Truques e dicas secretas do Snapchat

Android, Dicas, iphone, Snapchat today 10/26/2015comment Comentários person_pin
Visitado 1.672 vezes

snapchat

O Snapchat começou como um aplicativo para compartilhar fotos com “prazo de expiração”. Mas, com o tempo, o app ganhou diversos novos recursos e agora envia mensagens que se “autodestroem”, tem filtros animados e até recurso de vídeo em tempo real. São tantas funções que algumas acabam passando despercebidas pelos usuários, embora possam melhorar bastante a experiência do aplicativo. Confira uma lista com 15 truques, dicas e segredos do Snapchat.

1) Recupere efeitos Lenses

snapchat-dicas-01

Os efeitos animados Lenses do Snapchat são trocados frequentemente, substituindo os antigos por novos. Mas, se você sente falta de algum filtro que não está mais disponível, existe um truque para recuperá-lo. Basta acessar as configurações do seu celular, Android ou iPhone, e trocar a data do sistema para o dia em que o efeito foi lançado.

2) Use dois filtros de uma só vez

snapchat-dicas-02

O Snapchat conta com diferentes tipos de filtros: os efeitos, estilo Instagram, os de geolocalização, que mostram onde o usuário está e os de hora e temperatura. Normalmente é preciso escolher apenas uma opção, mas com uma pequena dica é possível usar dois filtros ao mesmo tempo. Ao aplicar o primeiro efeito, pressione um dedo sobre a tela e, sem retirá-lo, use a outra mão para escolher o segundo filtro.

3) Modo noturno

O Snapchat possui um modo noturno que melhora a qualidade das fotos registradas em ambientes de pouca luminosidade. Ele é ativado automaticamente quando estiver exposto a pouca luz, mas é possível habilitá-lo de forma manual ao tapar a lente do celular por alguns segundos. Em nossos testes, o recurso só funcionou em iPhones.

4) Use emojis para adicionar cor às suas fotografias

snapchat-dicas-03

Os emojis maiores, que chegaram ao Snapchat recentemente, podem ser usados para adicionar novas cores às imagens tiradas no app. Para isso, basta escolher a figurinha com a cor desejada – no exemplo foi usado o coração rosa – e ampliá-lo até que ele cubra toda a imagem. É preciso expandir bastante o ícone, para atingir o nível de transparência necessário.

5) Ultrapasse o limite de caracteres

snapchat-dicas-14

Se você utiliza um iPhone, é possível ultrapassar o limite de 45 caracteres do Snapchat. Para isso é preciso digitar o texto desejado no bloco de notas do celular, com o cuidado de trocar de linha antes que haja uma quebra na frase. No fim, é só copiar e colar na caixa de texto do Snapchat.

6) Use tinta translúcida

snapchat-dicas-14

Se você é usuário do Android, o Snapchat possui uma vantagem exclusiva: a tinta translúcida. Para selecioná-la, basta tocar no pincel e pressionar a paleta de cores até que ela se expanda. A cor transparente é a segunda da última coluna de cores, onde ficam os tons de cinza e branco. O recurso é ótimo para desenhar vidros e óculos.

7) Edite o nome que seus amigos verão no chat

snapchat-dicas-05

Ao criar uma conta no Snapchat, é preciso escolher um nome de usuário que ainda não esteja cadastrado no serviço. E, muitas vezes, o seu nome já está sendo utilizado por outra pessoa. Nesses casos, uma boa saída e alterar o apelido que aparece para o seus contatos – para isso não há limitações. Basta tocar no ícone de fantasma no topo da tela inicial do app, e, em seguida, no nome abaixo do seu Snapcode.

8) Personalize os emojis de amigos

snapchat-dicas-06

O Snapchat usa emoticons para classificar o nível de amizade entre contatos. Para quem não está acostumado, as opções padrão do app podem ser pouco confusas, mas é possível deixar a lista com a sua cara. Basta acessar a opção “Gerenciar” nas configurações do app e, logo após, escolher a opção “Emojis de amigos”.

9) Veja o nome e o Snapcode dos seus amigos

snapchat-dicas-07

Uma atualização recente do Snapchat criou um tipo de cartão virtual, que reúne informações como o número de ‘snaps’ trocados e o username do usuário, para todos os contatos. Para visualizá-lo, basta tocar no nome do amigo em questão através da lista de contatos do aplicativo.

10) Economize a franquia 3G

snapchat-dicas-08

O Snapchat conta um modo viagem que reduz o uso de dados móveis do aplicativo e gasta menos Internet. Para ativá-lo, basta acessar as configurações do app, abrir o menu “Outros serviços” e tocar sobre a opção “Modo Viagem”.

11) Adicione amigos por proximidade

snapchat-dicas-09

O Snapchat permite adicionar contatos por localização, caso vocês estejam próximos. Para isso, basta selecionar o ícone de fantasma no topo da tela inicial do aplicativo, escolher a opção “adicionar amigos” e, por fim, escolher “Adicionar por proximidade”.

12) Quantos snaps você recebeu? Quantos enviou?

snapchat-dicas-10

Tem curiosidade de saber quantos Snaps você já enviou ou recebeu? Basta ir para a tela do chat e pressionar e segurar sobre o nome do “Snapchat” até que dois números apareça. O da esquerda é a quantidade de conteúdo que você já enviou, enquanto o da direita diz respeito àqueles que você recebeu dos seus contatos.

13) Quem compartilha mais? Você ou seus amigos?

snapchat-dicas-11

O Snapchat trabalha com uma pontuação geral do usuário, correspondente ao número de snaps enviados, recebidos e também as histórias publicadas. Para achar a sua pontuação, basta tocar no ícone do fantasminha e, em seguida, observar o ícone abaixo do seu Snapcode. Para ver a pontuação de um amigo, basta ir para a lista de amigos ou chat e tocar longamente sobre o nome dele. O Score aparecerá na mesma posição.

14) Proteja sua conta com verificação em duas etapas

snapchat-dicas-12

Se você deseja proteger os seus snaps, é possível ativar um sistema de confirmação adicional que exigirá um código enviado por SMS cada vez que a sua conta for utilizada em um novo dispositivo. Isso pode ser bastante útil caso ela seja invadida e alguém descubra sua senha. Para ativar, basta acessar as configurações do aplicativo, selecionar a verificação de login e inserir seu número, caso não o tenha feito.

15) Crie um código de recuperação para evitar problemas

snapchat-dicas-13

E se você mudar o número ou perdê-lo e não conseguir recuperar o SMS? Nesse caso, é possível criar um código especifico para recuperar o acesso ao aplicativo. Ainda no menu de “Verificação de login”, acesse a opção “Código de recuperação”, digite sua senha quando solicitado e anote o código exibido em um lugar seguro. Caso ele caia nas mãos erradas, a pessoa poderá ter acesso às suas informações.

Inexistent Man Store
WebEmoji Emoticons
Rádio Online músicas antigas
Curta-nos no Facebook
Siga-me no Twitter
Categorias
Parceiros
Criativo de Galochas Arnolds SportKing