçando mais no Paintbrush (hoje em dia se chama Paint) e no Corel Draw 4, pois eu gostava de desenhar. Quase não tinha jogos, só uns que eu achei de tanto fuçar, era para DOS, e tinha cara de ser bem antigo. Um que eu adorava era o Pinball Fantasies. Ele tinha músicas e efeitos sonoros muito legais (era pelo speaker, mas já era alguma coisa). Também tinha o inesquecível Jazz Jackrabbit, um coelho verde que pensava que era o Rambo.


Pinball Fantasies em uma das suas mesas.


Jazz Jackrabbit, parece uma cópia do Sonic.

Como eu gostava de fuçar muito, não era raro quando o PC ia parar no conserto. Certa vez ele voltou com mais 4 MB de memória, totalizando 8 MB e com o incrível Windows 95. Adorei o novo Windows, era tudo bonito, novo. Tinha até o Office 95!


Windows 95 e Office 95, rodando no Virtual PC.

Com o novo Windows, novas portas se abriram, como jogos melhores, suporte à multimídia, etc. Na época, nem todo mundo tinha um drive de CD. Eles eram vendidos separadamente, no chamado Kit Multimídia. O Kit Multimídia era composto pelo drive de CD, placa de som e caixas de som. Em 1996 adquirí um kit desses, da Creative Labs. Era bom demais poder ouvir CD no computador (a placa de som era a Soundblaster 32, se não me engano) instalar jogos, programas, etc. Agora eu poderia ouvir perfeitamente as músicas e efeitos do Pinball Fantasies, Consultar o Almanaque Abril, etc. Fiquei com esse computador até 1998, quando comprei um Pentium MMX 233, mas essa já é uma outra história…

Conte aqui também sua história sobre seu primeiro computador!

Visitado 5.471 vezes
Compartilhem sem dó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp