Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

O Segredo do Meu Sucesso (1987)

poster filme

Sinopse: Brantley Foster (Michael J. Fox) um jovem com boa formação, que nasceu e foi criado no Kansas, mas após terminar a faculdade ele decide ir fazer fortuna em Nova York. Infelizmente, quando ele chega na cidade descobre que o emprego que lhe tinha sido prometido não se concretiza, assim ele se vê obrigado a pedir ajuda para Howard Prescott (Richard Jordan), um parente distante, que controla um conglomerado multimilionário. Ele consegue um modesto emprego, mas começar por baixo não está nos planos de Brantley, assim ele leva uma vida dupla na empresa, usando também o nome de Carlton Whitfield, um executivo que ninguém sabe de onde veio, mas tem idéias brilhantes. Paralelamente, seduzido por Vera Prescott (Margaret Whitton), a mulher de seu tio, mas Brantley sente interesse por Christy Wills (Helen Slater), uma bela executiva por quem Howard está interessado.

O Garoto do Futuro (1985)

poster filme

Sinopse: Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.

Christine, O Carro Assassino (1983)

poster filme

Sinopse: Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.

Trocando as Bolas (1983)

poster filme

Sinopse: Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.

1969 – O Ano que Mudou Nossas Vidas (1988)

poster filme

Sinopse: É 1969, e uma década revolucionária e inesquecível está prestes a acabar. Sinais de uma nova era chegam a uma cidadezinha do interior dos EUA, onde dois amigos, após cursar a faculdade, irão se defrontar com a dura e conservadora realidade que os aguarda. Entre os dois rapazes, a bela Beth observa o mundo e suas mudanças enquanto também muda aos poucos de menina para mulher.

Sobre Ontem a Noite… (1986)

poster filme

Sinopse: Em Chicago, após uma rápida azaração em um jogo de baseball entre amigos à noite, Danny (Rob Lowe) e Debbie (Demi Moore) voltam a se encontrar em um bar. Depois de conversarem um pouco, Debbie vai para o apartamento dele e acabam transando. No meio da noite ela vai embora, alegando que tem o hábito de voltar sempre para casa. Ao chegar conta tudo para sua melhor amiga, Joan (Elizabeth Perkins), com quem divide o apartamento. Joan por sua vez diz que está no quarto com um cara tão gordo que parece uma baleia encalhada. No dia seguinte Bernie (James Belushi), o melhor amigo de Danny, fala sobre sua noite, mas quando pergunta para Danny o que aconteceu ele discretamente diz que sua noite foi “divertida”. Naquela noite Danny e Debbie se encontram em um bar e, apesar dela dizer que nada acontecerá, vão para a cama novamente. O clima entre os dois não podia ser melhor e o que começou como uma transa “por uma noite apenas” se torna uma relação bem estável, um namoro tão intenso que irrita Bernie e Joan. Então acontece o impensável: os dois vão viver juntos e descobrem que fazer amor é fácil, mas dizer “eu te amo” é mais difícil e viver amando é ainda mais.

As Aventuras do Barão de Münchausen (1988)

poster filme

Sinopse: As fantásticas histórias do maior mentiroso de todos os tempos. Enquanto tenta escapar da morte, encontrar seus amigos e salvar a cidade do ataque dos turcos, o Barão relembra a aposta com o Califa, a visita à Lua, a dança com Afrodite, entre outras aventuras.

Paixões Violentas (1984)

poster filme

Sinopse: Terry Brogan (Jeff Bridges), um ex-jogador de futebol, é contratado para encontrar Jessie Wyler (Rachel Ward), a amante do propriétário de uma casa noturna em Los Angeles, Jake Wise (James Woods). De acordo com Jake, Jessie feriu-o e desapareceu com 50 mil dólares. Mas a missão de Terry será em breve esquecida, quando ele se apaixona pela bela Jessie numa ilha mexicana. Os problemas crescem quando Jake envia seu capanga para trazer os amantes de volta. Movido pela paixão pela misteriosa mulher, Terry se vê preso a uma complexa teia de corrupção, traição e morte.

Missão Alien (1988)

poster filme

Sinopse: No deserto de Mojave, Califórnia, uma pane na nave espacial obriga 300 mil humanoides a conviver com os humanos. Uma dupla de detetives diferentes – um terráqueo, e outro vindo do espaço – precisa superar as hostilidades e investigar um crime.

Um Espírito Baixou em Mim (1984)

poster filme

Sinopse: Edwina Cutwater (Lily Tomlin) é uma milionária que, na hora de sua morte, chama Prahka Lasa (Richard Libertini), um guru, para transferir a sua alma para o corpo de Terry Hoskins (Victoria Tennant), uma bela mulher. Mas algo sai errado e sua alma vai se incorporar no lado esquerdo de Roger Cobb (Steve Martin), seu advogado, enquanto Cobb fica controlando apenas o lado direito do seu corpo. Isto provoca vários conflitos entre Edwina e Roger, enquanto Terry, que sempre considerou Edwina maluca, é agora uma mulher muito rica, pois o testamento de Edwina passava todos seus bens para Terry.

Amadeus (1984)

poster filme

Sinopse: Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.

Cuidado com as Gêmeas (1988)

poster filme

Sinopse: Numa pacata cidade do interior americano, dois pares de gêmeas nascem na mesma hora. Mas a enfermeira se confunde e troca os bebês. Quarenta anos depois seus caminhos se cruzam no luxuoso Plaza Hotel em Nova York. O resultado é uma loucura total que vai fazer você rir como nunca.

Visitado 632.683 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp