Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

A Guerra dos Roses (1989)

poster filme

Sinopse: O advogado D’Amato conta a história de casamento e separação dos Roses (que aparece em flashback) a um cliente, para dissuadi-lo a iniciar uma ação de divórcio. Oliver é um promissor advogado que conhece a ginasta Barbara. Eles se apaixonam, casam, têm dois filhos, ficam ricos e passam a viver numa mansão em Washington, mas a vida conjugal se torna tanto mais tediosa quanto maior é o sucesso profissional de Oliver. As brigas aumentam com o processo de separação até se tornarem uma guerra aberta, cujo ponto central em disputa é a magnífica casa em que mora o casal, transformada por fim em destroços pelos litigiosos.

O Sol da Meia Noite (1985)

poster filme

Sinopse: Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa.

As Bruxas de Eastwick (1987)

poster filme

Sinopse: Para três mulheres descansadas da pacata cidadezinha de Eastwick, na Nova Inglaterra, a vida é de um tédio mortal. O pitoresco vilarejo é, na opinião dessas três mulheres independentes, totalmente desprovido de um cavalheiro interessante. Alexandra (Cher), Jana (Susan Sarandon), e Suki (Michelle Pfeiffer) reúnem-se religiosamente, às quintas-feiras para um coquetel. Em tais ocasiões, lá pela terceira dose, a conversa é uma só: os homens. Falam da necessidade de um homem capaz de ser um desafio para o espírito das três – um homem capaz de ser a inspiração, a alegria…tudo para elas. A súbita chegada de Daryl Van Horne (Jack Nicholson) vem a ser uma pequena surpresa para elas. O rico, excêntrico e carismático estranho que se instala em uma das mansões históricas da cidade, se encaixa sob medida nos anseios das três mulheres…em todos os sentidos. Será sua oportuna chegada pura coincidência? Ou serão elas possuidoras de um dom especial, capaz de conjurar tal pessoa? Quem é esse indivíduo poderoso e enigmático que chegou não sabe de onde, e que parece mais do que disposto a satisfazer os sonhos mais loucos das Bruxas de Eastwick?

O Ano Que Vivemos em Perigo (1982)

poster filme

Sinopse: Indonésia, 1965. Guy Hamilton (Mel Gibson) é um repórter australiano ambicioso e pouco experiente, que em sua primeira missão internacional chega a Jacarta para cobrir a agitação dos últimos momentos do regime de Sukarno. Lá Guy recebe a ajuda essencial de Billy Kwan (Linda Hunt), um fotógrafo anão, que faz para ele importantes contatos com as facções em luta e lhe apresenta a bela Jill Bryant (Sigourney Weaver), assessora do adido militar da embaixada britânica. Alguns acontecimentos precedem a queda do ditador e dentro deste contexto Guy se envolve com Jill.

Veia de Campeão (1986)

poster filme

Sinopse: Dean Youngblood é um jovem e habilidoso jogador de hóquei do interior que parte para Toronto em busca de sucesso no esporte. Lá, devido ao seu talento, ele consegue a sua primeira grande chance e acaba encontrando também um grande amor, Jessie, a filha do seu técnico. Mas além disso, Dean descobre também as regras cruéis e violentas no rinque de gelo; regras estas que podem levá-lo à fama e ao dinheiro.

Oliver e sua Turma (1988)

poster filme

Sinopse: Inspirado no conto clássico de Charles Dickens, Oliver Twist, Oliver e Sua Turma é um clássico animado recheado de ação, amizade, coragem e emoção que começa quando Oliver, o gatinho órfão, fica amigo de um vira-lata malandro de Nova Iorque. Logo Oliver é carinhosamente adotado por Jenny, uma solitária menina rica, até que o valentão Sykes e o seu Doberman tentam separá-los. Agora, está nas mãos de Oliver, Dodge e seu grupo de amigos enganar os vilões e resgatar Jenny em uma perseguição eletrizante.

Além da Eternidade (1989)

poster filme

Sinopse: Pete Sandich (Richard Dreyfuss) é um heróico piloto apaixonado pelo perigo de combater o fogo. Contudo, Dorinda (Holly Hunter), a mulher que ele ama, e Al (John Goodman), o melhor amigo de Pete, sabem que os heróis não podem correr risco para sempre. Após sacrificar-se para salvar Al, o destemido piloto enfrenta sua missão mais desafiadora: ajudar Dorinda a levar sua vida adiante. A fotografia de tirar o fôlego e as impressionantes coreografias aéreas tornam ainda mais emocionante esta aventura co-estrelada por Brad Johnson, com a participação especial de Audrey Hepburn.

O Destino Mudou Sua Vida (1980)

poster filme

Sinopse: Drama com tom de documentário sobre a vida da cantora Loretta Lynn, uma das primeira mulheres a fazer sucesso na música country. Vindo de uma família pobre, filha de trabalhador das minas de carvão, Loretta se casou aos 13 anos. Aos 20 anos, já com 4 filhos, ela começa a cantar em bares no fim de semana. Com a ajuda do marido (Tommy Lee Jones) ela grava o primeiro disco e divulga com muito esforço. Aos poucos chega ao sucesso, que traz também a exaustão. Sissy Spacek, que ganhou o Oscar por esse trabalho, fez questão de cantar todas as músicas do filme. Participação de Levon Helm, baterista do grupo The Band, que por muitos anos acompanhou Bob Dylan.

Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! (1980)

poster filme

Sinopse: Ted Striker, é um piloto ex-combatente, forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine, sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto, mas existe um problema: ele é neurótico.

Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! – 2ª Parte (1982)

poster filme

Sinopse: Diversas confusões acontecem quando o Mayflower 1, o primeiro ônibus espacial de passageiros, ruma para a Lua, pois há um louco detonador a bordo. O primeiro módulo lunar está para se autodestruir, as máquinas não estão funcionando e o pior de tudo: a tripulação descobre que está sem nenhum café.

De Volta às Aulas (1986)

poster filme

Sinopse: Industrial de 57 anos, insatisfeito com o desempenho do filho nos estudos, resolve matricular-se na mesma escola do rapaz, criando inúmeras situações embaraçosas para o estudante.

Arthur – O Milionário Sedutor (1981)

poster filme

Sinopse: Arthur Bach é um homem muito rico que tem um pequeno problema: bebe demais. Além disso, ele está prestes a perder uma herança de 750 milhões de dólares se não se casar dentro de um mês com a loira mais chata e rica da cidade. Mas o destino acabou colocando em sua vida a mulher de seus sonhos. Além da bebida isto vai lhe dar muita dor de cabeça. Dudley Moore é o astro de Arthur – O Milionário Sedutor, o sucesso de bilheteria que consolidou a carreira deste comediante britânico. Com ele estão Liza Minelli como sua paixão irresistível e Sir John Gielgud como o mordomo Hobson, no papel que lhe rendeu o Oscar. Arthur – O Milionário Sedutor recebeu ainda um segundo Oscar pela Melhor Canção “Best That You Can Do”, transformando o filme numa clássica comédia contemporânea.

Visitado 632.603 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp