Projeto cultural alemão agora no Brasil – Easy Brazilian Portuguese

Dicas, Diversos today 12/06/2015comment Comentários person_pin
Visitado 504 vezes

ebp

O projeto “Easy German” surgiu na cidade de Münster, Alemanha, logo tornou-se popular no YouTube entre os estudantes de alemão pelo mundo por ter um formato descontraído, mostrando a cultura alemã, o idioma de forma real e através das ruas com os mais diversos temas, utilizando uma linguagem coloquial, dando início a um projeto ainda maior, o Easy Languages.

Tornou-se então uma franquia social, com uma crescente comunidade de coprodutores do mundo todo como Itália, França, Croácia, Polônia, Rússia, entre outros e o Brasil ganhou a versão Easy Brazilian Portuguese.

O projeto ajuda os estudantes interessados em aprender o idioma de cada país através de entrevistas com transcrição no idioma local com legenda em inglês.

Captura de Tela 2015-12-06 às 00.36.48

A coprodutora do Brasil Lilian Asato nos contou da sua experiência pessoal com o projeto Easy German e como isso a impulsionou a iniciar o projeto no Brasil.

“Antes de me mudar para a Alemanha eu assistia os episódios do Easy German para aprender a linguagem de rua, muito diferente do que aprendia na escola, e contribuiu para que eu pudesse aprender não só o idioma mas um pouco da cultura local.”

Comentou também sobre a iniciativa de trazer esse formato para o Brasil.

“Fiz muitos amigos que aprendem português e foi encantador ver esse respeito e dedicação pela língua portuguesa, e claro, pelo português do Brasil que muitos elogiam e dizem que é um sotaque muito suave e bonito, o que eu particularmente também acho!”

12341349_444683889056051_6686210914367861596_n

O projeto está no começo mas com planos para crescer em 2016.

“Queremos melhorar muito e em 2016 iremos viajar para mostrar nosso Brasil tão imenso, com tantas variações linguísticas, que tendem a ser maiores na língua falada que na linguagem escrita, dessa forma o projeto irá ajudar os estudantes a compreender melhor a linguagem das ruas e específica de cada região”.

“O envolvimento cultural, a troca de experiências e informações além de fascinante é motivador” finaliza o editor George Moro.

Para conferir mais sobre o projeto acesse a página do Facebook

https://www.facebook.com/easybrazilianportuguese

Ou na página oficial do projeto

www.easy-languages.org

Bons estudos!

Inexistent Man Store
WebEmoji Emoticons
Rádio Online músicas antigas
Curta-nos no Facebook
Siga-me no Twitter
Categorias
Parceiros
Criativo de Galochas Arnolds SportKing