Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Guerreiros de Fogo (1985)

poster filme

Sinopse: A vida tranqüila de Sonja termina quando seus pais são assassinados pela Rainha Gedren, que faz um reinado de terror e possui um talismã pelo qual poderá aniquilar o planeta. Sonja está determinada a vingar a morte de seus pais e é concedida de poderes extraordinários por uma visão misteriosa. Entretanto, ela tem que jurar que jamais irá se apaixonar por um homem a não ser se ele for mais forte do que ela. A caminho do encontro com a Rainha Gedren, ela encontra Kalidor, um estranho dotado de força superior.

2010 – O Ano Em Que Faremos Contato (1984)

poster filme

Sinopse: Um novo tempo, uma nova odisséia, uma nova chance para confrontar os enigmas surgidos na desafiante e perigosa missão Júpiter no ano de 2001. Os membros da tripulação a bordo da Leonov estão no curso para encontrar com a Discovery, ainda em órbita. O que eles não sabem é que também estão à beira de descobrir as respostas para os mais profundos mistérios da humanidade. E que sua fé descansará nos ombros de silício do computador que eles religaram, HAL-9000.

Mac – O Extraterrestre (1988)

poster filme

Sinopse: Durante uma viagem exploratória a um planeta distante, uma sonda da nasa recolhe, sem querer, uma família de criaturas nativas. Ao chegar na terra, os alienígenas se separam, e o caçula Mac vai parar na casa de Eric, um garoto paraplégico. A amizade brota entre os dois, mas os técnicos da nasa não esqueceram de Mac, e querem dissecá-lo a qualquer preço. Enquanto isso, a família de Mac vaga pelo deserto atrás do caçula e a única comunicação entre eles são Sonoros e comoventes assobios. Está é a história de uma amizade sincera, repleta de sentimentos, entre dois garotos: Mac, longe de seu planeta e da sua família, e Eric, um menino simpático e alegre, apesar de sua deficiência. é uma amizade verdadeiramente de outro mundo!

O Destemido Senhor da Guerra (1986)

poster filme

Sinopse: Tom Highway (Clint Eastwood) é um sargento veterano, que esteve nas guerras da Coréia e do Vietnã e que em breve se aposentará. Apesar disto, ele mantém seu pavio curto e sua língua ferina. Por ter se metido em mais uma confusão, Tom é transferido para sua antiga base. Lá Tom reencontra antigos amigos e faz novos inimigos. Ele também revê Aggie (Marsha Mason), sua ex-esposa, que agora trabalha como garçonete no Palace Bar. Tom precisa treinar um grupo de recrutas que não tem a menor vocação para a vida militar, mas se não estiverem bem preparados podem morrer no primeiro combate. Gradativamente Tom os molda e ganha o respeito de seus subordinados, mas tudo isto será posto à prova quando o seu pelotão recebe a missão de resgatar americanos que estão cercados por cubanos em Granada.

Imensidão Azul (1988)

poster filme

Sinopse: O francês Jacques Mayol e o italiano Enzo Molinari competem para ver quem é o melhor mergulhador desde a infância, passada na Grécia, onde o pai de Jacques morreu afogado, traumatizando-o para sempre. Vinte anos depois, Jacques – agora um mergulhador a serviço de pesquisas científicas – é novamente desafiado por Enzo, e os dois disputam o título mundial em Taormina, Itália. Jacques vence e passa a viver com Joanna, uma jornalista americana. Enzo não aceita a derrota e força uma revanche.

Howard, o Super-Herói (1986)

poster filme

Sinopse: Depois de encontrar uma passagem no tempo e espaço, um pato com características e inteligência humanas acaba caindo no planeta Terra. Ele saiu de um universo paralelo onde quem evoluiu foram os patos e não os humanos. Aqui na Terra a criatura se envolve com a garota Beverly (Lea Thompson), líder da banda Cherry Bomb, que o ajuda a deter um cientista demoníaco. O plano do vilão é trazer criaturas alienígenas para cá e escravizar todo o planeta.

Dublê de Corpo (1984)

poster filme

Sinopse: O fracassado e claustrofóbico ator de filmes B Jake Scully acaba recebendo uma proposta irrecusável de Sam Bouchard: ficar no belo apartamento de um amigo seu enquanto procura lugar para ficar, após presenciar a traição de sua esposa. No novo apartamento, ele presencia estranhos acontecimentos com uma vizinha, e passa a persegui-la e a querer ajudá-la, mas não sabe o perigo que estará correndo.

Os Deuses Devem Estar Loucos (1980)

poster filme

Sinopse: Uma garrafa de Coca-Cola jogada de um avião fazem os nativos acreditarem que é um presente dos deuses. Mas como isto gera uma série de brigas, eles decidem devolvê-la aos deuses, escolhendo um dos nativos para fazer a devolução.

Os Deuses Devem Estar Loucos 2 (1989)

poster filme

Sinopse: Os dois filhos de um nativo caem dentro de um caminhão-tanque cheio de água, que pertence a caçadores ilegais que matam elefantes para ficarem com o marfim. Assim, seu pai vai procurá-los e acaba encontrado uma advogada de Nova York e um zoólogo, que ficaram perdidos quando o pequeno avião no qual estavam sofreu uma pane sobre a selva africana. Além disto, dois soldados que lutam o tempo todo para capturar um ao outro surgem no caminho deles. No meio desta confusão, o choque cultural entre os “civilizados” e os “selvagens” se faz presente.

Os Bandidos do Tempo (1981)

poster filme

Sinopse: Garoto, na companhia de anões caçadores de tesouros, parte em uma aventura diferente. Dotados de um mapa, eles viajam no tempo ao mesmo tempo em que fogem do perigo.

A Última Festa de Solteiro (1984)

poster filme

Sinopse: Esta visão hilária dos últimos momentos da vida de solteiro de um homem estrela Tom Hanks como Rick, um relutante homenageado por uma festa de solteiro preparada por um grupo de amigos que encaram a arte de dar festas como uma verdadeira religião. A preocupada noiva de Rick, Debbie, resolve se disfarçar e aparece na festa para espionar seu futuro marido. Para complicar ainda mais as coisas, o pai de Debbie contrata seu ex-namorado para reconquistar sua filha. Acaba se tornando uma noite inesquecí­vel tanto para o noivo quanto para a noiva.

O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989)

poster filme

Sinopse: Um criminoso rude e violento, que visita diariamente o restaurante que ajuda a bancar de seu chef favorito, com sua mulher Georgina a qual, acostumada às grosserias e bizarrices de seu marido, arruma um sofisticado colecionador de livros como amante, e se encontram às escondidas nas idas e vindas no restaurante, com o cozinheiro acobertando o caso.

Visitado 632.559 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp