Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

TV Pirada (1989)

poster filme

Sinopse: Um visionário desempregado encontra um emprego como gerente de uma estação de televisão que o tio possui. Infelizmente, devido a dívidas de jogo, o tio é obrigado a considerar a venda da estação para o proprietário de uma estação rival. Com a popular programação de TV, George e seus amigos tentam salvar a nova emissora favorita da cidade.

A Era do Rádio (1987)

poster filme

Sinopse: Fascinado pelas histórias fantásticas que ouve no rádio sobre guerras sangrentas e lindas mulheres famosas, Joe Needleman, um garotinho de 10 anos, sonha com aventuras, com o dia em que ele verá os espiões inimigos, os submarinos alemães ou até com sua professora sensual dando um sorriso (e não muito mais do que isso). Mas, se a vida de Joe é povoada pelas fantasias sobre as vozes do rádio, as pessoas de carne e osso por trás daquelas vozes têm suas próprias fantasias. E enquanto as estrelas sobem, carreiras caem e a nação avança rumo ao futuro, a única certeza absoluta é: a era do rádio um dia será passado, mas a magia das memórias de Joe viverá para sempre.

O Mundo Segundo Garp (1982)

poster filme

Sinopse: Nos anos 40, a enfermeira Jenny escandaliza a sua família ao engravidar fora do casamento. Os pais querem saber quem é o pai, mas Jenny sabe apenas que ele se chamava Garp, um soldado aviador morimbundo que conhecera num hospital militar. Jenny sempre quis um filho, mas não queria ter que suportar um marido para isso. Quando conheceu o soldado, percebeu que poderia realizar seu desejo. O filho recebe o mesmo nome do pai, Garp. Garp cresce à sombra da mãe, que sempre o vigia contra o sentimento da “luxúria”. Já trabalhando como escritor, Garp tem de conviver com o fato de que sua mãe tornou sua história pública, ao escrever um livro, que é um sucesso de vendas. Depois de se casar e ter um filho, Garp se torna amigo de um transsexual, Roberta, que assim como sua mãe, que foi perseguida e correu perigo de vida por ataques dos anti-feministas, também sofre com o preconceito contra os homossexuais.

Fitzcarraldo (1982)

poster filme

Sinopse: Brian Sweeney Fitzgerald (“Fitzcarraldo”, na pronúncia dos nativos), fã do tenor italiano Enrico Caruso, sonha em construir uma casa de ópera na remota cidade de Iquitos, no alto Amazonas. Fitzgerald já havia investido numa Estrada de Ferro, a Transandina, e falhara. Tentava conseguir os recursos com um novo empreendimento, uma fábrica de gelo. Graças a esses negócios improváveis, ele foi chamado de “Conquistador do Inútil”. Finalmente, consegue dinheiro de sua amante, dona do bordel da cidade, e compra um grande barco fluvial, tentando encontrar uma nova rota para transportar a borracha, de terras que conseguiu a autorização governamental para explorar. Com o navio, Fitzgerald se dirige ao local onde quer explorar a borracha. Alucinado, transpõe morros e matas com o barco, à custa de vidas humanas e muito sofrimento.

Jean de Florette (1986)

poster filme

Sinopse: Primeira parte de uma história que se passa na zona rural francesa nos anos 1920. Ugolin e seu padrinho Cezar são os últimos da imponente família Soubeyran. Ugolin tem apenas uma ambição na vida: criar cravos, e para isso, precisa de um bom terreno com bastante água, raro na região. Os Soubeyran propõem a Pique-Bouffige, dono de uma nascente abandonada, vender-lhes a terra, mas este se recusa e sofre um acidente mortal durante a briga que se sucede. O herdeiro é seu sobrinho, Jean de Florette, que se muda para a fazenda. Os Soubeyran, conhecendo a localização da nascente, bloqueiam-na para que Jean não possa usá-la e forçar-lhe a vender-lhes a terra por um preço menor.

Terra Tranquila (1985)

poster filme

Sinopse: Um dia Zac, um cientista de meia idade, acorda e descobre que está sozinho no mundo, absolutamente só. Procura e vagueia por cidades fantasmas à procura de alguém, enquanto tenta entender o que teria se passado com o planeta. Deseperado, se torna um blasfemador que assume ele próprio o lugar de Deus, até que surja alguma esperança. Filmes sobre mundos pós apocalípticos sempre são divertidos, mas esse flick de ficção científica, foge do clichê da ação e se foca no aspecto existêncial da fantasia de se viver solitário no planeta, e dos seus efeitos sobre a personalidade. Um filme pouco usual, produzido na improvável Nova Zelândia, e que prende a atenção por sua estranheza.

A Honra do Poderoso Prizzi (1985)

poster filme

Sinopse: Charley Partanna é um perigoso e respeitado mafioso, que trabalha como matador para a família Prizzi, a mais tradicional de New York. Irene é uma assassina de aluguel, que é contratada pela família para ‘apagar’ um homem interno dos Prizzi, que possivelmente os roubou. Só que Charley e Irene se apaixonam, e em mais um trabalho realizado por ele, a mulher de um policial acaba morrendo, o que abala profundamente a relação entre os policiais e as famílias de mafiosos. Sedentos por vingança, os policiais começam a pressionar as famílias para que elas entreguem o assassino, enquanto Charley faz de tudo para proteger sua amada.

Raposa de Fogo (1982)

poster filme

Sinopse: Mitchell Gant (Clint Eastwood) é um piloto americano aposentado, que foi abatido e se tornou prisioneiro na Guerra do Vietnã, lhe gerando traumas de guerra. Por ser filho de russos recebe como missão roubar o “Firefox”, o mais avançado caça já fabricado e criado pelos soviéticos. Ele é enviado para a Rússia, mas há um problema: as ordens para comandar a aeronave são dadas por pensamento, mas é necessário que se pense em russo.

As Aventuras de Buckaroo Banzai (1984)

poster filme

Sinopse: Aventureiro,cirurgião e músico de rock Buckaroo Banzai e sua banda chamada the Hong Kong Cavaliers enfrentam um alien do mal vindo da oitava dimensão.

O Vingador Tóxico (1984)

poster filme

Sinopse: Nosso herói chama-se Melvin Junko (Mark Torgl) e é um bocó completo; ele é um faxineiro metade nerd e metade retardado que trabalha na limpeza do Clube de Saúde de Tromaville – ou uma academia, falando mais apropriadamente – e, como todo nerd de filme, é zoado sistematicamente pelos fortões e drogados do recinto, mas especialmente por uma gangue de devassos liderados pelo estereotipado Bozo. Os delinqüentes não são apenas meros arruaceiros, são também responsáveis por uma série violenta de atropelamentos que assola Tromaville: toda a noite Bozo e sua namorada Julie (Cindy Manion), junto com o casal Slug (Robert Prichard) e Wanda (Jennifer Prichard, que como o sobrenome acusa é casada de verdade com Robert) saem com seu carro envenenado procurando por vitimas incautas. O sangue frio destes vilões é demonstrado quando escolhem uma inocente criança passeando com sua bicicletinha na rua.

Asas da Liberdade (1984)

poster filme

Sinopse: Ex-combatente do Vietnã é internado depois de surto psicótico. Durante o transe, ele recorda sua vida pobre e sonha ser um pássaro, contando unicamente com a ajuda de um amigo de infôncia, também mutilado de guerra.

Cliente Morto Não Paga (1982)

poster filme

Sinopse: Como detetive particular dos detetives particulares, Steve Martin é Rigby Reardon. Ele é durão, feroz e pronto para enfrentar tudo, quando Juliet Forrest (Rachel Ward) aparece em cena com um caso: seu pai, um notável cientista, filantropo e fabricante de queijo, que morreu misteriosamente. Reardon imediatamente fareja algo e segue um complexo labirinto de pistas que o levam às “Listas de Carlotta”. Com um pequeno auxílio de seus “amigos” Alan Ladd, Barbara Stanwyck, Ray Milland, Burt Lancaster, Humphrey Bogart, Charles Laughton, etc., Reardon pega o culpado. Um filme empolgante, com muita ação e diversão, como eram os filmes dos anos 40!

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp