Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Criaturas II (1988)

poster filme

Sinopse: Alienígenas carnívoros aterrorizam uma pequena comunidade até que chega um grupo de exterminadores do espaço para tentar eliminar a ameaça.

Furyo, Em Nome da Honra (1983)

poster filme

Sinopse: O mestre japonês Nagisa Oshima, realizador de O Império dos Sentidos, arma mais uma intriga provocante, neste drama de guerra estrelado por David Bowie e Ryuichi Sakamoto. Baseado no livro de Sir Laurens Van der Post, Furyo – Em Nome da Honra relata o choque cultural entre orientais e ocidentais num campo de concentração em plena Segunda Guerra Mundial. O ano é 1942 e o prisioneiro de guerra Jack Celliers (David Bowie) provoca um conflito quando resolve usar suas divisas de oficial, para não obedecer às regras ditadas pelo capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto) num campo de concentração na ilha de Java. A teimosia é repudiada com violência, mas o japonês não consegue acabar com o orgulho e a honra do oficial inglês, o que deixa Yonoi com ódio do inimigo. Mas existe um sentimento escondido por trás deste conflito, algo que não pode ser expresso. Apenas o coronel John Lawrence (Tom Conti) parece entender o que ocorre com ambos.

Palhaços Assassinos (1988)

poster filme

Sinopse: Dois estudantes descobrem um estranho circo, que é habitado por aliens assassinos que se parecem com palhaços. Esses extraterrestres estão aterrorizando uma pequena cidade.

A Volta dos Mortos Vivos (1985)

poster filme

Sinopse: Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos.

A Volta dos Mortos Vivos – Parte 2 (1988)

poster filme

Sinopse: Após um barril que estava sendo transportado pelo exército norte-americano cair em um cemitério, três jovens curiosos despertam novamente todos aqueles mortos sedentos por sangue.

Purple Rain (1984)

poster filme

Sinopse: A trajetória do músico Kid em busca da fama, na qual a música é a forma que ele encontra para expressar sua intensa paixão por Apollonia Kotero.

Os Gritos do Silêncio (1984)

poster filme

Sinopse: Em um filme que mostra de forma seca as crueldades da guerra civil no Camboja, Sydney Schanberg (Sam Waterston) é um jornalista do New York Times que cobre os fatos com a ajuda de Dith Pran (Haing S. Ngor), um morador do país. Quando as forças americanas deixam o local, Sydney não tem dificuldades em sair, porém a situação não é a mesma para Dith, que sofrerá na pele os males da guerra.

A Primeira Transa de Jonathan (1985)

poster filme

Sinopse: Em 1956, em uma pequena cidade, o introvertido e desajeitado Jonathan (Doug McKeon) é amigo do extrovertido e inconformado Gene (Chris Nash), que já morou em Chicago. O principal objetivo de Jonathan é conquistar a sexy Marilyn (Kelly Preston), apesar da timidez dele, enquanto Gene pretende manter sua vida sentimental com Bunny (Catherine Mary Stewart), sua namorada. Gene aconselha Jonathan em como atrair as mulheres, e Marilyn em especial, sendo que também tem que se defender de Kenny (D.W. Brown), um valentão da classe, enquanto tenta criar uma linha divisória de relacionamento com seu pai viúvo, que tem tolerância zero para suas armações. Gene é adorado por várias garotas e ensina para Jonathan alguns lições, mas o próprio Gene enfrenta um problema, pois em virtude de seu pai ser pobre os pais de Bunny não o aceitam.

Mamãezinha Querida (1981)

poster filme

Sinopse: Se você gosta de biografias não autorizadas, este filme é o que se pode chamar de obra prima do gênero. Além de uma narrativa ao mesmo tempo sensível e dramática, que vai envolver você desde o primeiro instante. Mamãezinha Querida traz Faye Dunaway em uma personificação impressionante de Joan Crawford. Baseado no “best seller” escrito por Christina Crawford, filha adotiva de Joan, que mostra a face violenta e alcoólatra da atriz que foi um dos maiores mitos de Hollywood, este filme consegue passar ao espectador a sensação de participar de dentro, de um terrível drama familiar.

Um Rally Muito Louco (1984)

poster filme

Sinopse: Um milionário sheik árabe organiza um rally para que seu filho tenha a chance de se recuperar de um recente fracasso. Os competidores vão partir da Califórnia rumo a Connecticut, sendo que o prêmio é de 1 milhão de dólares para o primeiro colocado. Isso é mais do que suficiente para atrair um bando de malucos que, interessados no dinheiro, são capazes de qualquer loucura.

Juventude Em Fúria (1983)

poster filme

Sinopse: O longa conta a história de um garoto que depois de perder a mãe, se muda para a casa da avó junto com seu pai. O pai está destruído, em depressão e sem nenhuma perspectiva de vida. Resta ao garoto encontrar novas pessoas na nova cidade. E ele acaba se encontrando com Hesher, um rapaz que odeia o mundo e tudo que há nele. O encontro acaba mudando a vida do garoto e de sua família, mas principalmente a vida de Hesher.

As Cores da Violência (1988)

poster filme

Sinopse: Trava-se uma verdadeira guerra, em Los Angeles, entre os Bloods e os Crips, as duas gangues que controlam o tráfico de crack, um derivado da cocaína mais barato e mais nocivo. Em meio a essa onda de violência, dois policiais da divisão especial CRASH fazem a ronda. Bob Hodges, experiente (está à beira da aposentadoria), procura contemporizar, dialogando com os criminosos, enquanto seu parceiro Danny McGavin, um jovem intempestivo e irascível, prefere métodos mais diretos e brutais.

Visitado 632.603 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp