Como realmente aproveitar ao máximo sua assinatura da Netflix

Dicas, Netflix today 05/09/2017comment Comentários person_pin
Visitado 87 vezes

dicas netflix

A Netflix está crescendo cada vez mais e praticamente já se tornou uma assinatura pra todo mundo que gosta de assistir e acompanhar filmes, documentários e séries. Entretanto, pouca gente realmente sabe utilizar todas as funções que a plataforma oferece. Já mostrei no site como baixar programas da Netflix, mas esta é apenas uma das diversas coisas que é possível fazer.

Então, para este artigo, revirei a internet e separei as melhores dicas e programas, tanto apps quanto extensões de navegador, que você pode utilizar para realmente aproveitar sua assinatura!
Use atalhos de teclado para navegar mais rápido:
Algumas teclas do teclado tem funções específicas na Netflix no navegador que tornam a experiência de mexer no site muito mais rápida e intuitiva, são elas;

Enter ou Barra de Espaço: Pausar/Tocar

Seta para a Direita: Avançar

Seta para esquerda: Retroceder

Seta para cima: Aumentar o volume

Seta para baixo: Diminuir o volume

M: Mutar

F11: Tela Cheia
Navegue por Gênero para ficar por dentro de tudo:
A Netflix tem mais de 200 categorias e subcategorias de gêneros que podem ser acessadas.

Para fazer isto é só digitar no navegador “http://www.netflix.com/browse/genre/número” e substituir o número por um dos números daqui ou, no original em inglês, daqui.

Por exemplo, colocando “11559” – http://www.netflix.com/browse/genre/11559 – aparecem todos os especiais de comédia stand-up.

Desta maneira, além dos programas de comediantes brasileiros, você poderá assistir os especiais de comediantes americanos como os do Louis C.K., que também é ator e diretor de diversos filmes e séries, e o do Kevin Hart, um dos maiores comediantes mais inteligentes de Hollywood, sendo um grande entusiasta de esportes mentais.

Esta navegação é a melhor forma de garantir que você vai conseguir assistir tudo de determinado gênero e descobrir verdadeiras pérolas que poderiam passar despercebidas.
Teste Coisas Novas Antes de Todo Mundo, Customize Legendas e Apague seu Histórico:
Para estas três coisas o primeiro passo é o mesmo. Primeiro você precisa passar o mouse em cima do seu nome de usuário no canto superior direito, clicar em “Sua conta” e descer a tela até chegar em “Configurações”.

Para testar as novas interfaces e ideias para navegação da Netflix você clica em “Participação em Testes” e se certifica de que o botão está azul com “Ligar” escrito, caso ele não esteja é só clicar nele.

Para customizar as legendas é só clicar em “Exibição das Legendas” e alterar as características de acordo com o que você preferir. É possível alterar características como cor, fonte e tamanho e para completar o processo é preciso clicar no botão “Salvar”.

Não se preocupe se você escolher algo e eventualmente não gostar, para voltar a legenda para o normal é só retornar para esta tela e clicar em “Redefinir como padrão”.

Finalmente, para apagar seu histórico e impedir que o algoritmo do Netflix leve em conta algum programa que você se arrepende de ter assistido, bastar ir em “O que foi assistido” e clicar no “X” ao lado do nome do programa.

Lembrando que é sempre bom classificar o maior número possível de filmes e séries para que a Netflix “aprenda” o que você gosta e possa te recomendar coisas da melhor maneira possível.
Adicionar a classificação do IMDB e do Rotten Tomatoes e funções extras na Netflix:
Finalmente, baixando a extensão para o chrome Flix Plus do Lifehacker você vai adicionar diversas funções para a Netflix no navegador. Originalmente, ela foi desenvolvida para a versão americana da plataforma, mas felizmente ela também funciona muito bem na versão brasileira.

Além de mostrar as notas de filmes e séries no IMDB, Rotten Tomatoes mais informações dos programas em outros sites – como a wikipédia – você também vai poder esconder spoilers e texto da descrição de episódios, deixar filmes e séries que você assistiu ou deu positivo/negativo mais claros ou pintados e mais um monte de coisa.

Entretanto, se você prefere ter acesso as informações do IMDB etc pelo celular e  não ligar para tantas funções extras, é só baixar o aplicativo Upflix que a experiência será praticamente a mesma em relação ao Flix Plus.

Inexistent Man Store
WebEmoji Emoticons
Rádio Online músicas antigas
Curta-nos no Facebook
Siga-me no Twitter
Categorias
Parceiros
Criativo de Galochas Arnolds SportKing