Pular para o conteúdo

A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)

Viagem ao Mundo dos Sonhos (1985)

poster filme

Sinopse: Os sonhos visionários de três meninos curiosos e aventureiros transformam-se em uma excitante realidade em Viagem ao Mundo dos Sonhos, a fantasia de ação do aclamado diretor Joe Dante (Gremlins), que combina humor inteligente, afeto e fantasia, com inesperadas reviravoltas. Em seu improvisado laboratório, os garotos usam sua genialidade e também uma surpreendente descoberta para construir sua própria nave espacial e lançarem-se em uma fantástica viagem interplanetária. Uma galáxia de aventuras para toda a família.

Atração Fatal (1987)

poster filme

Sinopse: Com muito estilo e sensualidade, Atração Fatal empolga o público com a assustadora história de um romance casual transformado em tragédia. Este tremendo sucesso de brilheteria foi indicado para seis Oscar®, Incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor (Adrian Lyne – Proposta Indecente, Flashdance). Michael Douglas interpreta Dan Gallagher, um advogado de Nova York que tem um caso com a sedutora Alex Forrest (Glenn Close), quando sua esposa (Anne Archer) está fora. Mais tarde, Dan achando que foi um equí­voco, considera o caso encerrado. Mas Alex não aceita ser ignorada. Nem hoje, nem amanhã, nem nunca… nem que isso signifique destruir a famí­lia de Dan para ficar com ele.

Salve-me Quem Puder (1986)

poster filme

Sinopse: Em um grande banco de Nova York trabalha a nada convencional Terry Dolittle (Whoopi Goldberg), que passa o dia diante de uma tela de computador transferindo fundos e aceitando transferências entre bancos internacionais. Então algo inesperado acontece, quando alguém usando o codinome de Jumpin’ Jack Flash (a canção dos Rolling Stones) pede que Terry o ajude. Sem imaginar do que se trata, Terry pede a senha, mas ele volta a escrever Jumpin’ Jack Flash e diz que cantando a música Terry encontrará a senha, pois ele não pode revelar por não estar “falando” de um canal seguro. Assim combinam se “encontrar” às 7 hs da noite do dia seguinte. Terry para descobrir a senha tenta vários nomes, sem sucesso. Quando já estava quase desistindo digita B-Flat (si bemol), o tom de Jumpin’ Jack Flash, e acerta. Ela então descobre que ele é em um membro da Inteligência Britânica, que está precisando de um contato para poder deixar a Europa Oriental logo ou será morto. Ela decide ajudá-lo, sem ter a menor idéia que logo ela mesma se verá envolvida em algo tão perigoso que poderá custar a vida de “Jack” e a dela.

O Preço do Desafio (1988)

poster filme

Sinopse: Baseado em fatos reais, mostra toda a trajetória de um professor boliviano, contratado para dar aulas de processamento de dados em um colégio americano que descobre, ao chegar, não existir computador. Remanejado para ensinar matemática, consegue uma grande vitória.

Meu Mestre, Minha Vida (1989)

poster filme

Sinopse: Em Nova Jersey, uma escola com sérios problemas de violência e tráfico de drogas. Usando métodos pouco ortodoxos, algumas vezes violentos, ele transforma os alunos, inclusive conseguindo que sejam aprovados no exame do final do ano realizado pelo governo estadual. Arrogante e autoritário, o professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado por seu amigo Frank Napier (Robert Guiullaume) a assumir o cargo de diretor na problemática escola em Paterson, New Jersey, de onde ele havia sido demitido. Com seus métodos nada ortodoxos, Joe se propõe a fazer uma verdadeira revolução no colégio marcado pelo consumo de drogas, disputas entre gangues e considerado o pior da região. Com isso, ele ao mesmo tempo coleciona admiradores e também muitos inimigos.

O Navegador do Espaço (1986)

poster filme

Sinopse: Em uma noite um garoto da Flórida, nos Estados Unidos, é sequestrado por alienígenas e embarca em uma viagem intergaláctica em uma nave espacial. Só que quando ele volta para terra 6 anos depois, todos estranham porque ele continua o mesmo, não envelheceu um dia sequer. Ele vai buscar então ajuda dos seus amigos de outro planeta para que ele volte ao tempo correto antes que essa confusão cause reais problemas.

O Jardim dos Esquecidos (1987)

poster filme

Sinopse: Mulher volta para casa dos pais depois de ficar viúva. Eles não sabem que ela têm quatro filhos, por isso ela esconde as crianças num porão. Numa de suas raras visitas, ela envenena uma das crianças. As outras fogem e descobrem os novos planos da mãe.

Highlander – O Guerreiro Imortal (1986)

poster filme

Sinopse: Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, imortal e, após algum tempo, encontra Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal cortando sua cabeça. Após alguns séculos, surge um inimigo, imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra.

48 Horas (1982)

poster filme

Sinopse: San Francisco. O ladrão Albert Ganz (James Remar) consegue escapar de uma gangue com a ajuda de Billy Bear (Sonny Landham). Eles se hospedam no Walden Hotel, usando nomes falsos. O policial Jack Cates (Nick Nolte) e seus dois colegas, Vanzant (James Keane) e Algren (Jonathan Banks), chegam ao hotel para checar o nome G.P. Polson, que na verdade é Ganz. Os parceiros de Cates são mortos, com Ganz e Billy conseguindo escapar. Jack deseja vingança e, para tanto, convence seu chefe a deixá-lo sozinho no caso. É quando ele vai a prisão para encontrar Reggie Hammond (Eddie Murphy), um antigo parceiro de Ganz. Querendo deixar o local a qualquer custo, Reggie aceita a oferta de ter apenas 48 horas para ajudar Jack a capturar Ganz. Só que Reggie quer aproveitar o período para reaver o dinheiro por ele roubado, na ação que o colocou na prisão.

Busca Frenética (1988)

poster filme

Sinopse: Richard Walker (Harrison Ford) é um médico que vai com Sondra (Betty Buckley), sua mulher, a Paris para uma conferência. Porém, logo no primeiro dia de viagem ela é seqüestrada. Querendo entender a razão do acontecido, ele acaba indo parar no submundo parisiense em uma procura desesperada, sem pistas e sem ninguém para auxiliá-lo. Até que surge a linda Michelle (Emmanuelle Seigner), que resolve lhe ajudá-lo para tentar encontrar Sondra até que ambos se vêem envoltos em uma trama internacional.

Este Advogado É Uma Parada (1987)

poster filme

Sinopse: O aprendiz advogado Robin Weathers vira uma ação civil em uma charada frente. Robin deve repensar seus escrúpulos para se levantar na empresa para a qual trabalha, e vai defender um professor universitário que, aparentemente, é culpado de assassinato.

F/X – Assassinato Sem Morte (1986)

poster filme

Sinopse: Especialista em efeitos especiais simula, a pedido da polícia, o assassinato de um mafioso, testemunha-chave da promotoria num caso contra a Máfia, mantido sob proteção da polícia. Mas ele descobre que foi enganado e começa a ser perseguido por assassinos reais.

Visitado 632.677 vezes
Compartilhem sem dó!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

7 comentários em “A lista definitiva dos melhores filmes dos anos 80 (mais de 600 filmes)”

  1. muito bom….filmes 80…são os melhores…..o que deixaria ainda melhor este site…seria a opção de poder baixar os filmes a um tamanho justo….porque tem filmes que são verdadeiros absurdos o que o site pede em relação ao tamanho do filme…quem vai baixar a 4gb um filme para assistir…não dá né !
    ……Quem sabe mais pra frente talvez…o inexistent man não ponha filmes disponiveis para dawnload….e com servidores que funcionem e sejam práticos ao baixar !
    …..Sinceramente…adorei este site……só classicos 80 90 ….isso sim são filmes…correspondentes…á uma psicologia digna de apreciação e emoção……..Parabens !

  2. Boa tarde pessoal! A partir de hoje, com essa lista top, irei montar um HD com esses filmes (na verdade, farei um filtro dos que eu mais gosto)…. foi de grande ajuda, obrigado pelo excelente trabalho! abraços à todos. Rodrigo Ruys

  3. Pingback: O fim da TV como a gente conhece está próximo - Inexistent Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plugin Kapsule Corp