Pular para o conteúdo

Nostalgia – os programas que você usava antigamente

Borland Turbo C (1987)

Programar em C era com esse programa.

Microsoft Access (1992)

Gerenciador de banco de dados da Microsoft

Microsoft Word (1983)

O mais famoso processador de texto.

Microsoft Excel (1987)

Surgiu como concorrente do Lotus 1-2-3. Como o Lotus demorou para ser lançado para Windows, quando chegou, não teve nem chances.

Microsoft Power Point (1990)

Power Point é sinônimo de apresentação, e não tem concorrentes à altura.

Adobe Photoshop (1990)

Desde o seu lançamento vem inovando, sendo o ícone dos editores de fotos.

Flash (1996)

Era conhecido como Macromedia Flash. Em 2005 a Adobe comprou a Macromedia, então seu nome mudou para Adobe Flash.

Visitado 15.387 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5

2 comentários em “Nostalgia – os programas que você usava antigamente”

  1. Wagner Roberto Casasanta

    Bom dia.
    Eu sempre amei o Qbasic.exe. Quando o conheci, aprendi na marra, e fiz vários jogos simples e milhares de coisas legais. Com ele aprendi a ser mais perfeccionista do que já era. Abandonei ele por motivos de falta de tempo e por aquisição de “coisas” mais avançadas, mas sempre o amei.
    E ainda o amo; depois de muito tempo, achando na internet um site de números primos, contendo, todos os que são menores que 1 trilhão, encontrei um belo motivo para matar a saudade deste meu grande amor.

    Gostaria de saber se é possível haver um acionamento de uma tecla, feito automaticamente por um programa em “Qbasic”, e como seria essa linha de comando.
    Eu tenho o programa SNARF.EXE, que executo antes do Qbasic, no MS-DOS. O SNARF.EXE é um programa que fica residente na memória, e a função dele é a captura da tela, criando uma imagem “.BMP”. Ele fica a espera do acionamento das teclas combinadas “ALT + S” para a captura. Eu preciso capturar milhares de telas “prontas” ao longo do trabalho feito por um programa “.BAS” no Qbasic. O programa “.BAS” roda sem problemas com a tecla “ALT” travada (constantemente acionada); assim basta que a tecla “S” seja acionada para que a tela seja capturada pelo SNARF.EXE. Se o próprio programa “.BAS” não realizar o acionamento da tecla “S”, eu tenho que ficar por muitas horas no teclado, acionando essa tecla, sempre que a tela estiver “pronta”, e isso ocorre a cada 6 ou 10 segundos, ininterruptamente.
    Como, então, eu programo o arquivo “.BAS” para ele executar essa “teclada”, que seja válida para o SNARF.EXE aceitar como sendo feito no teclado físico, e assim capturar a tela.
    Espero que ainda tenha alguém recebendo comentários aqui, e que possa responder, me informando como eu resolvo essa questão.
    Obrigado.

  2. Olá Wagner, gostaria de ajudar, mas não dá. Complexidade para automatizar um comando, ou tecla, já é tarefa para os cobras. Talvez em algum fórum específico seja mais apropriado. Lamento, mas nem o Caetano, criador desse site, daria conta de sua solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp