mar
2
2009

Os 12 melhores antivírus grátis de 2009

programas antivirus grátis baixar

Qual é o melhor software antivírus em 2009? Qual é o melhor anti-virus grátis em 2009? Este review escolhe o melhor software antivírus com base em suas habilidades de detecção do vírus, recursos, e a amplitude da proteção. Quer você esteja procurando proteção total do sistema ou uma solução simples, cada um dos seguintes produtos oferece ótima proteção contra vírus para computadores com Windows. Como cada sistema é único, avalie vários destes antivírus para encontrar o software mais adequado para o seu PC e seu nível de experiência.

1. Avira AntiVir

avira antivir antivirus download

AntiVir é um antivírus líder em testes independentes de antivírus. Avira AntiVir PersonalEdition Premium é fácil de usar e que também inclui detecção de rootkit e proteção contra phishing.
Uma coisa chata é uma tela que aparece de vez em quando para lembrá-lo sobre versões pagas do Avira. No site do Avira, basta baixar a versão gratuita, do lado esquerdo.

2. BitDefender Antivirus

bit defender antivirus download

Softwin BitDefender Professional protege contra vírus, spyware e mensagens instantâneas, bem como oferece as regras de firewall para bloquear o tráfego indesejável e um gateway privado para manter a sua identidade e preferências privadas enquanto navega na Internet.

3. Avast Home Free

avast antivirus download

avast! antivírus Home Edition é freeware, mas é necessário registar até ao final dos primeiros 60 dias de período experimental. Após a inscrição, você receberá por e-mail uma chave de licença válida para um período de 1 ano. Depois de ter baixado e instalado o programa, a chave de licença deve ser inserida dentro de 60 dias. O processo de registro é muito fácil, e você só vai levar alguns minutos.

4. AVG Anti-Malware

baixar avg antivirus free download

AVG Anti-Malware combina a tradicional proteção contra vírus com detecção de adware e spyware, é leve, ideal para PCs com poucos recursos ou aqueles que apenas querem o melhor desempenho possível a partir de seus computadores. Suporte técnico gratuito está disponível via e-mail e o padrão de licença inclui dois anos de proteção. Deve ser utilizado em conjunto com um firewall.

5. ClamWin Free Antivirus

baixar clamwin antivirus download

Clam não é um antivírus que escaneia em tempo real, o que significa que não irá notificar no instante em que um arquivo infectado for salvo no seu disco rígido. Devido a insto, ClamWin provavelmente não é uma boa escolha para os usuários novatos. No entanto, ele suporta varredura agendada e se integra com o Windows Explorer para que você possa verificar os arquivos manualmente com o botão direito do mouse. Se integra também com o Microsoft Outlook e pode remover anexos infectados automaticamente.

6. Comodo Internet Security

baixar comodo antivirus download

Comodo Antivirus vem como parte do seu Internet Security Suite. Comodo Firewall é um software que tem sido sempre muito bem-respeitado, mas você pode optar por instalar apenas o antivírus durante a instalação, se preferir.

7. Spyware Terminator

baixar spyware terminator download

Milhões de usuários do mundo inteiro confiam no Spyware Terminator, vencedor de vários prêmios e altas classificações de peritos da indústria e dos usuários. A proteção da sua versão freeware é comparável às versões pagas dos concorrentes!

8. PC Tools AntiVirus Free Edition

baixar pc tools antivirus download

Com o PC Tools AntiVirus Free Edition você está protegido contra as mais maléficas cyber-ameaças e tentativas de obter acesso ao seu computador e informações pessoais. Navegar sem defesa contra as últimas propagações de vírus e worms, como Netsky, Mytob e MyDoom, pode resultar em infecções em questão de minutos.

Uma vez infectado, o vírus normalmente irá tentar espalhar-se para seus amigos e familiares, acessando o seu e-mail dos contatos e PCs em rede. A infecção também pode permitir que hackers acessem arquivos em seu PC, e use-o para atacar outros computadores e sites ou para enviar SPAM em massa por e-mail.

9. Rising Antivirus 2009 Free Edition

baixar rising antivirus download

Rising Antivírus Free Edition protege os computadores contra todos os tipos de vírus, trojans, worms, Rootkits e outros programas maliciosos.

Fácil de usar, tem a tecnologia Active Defense, para encontrar e remover vírus mesmo que sejam desconhecidos.

10. ThreatFire AntiVirus Free Edition

baixar threat fire antivirus download

Melhor Antivírus gratuito para Windows em 2009

ThreatFire é diferente tradicionais produtos antivírus que dependem das antiquadas tecnologias de “assinaturas” e exigem atualização cada vez que uma nova ameaça ocorra. ThreatFire com a tecnologia ActiveDefense proporciona poderosa defesa contra as ameaças emergentes. Ele monitora constantemente para conhecidos e desconhecidos vírus, worms, trojans, rootkits, buffer overflows, spyware, adware e outros malware. Ele usa análise comportamental para caçar e paralisar ameaças que são muito novas ou muito inteligentes para serem reconhecidas pelos tradicionais software antivírus baseados em assinaturas. ThreatFire é o complemento perfeito para os programas antivírus tradicionais.

11. A-squared Free 4.0

baixar a-squared antivirus download

Varre seu PC e localiza trojans, vírus, spyware, adware, Worms, Bots, Keyloggers e dialers.
2 Scanners em 1:
Anti-Vírus + Anti-Spyware
4 milhões de usuários em todo o mundo usam o A-squared para livrar seus computadores de Malware.

12. MicroWorld AntiVirus Free

MWAV fornece-lhe uma forma grátis que lhe permite pesquisar por qualquer vírus, spyware, adware ou qualquer outro malware do seu computador. MWAV não requer instalação e pode ser executado diretamente de qualquer lugar em seu computador ou a partir de um CD-ROM. Também pode ser executado, mesmo se você tiver qualquer outro software antivírus instalado em seu computador.

Sobre o Autor:

O Grande Criador desse blog. Começou a blogar por curiosidade, e acabou dando certo. Hoje leva a coisa mais a sério. Você também pode seguir o Inexistent Man pelo Twitter, adicionar como amigo no Facebook e saber de primeira mão as novidades do blog.

  • http://www.receitadosucesso.com/ Pedro Cardoso
    Excelente lista, vai ajudar muita gente. Parabens.

    Há muitos anos uso o Avast, e ainda não tive problema.

    Abraços.

  • http://www.receitadosucesso.com/ Pedro Cardoso
    Excelente lista, vai ajudar muita gente. Parabens.

    Há muitos anos uso o Avast, e ainda não tive problema.

    Abraços.

  • http://www.receitadosucesso.com Pedro Cardoso
    Excelente lista, vai ajudar muita gente. Parabens.

    Há muitos anos uso o Avast, e ainda não tive problema.

    Abraços.

  • http://www.inside-vibe.com/ ulires
    As tais listas de anti-vírus… hehehe

    Cara, usei o AVG por muito tempo, até que um dia, no computador de um cliente, achei um vírus que nenhum outro anti-virus conseguiu remover. E formatar uma máquina, cá entre nós, é chato pra kct! Então encontrei o AVIRA, e foi batata!

    É dessa forma que eu avalio um bom anti-vírus.

    Recomendo o AVIRA!

  • http://www.inside-vibe.com ulires
    As tais listas de anti-vírus… hehehe

    Cara, usei o AVG por muito tempo, até que um dia, no computador de um cliente, achei um vírus que nenhum outro anti-virus conseguiu remover. E formatar uma máquina, cá entre nós, é chato pra kct! Então encontrei o AVIRA, e foi batata!

    É dessa forma que eu avalio um bom anti-vírus.

    Recomendo o AVIRA!

  • Victor
    Testes comparativos demonstram que o Avira Antivir em sua versão Premium é bem mais eficiente que a versão free, especialmente na detecção de spywares e trojans.
    Uma pesquisa rápida no Google permite descobrir links de uma promoção de 6 meses da versão Premium grátis. Vale a pena!
  • Victor
    Testes comparativos demonstram que o Avira Antivir em sua versão Premium é bem mais eficiente que a versão free, especialmente na detecção de spywares e trojans.
    Uma pesquisa rápida no Google permite descobrir links de uma promoção de 6 meses da versão Premium grátis. Vale a pena!
  • Carlitos
    Sem medo de errar, Avira sem dúvida o melhor da lista (não é à toa que está em 1º), já usei todos os outros 3 abaixo da lista, BitDefender impossível de remover do registro, Avast contra Trojan (cavalos de tróia) muito pouco eficaz, AVG um verdadeiro show de falsos positivos, vale lembrar que a pouco tempo atrás detectou um componente do windows como sendo um vírus, até que um responsável pelo laboratório veio a público se desculpar, bizonho!

    parabéns pelo post.

  • Carlitos
    Sem medo de errar, Avira sem dúvida o melhor da lista (não é à toa que está em 1º), já usei todos os outros 3 abaixo da lista, BitDefender impossível de remover do registro, Avast contra Trojan (cavalos de tróia) muito pouco eficaz, AVG um verdadeiro show de falsos positivos, vale lembrar que a pouco tempo atrás detectou um componente do windows como sendo um vírus, até que um responsável pelo laboratório veio a público se desculpar, bizonho!

    parabéns pelo post.

  • Leandro
    Cara… boa lista, mas…
    cade o Kaspersky??? que tem mto tempo que vem sendo considerado o melhor anti-virus??
    e o Nod-32??

    Certeza que AGV esta melhor que esses 2??

    Abraços

  • Leandro
    Cara… boa lista, mas…
    cade o Kaspersky??? que tem mto tempo que vem sendo considerado o melhor anti-virus??
    e o Nod-32??

    Certeza que AGV esta melhor que esses 2??

    Abraços

  • http://www.inexistentman.net/ Inexistent Man
    Esqueci de dizer que são os melhores antivírus GRÁTIS do mercado, portanto Kaspersky, NOD32 e outros não entram na lista.
  • http://www.inexistentman.net Inexistent Man
    Esqueci de dizer que são os melhores antivírus GRÁTIS do mercado, portanto Kaspersky, NOD32 e outros não entram na lista.
  • eu
    sem duvidas nenhuma o avast é o melhor e muito fácil….
  • eu
    sem duvidas nenhuma o avast é o melhor e muito fácil….
  • http://lagarantiasoyjo.com.br/ La Garantia Soy Jo
    Já ia perguntar pelo Nod também! uhduasdhuihsad
    Uso ele aqui e não tenho problema algum, e com o crack ele fica tão original quanto a cópia do windows que eu uso aqui. =P
  • http://lagarantiasoyjo.com.br La Garantia Soy Jo
    Já ia perguntar pelo Nod também! uhduasdhuihsad
    Uso ele aqui e não tenho problema algum, e com o crack ele fica tão original quanto a cópia do windows que eu uso aqui. =P
  • Pingback: Vídeos, Jogos & Blogs | Asttro!

  • Pingback: Dicas: Quais são os 12 melhores antivírus gratuitos? » virtuando.nxserve.net

  • Pingback: Dicas: Quais são os 12 melhores antivírus gratuitos? » virtuando.nxserve.net

  • glaydson
    caramba ainda bem que achei alguem que entende de informatica……ja canseid e ir no baixaki e 99% dos usuarios dizendo que avg e avast são os melhores antivirus gratis kkkkkkkkkk fico ate com raiva disso o avira antivir gratis é um antivirus tão bom que quando vc pesquisa sobre ele e ver comentarios de usuarios que não são leigos em informatica discutindo sobre ele sempre elogiam esse antivirus e ainda não deixam nenhuma queixa sobre ele…….nunca vi alguem dizendo que o avira deixou de tirar algum virus do pc de seu usuario……a única queixa que eu tenho desse antivirus é que fica pesado no meu pc pq tenho so um atlhon xp 2600+(1916mhz) e uma memoria de 512mbkingston bichada pq eu fiz um over nela e ela dobro a potencia tava funcionando com 1 gb de ram kkkkkkkkk agora ela ta morrendo so funciona com 166 no maximo q pega é 299mhz kkkkk
  • glaydson
    caramba ainda bem que achei alguem que entende de informatica……ja canseid e ir no baixaki e 99% dos usuarios dizendo que avg e avast são os melhores antivirus gratis kkkkkkkkkk fico ate com raiva disso o avira antivir gratis é um antivirus tão bom que quando vc pesquisa sobre ele e ver comentarios de usuarios que não são leigos em informatica discutindo sobre ele sempre elogiam esse antivirus e ainda não deixam nenhuma queixa sobre ele…….nunca vi alguem dizendo que o avira deixou de tirar algum virus do pc de seu usuario……a única queixa que eu tenho desse antivirus é que fica pesado no meu pc pq tenho so um atlhon xp 2600+(1916mhz) e uma memoria de 512mbkingston bichada pq eu fiz um over nela e ela dobro a potencia tava funcionando com 1 gb de ram kkkkkkkkk agora ela ta morrendo so funciona com 166 no maximo q pega é 299mhz kkkkk
  • Claris
    Hoje uso Avira, sem dúvida, confiança 100%!
    Antigamente usava o Avast acreditando ser eficiente e tive que formatar minha máquina, mandei email para o suporte com o vírus que detectei, responderam meses depois apenas um sinto muito…
  • Claris
    Hoje uso Avira, sem dúvida, confiança 100%!
    Antigamente usava o Avast acreditando ser eficiente e tive que formatar minha máquina, mandei email para o suporte com o vírus que detectei, responderam meses depois apenas um sinto muito…
  • alves
    ola pessoal …

    atualmente estou usando ´anti-virus avira e o outro o avg free 8.5.285 em meu pc , gostaria de saber se um ñ atrapalha o outro sendo que coloquei recente o avg e até agora ñ percebi nada , obrigado …..

  • alves
    ola pessoal …

    atualmente estou usando ´anti-virus avira e o outro o avg free 8.5.285 em meu pc , gostaria de saber se um ñ atrapalha o outro sendo que coloquei recente o avg e até agora ñ percebi nada , obrigado …..

  • http://utilnet.blogspot.com/ Miguel (Utilnet)
    Para o ALVES (post de: 08/04/2009 às 6:51 pm)

    Não deve usar 2 Antivírus no mesmo computador, não ficará mais protegido e eles entrarão em “conflito”.
    (este aviso vale para antivírus ditos normais).

    Existe um antivírus que pode ser usado conjuntamente com outro (um desses antivírus gratuitos, ou não) que permitirá DUPLA PROTEÇÃO.
    É 100% gratuito (freeware).
    Aqui fica a dica:
    http://utilnet.blogspot.com/2008/04/little-intelligent-antivrus-2x-proteco.html

  • http://utilnet.blogspot.com/ Miguel (Utilnet)
    Para o ALVES (post de: 08/04/2009 às 6:51 pm)

    Não deve usar 2 Antivírus no mesmo computador, não ficará mais protegido e eles entrarão em “conflito”.
    (este aviso vale para antivírus ditos normais).

    Existe um antivírus que pode ser usado conjuntamente com outro (um desses antivírus gratuitos, ou não) que permitirá DUPLA PROTEÇÃO.
    É 100% gratuito (freeware).
    Aqui fica a dica:
    http://utilnet.blogspot.com/2008/04/little-intelligent-antivrus-2x-proteco.html

  • http://utilnet.blogspot.com/ Miguel (Utilnet)
    Oi,
    Deixo aqui a minha opinião com base na minha experiência pessoal.
    Eu já testei alguns desses antivírus gratuitos e sinceramente o que mais me agrada e que uso atualmente é o AVIRA.

    Abraço,
    Miguel (Utilnet)

  • http://utilnet.blogspot.com/ Miguel (Utilnet)
    Oi,
    Deixo aqui a minha opinião com base na minha experiência pessoal.
    Eu já testei alguns desses antivírus gratuitos e sinceramente o que mais me agrada e que uso atualmente é o AVIRA.

    Abraço,
    Miguel (Utilnet)

  • Raphael TecNet
    Olá galera!

    Pra quem é leigo no assunto sobre antivírus e pensa que o AVG é a solução de seus problemas…Engana-se!

    Por experiência própia eu digo que o AVG é uma máscara…Não detecta certos vírus e se não manuseado com cuidado pode bugar a sua máquina. Como nesta lista está só os antivírus pagos, Então eu aconselho Avira!Ele é ótimo…Tem um banco de dados show…E não te deixa na mão.Pra quem é Nub nessa área ele é uma boa pedida!

    Mas pra quem tem dimdim…Então coloca o Kaspersky!

    Raphael TEcNet

  • Raphael TecNet
    Olá galera!

    Pra quem é leigo no assunto sobre antivírus e pensa que o AVG é a solução de seus problemas…Engana-se!

    Por experiência própia eu digo que o AVG é uma máscara…Não detecta certos vírus e se não manuseado com cuidado pode bugar a sua máquina. Como nesta lista está só os antivírus pagos, Então eu aconselho Avira!Ele é ótimo…Tem um banco de dados show…E não te deixa na mão.Pra quem é Nub nessa área ele é uma boa pedida!

    Mas pra quem tem dimdim…Então coloca o Kaspersky!

    Raphael TEcNet

  • Pingback: 5 melhores AntiVírus gratis de 2009 « Presepada

  • *.*.* NatOoW *.*.*
    Olá pessoal do inexistentman
    Achei essa matéria muito show, ja estava na hora de colocar em pratos limpos as diferenças claras de AntiVirus.Eu concordo plenamente com as colocações oK´s
  • http://not *.*.* NatOoW *.*.*
    Olá pessoal do inexistentman
    Achei essa matéria muito show, ja estava na hora de colocar em pratos limpos as diferenças claras de AntiVirus.Eu concordo plenamente com as colocações oK´s
  • ” WRATKD’
    …..gostei, a comparaçao ajuda nos leigos a escolher
    um bom anti virus, e deixar de lado os enganadores….
  • ” WRATKD’
    …..gostei, a comparaçao ajuda nos leigos a escolher
    um bom anti virus, e deixar de lado os enganadores….
  • fernanda
    mt boa essa lista…
    meu pc deu pal e ai chamei um tecnico e tal… eu usava o kaspersky e ai ele falo na lata que era mt ruim esse.. ¬¬
    e eu perguntei qual é o melhor pra coloca, e ele falo que é o anti vir, avira.. mt bom msm ele.
  • fernanda
    mt boa essa lista…
    meu pc deu pal e ai chamei um tecnico e tal… eu usava o kaspersky e ai ele falo na lata que era mt ruim esse.. ¬¬
    e eu perguntei qual é o melhor pra coloca, e ele falo que é o anti vir, avira.. mt bom msm ele.
  • Pingback: Links da Semana « Vida de Cachorro

  • Carlos
    experimentem esse leãozinho do rising. Ele é fera d+.
  • Carlos
    experimentem esse leãozinho do rising. Ele é fera d+.
  • Wallace
    Olá gente !
    Gosteei muito dessa lista de antivirus gratuitos .
    Li alguns dizendo qe o AVG é falso e digo qe é verdade pois AVG é uma merda mesmoo, dexa teu pC entrar virus e não detecta nada, mais eu discordo quando dizen qe o AVAST é ruim na remoção de Trojans pois senpree uzeei o AVAST e nunca tivee problemas, nunca uzeei o Avira, por isso não posso dizer nada a respeeito!

    A respeito dessa lista eu recomendo AVAST e Spyware Terminator qe é muito bon e ten uma scaneamento muito eficiente e rapido

    Eu uso o NOD32 Crackeado e ashu muito eficiênte !

    valeu

    ABRAÇOS !

  • Wallace
    Olá gente !
    Gosteei muito dessa lista de antivirus gratuitos .
    Li alguns dizendo qe o AVG é falso e digo qe é verdade pois AVG é uma merda mesmoo, dexa teu pC entrar virus e não detecta nada, mais eu discordo quando dizen qe o AVAST é ruim na remoção de Trojans pois senpree uzeei o AVAST e nunca tivee problemas, nunca uzeei o Avira, por isso não posso dizer nada a respeeito!

    A respeito dessa lista eu recomendo AVAST e Spyware Terminator qe é muito bon e ten uma scaneamento muito eficiente e rapido

    Eu uso o NOD32 Crackeado e ashu muito eficiênte !

    valeu

    ABRAÇOS !

  • Adelson
    olá gente,

    Vou engrossar a lista de rejeição ao AVG, que além de não proteger por completo é uma “merda” para ser removido.
    Muito ouvi falar do Ávira, dizem ser muito bom. Vou experimentar mas, atualmente tenho gostado muito do desempenho do Avast. É de facil instalação, atualização, se preciso remoção, além de ser ótimo no manuseio. para nós que somos leigos o assunto.

    Abraço!!

    Até a proxima.

  • Adelson
    olá gente,

    Vou engrossar a lista de rejeição ao AVG, que além de não proteger por completo é uma “merda” para ser removido.
    Muito ouvi falar do Ávira, dizem ser muito bom. Vou experimentar mas, atualmente tenho gostado muito do desempenho do Avast. É de facil instalação, atualização, se preciso remoção, além de ser ótimo no manuseio. para nós que somos leigos o assunto.

    Abraço!!

    Até a proxima.

  • Luiz Carlos
    Bem pessoal só lembrando ,a princípio esse tópico era somente para antivírus free,confesso que já usei a maioria deles e também acreditava que usando o Avira eu estaria bem protegido até sofrer uma tentativa de roubo de dados no meu pc,então resolví meu problema com pc reiniciando constantemente,não uso anti-vírus crackeado isso é a maior farsa dos golpistas na internet,acha que alquém não iria querer lucrar com coisa ilegal?já que o anti-vírus crackeado é aquele cachorro que não morde quem o criou,aconselho a não usarem anti-vírus free ou crackeado se você usa seu pc para transações bancárias,ou quardar documentos importantes sem um back-up,existem vários anti-vírus pagos que juntando uns três amigos fica fácil pagar,compramos Panda Internet Security 2009 por R$60,00 é muito bom eu recomendo.forte abraço a todos.e boa sorte!
  • Luiz Carlos
    Bem pessoal só lembrando ,a princípio esse tópico era somente para antivírus free,confesso que já usei a maioria deles e também acreditava que usando o Avira eu estaria bem protegido até sofrer uma tentativa de roubo de dados no meu pc,então resolví meu problema com pc reiniciando constantemente,não uso anti-vírus crackeado isso é a maior farsa dos golpistas na internet,acha que alquém não iria querer lucrar com coisa ilegal?já que o anti-vírus crackeado é aquele cachorro que não morde quem o criou,aconselho a não usarem anti-vírus free ou crackeado se você usa seu pc para transações bancárias,ou quardar documentos importantes sem um back-up,existem vários anti-vírus pagos que juntando uns três amigos fica fácil pagar,compramos Panda Internet Security 2009 por R$60,00 é muito bom eu recomendo.forte abraço a todos.e boa sorte!
  • Luiz Carlos
    Bem pessoal só lembrando ,a princípio esse tópico era somente para antivírus free,confesso que já usei a maioria deles e também acreditava que usando o Avira eu estaria bem protegido até sofrer uma tentativa de roubo de dados no meu pc,então resolví meu problema com pc reiniciando constantemente,não uso anti-vírus crackeado isso é a maior farsa dos golpistas na internet,acha que alquém não iria querer lucrar com coisa ilegal?já que o anti-vírus crackeado é aquele cachorro que não morde quem o criou,aconselho a não usarem anti-vírus free ou crackeado se você usa seu pc para transações bancárias,ou quardar documentos importantes sem um back-up,existem vários anti-vírus pagos que juntando uns três amigos fica fácil pagar,compramos Panda Internet Security 2009 por R$60,00 é muito bom eu recomendo.forte abraço a todos.e boa sorte!
  • Luiz Carlos
    ah! e foi com 3 licenças inclusas.R$20,00 para cada um moleza!
  • Luiz Carlos
    ah! e foi com 3 licenças inclusas.R$20,00 para cada um moleza!
  • Luiz Carlos
    ah! e foi com 3 licenças inclusas.R$20,00 para cada um moleza!
  • Osmar José Paz Delmaschio
    Não achei o Avira muito bom, pois alguns tipos de vírus eu só detectei pelo Avast. Gostaria de perguntar se algúém sabe me informar o porquê eu não consigo mais utilizar o Avast no meu computador. eu o utilizei por dois anos consecutivos, até vencer as chaves (licença). Agora quando tento instalá-lo, o computador não aceita. Outra pergunta, se alguém souber me responder. Gosto muito de utilizar a versão Kurumin do Linux enunca tive problemas lá. Existe vírus para Linux ?
    Para colaborar com os meus colegas volto afirmar que o Avira não é tudo isso que parece. Eu acho o Avast melhor.
  • Osmar José Paz Delmaschio
    Não achei o Avira muito bom, pois alguns tipos de vírus eu só detectei pelo Avast. Gostaria de perguntar se algúém sabe me informar o porquê eu não consigo mais utilizar o Avast no meu computador. eu o utilizei por dois anos consecutivos, até vencer as chaves (licença). Agora quando tento instalá-lo, o computador não aceita. Outra pergunta, se alguém souber me responder. Gosto muito de utilizar a versão Kurumin do Linux enunca tive problemas lá. Existe vírus para Linux ?
    Para colaborar com os meus colegas volto afirmar que o Avira não é tudo isso que parece. Eu acho o Avast melhor.
  • Osmar José Paz Delmaschio
    Não achei o Avira muito bom, pois alguns tipos de vírus eu só detectei pelo Avast. Gostaria de perguntar se algúém sabe me informar o porquê eu não consigo mais utilizar o Avast no meu computador. eu o utilizei por dois anos consecutivos, até vencer as chaves (licença). Agora quando tento instalá-lo, o computador não aceita. Outra pergunta, se alguém souber me responder. Gosto muito de utilizar a versão Kurumin do Linux enunca tive problemas lá. Existe vírus para Linux ?
    Para colaborar com os meus colegas volto afirmar que o Avira não é tudo isso que parece. Eu acho o Avast melhor.
  • Addvico3d
    Olá pessoal, muito show a discussão ae mas gostaria de saber pq o “Rising Antivirus” e o “PC tools threat fire” estão em 9º e 10º colocados respectivamente se tem uma tecnologia dita mais avançada e mais eficiente. e gostaria de saber se posso utilizar algum deles junto com o meu atual avast 4.8HE ou com Avira(que estou pensando em colocar). Eu tenho a ideia que o Avast e o Avira nao detectam worms, trojans, rootkits, buffer overflows, spyware, adware e outros malware.Desculpem minha ignorancia mas queria ter uma opinião de vcs, posso ou nao posso confiar somente em um software desses(Avira ou Avast)?
  • Addvico3d
    Olá pessoal, muito show a discussão ae mas gostaria de saber pq o “Rising Antivirus” e o “PC tools threat fire” estão em 9º e 10º colocados respectivamente se tem uma tecnologia dita mais avançada e mais eficiente. e gostaria de saber se posso utilizar algum deles junto com o meu atual avast 4.8HE ou com Avira(que estou pensando em colocar). Eu tenho a ideia que o Avast e o Avira nao detectam worms, trojans, rootkits, buffer overflows, spyware, adware e outros malware.Desculpem minha ignorancia mas queria ter uma opinião de vcs, posso ou nao posso confiar somente em um software desses(Avira ou Avast)?
  • Addvico3d
    Olá pessoal, muito show a discussão ae mas gostaria de saber pq o “Rising Antivirus” e o “PC tools threat fire” estão em 9º e 10º colocados respectivamente se tem uma tecnologia dita mais avançada e mais eficiente. e gostaria de saber se posso utilizar algum deles junto com o meu atual avast 4.8HE ou com Avira(que estou pensando em colocar). Eu tenho a ideia que o Avast e o Avira nao detectam worms, trojans, rootkits, buffer overflows, spyware, adware e outros malware.Desculpem minha ignorancia mas queria ter uma opinião de vcs, posso ou nao posso confiar somente em um software desses(Avira ou Avast)?
  • Jedean Gomes
    Já utilizei vários antivirus. Por muito tempo usei o Norton, a proteção é prefeita mas convenhamos que ele usa muita memória e se a máquina não for um “avião” ficará parecendo uma “tartaruga”. Por muito tempo utilizei o AVAST, acreditando que estava protegido;ledo engano. O software é muito leve e tem uma varredura eficente e rápida, porem parece ser muito vulnerável e fácil de ser corrompido. Usei tambem o NOD 32 (excelente!), mas agora estou utilizando o Windows 7RC e o NOD parece ainda não ser compatível com o novo sistema, além do mais, não estou a fim de gastar dinheiro agora com antivirus. A nova versão do AVG, já compatível com Win7, pode até ser eficiente, mas é insuportável de utilizar. Muito pesado, até a iniciação do sistema, coisa que no 7 é muito rápido, ficou muito lenta com esse antivírus, além disso tem falsos alarmes em excesso. Encontrei no AVIRA uma grande combinação de fatores positivos: Leve e de rápida varredura, total compatibilidade com o Windows 7, interface agradável e muito pratica de uso, possui alguns alarmes falsos mas nada que incomode muito. Na minha opinião é um antivirus na medida certa. Se quiser proteção melhor, creio que será preciso gastar muitos Reais com McAfee, Norton, NOD32 ou Kapersky e etc.
  • Jedean Gomes
    Já utilizei vários antivirus. Por muito tempo usei o Norton, a proteção é prefeita mas convenhamos que ele usa muita memória e se a máquina não for um “avião” ficará parecendo uma “tartaruga”. Por muito tempo utilizei o AVAST, acreditando que estava protegido;ledo engano. O software é muito leve e tem uma varredura eficente e rápida, porem parece ser muito vulnerável e fácil de ser corrompido. Usei tambem o NOD 32 (excelente!), mas agora estou utilizando o Windows 7RC e o NOD parece ainda não ser compatível com o novo sistema, além do mais, não estou a fim de gastar dinheiro agora com antivirus. A nova versão do AVG, já compatível com Win7, pode até ser eficiente, mas é insuportável de utilizar. Muito pesado, até a iniciação do sistema, coisa que no 7 é muito rápido, ficou muito lenta com esse antivírus, além disso tem falsos alarmes em excesso. Encontrei no AVIRA uma grande combinação de fatores positivos: Leve e de rápida varredura, total compatibilidade com o Windows 7, interface agradável e muito pratica de uso, possui alguns alarmes falsos mas nada que incomode muito. Na minha opinião é um antivirus na medida certa. Se quiser proteção melhor, creio que será preciso gastar muitos Reais com McAfee, Norton, NOD32 ou Kapersky e etc.
  • Jedean Gomes
    Já utilizei vários antivirus. Por muito tempo usei o Norton, a proteção é prefeita mas convenhamos que ele usa muita memória e se a máquina não for um “avião” ficará parecendo uma “tartaruga”. Por muito tempo utilizei o AVAST, acreditando que estava protegido;ledo engano. O software é muito leve e tem uma varredura eficente e rápida, porem parece ser muito vulnerável e fácil de ser corrompido. Usei tambem o NOD 32 (excelente!), mas agora estou utilizando o Windows 7RC e o NOD parece ainda não ser compatível com o novo sistema, além do mais, não estou a fim de gastar dinheiro agora com antivirus. A nova versão do AVG, já compatível com Win7, pode até ser eficiente, mas é insuportável de utilizar. Muito pesado, até a iniciação do sistema, coisa que no 7 é muito rápido, ficou muito lenta com esse antivírus, além disso tem falsos alarmes em excesso. Encontrei no AVIRA uma grande combinação de fatores positivos: Leve e de rápida varredura, total compatibilidade com o Windows 7, interface agradável e muito pratica de uso, possui alguns alarmes falsos mas nada que incomode muito. Na minha opinião é um antivirus na medida certa. Se quiser proteção melhor, creio que será preciso gastar muitos Reais com McAfee, Norton, NOD32 ou Kapersky e etc.
  • luis
    ola pessoal, uma coisa que eu não sabia e talves vcs não saiba, mas o sequite eu vou explica, agente tem tanta duvidas desses antivirus um pega,outro acha,outros não pega nada, mas na verdade ta no relatorio dos antivirus em bora ele seja atualizado se no relatorio da empresa não conter esses relatorios exemplos, detectar malwares , trojas,keylog,rijink,spywares,adwares, e outos logico que não acharia eu não sabia disso mas agora que sei to passando para que ainda imagina o pq que alguns pega e outros não, na maioria dos antivirus ele tem um relatorio de trojas e malwares ou até keylog, se um antivirus tiver esse de cima ai tudo legal mas see não tiver balhou !!! é por isso que tem que baixar spywarespor ai que tem, bem ja sabendo disso procurem um antivirus com um relatorio bem grande de proteção, eu ti garanto que depois que vc baixar tantos antivirus e ver os relatorio dakele antivrus vcs vão lenbra de mim e saber qual o melho antivirus.
    e para teminar, realmente o kasperky tem um relatorio bom, mas não tão bom. e um spyaware que to achando com um relatio bem legal éo spyware terminador, bem esses eu garanto enbora seja gratuito mas bem legal eles serão muitos utis teste e veja, eu tava achando o vira bom tanbem mas ele detecta trojas e sites de roubos de arquivo e uma dica use o spyaware terminador no enternet explore ele li dira com e mostrara o excudos verdes de seguro e outros de vemelhor de sites perigosso ai fica por sua conta isso, bem aki eu fis minha partes sou tecnico de informaticae ,ti e web site.
    ja sabendo veja os relatorio dos antivius e spywares que eles detectam flw, por isso que nem todos antivirus e spywatres são seguros pq falta um relatorio desses arquivos.
    abraço e fiq frio que a cada dia tem sempre novos virus que nenhum antivirus detecta…
  • luis
    ola pessoal, uma coisa que eu não sabia e talves vcs não saiba, mas o sequite eu vou explica, agente tem tanta duvidas desses antivirus um pega,outro acha,outros não pega nada, mas na verdade ta no relatorio dos antivirus em bora ele seja atualizado se no relatorio da empresa não conter esses relatorios exemplos, detectar malwares , trojas,keylog,rijink,spywares,adwares, e outos logico que não acharia eu não sabia disso mas agora que sei to passando para que ainda imagina o pq que alguns pega e outros não, na maioria dos antivirus ele tem um relatorio de trojas e malwares ou até keylog, se um antivirus tiver esse de cima ai tudo legal mas see não tiver balhou !!! é por isso que tem que baixar spywarespor ai que tem, bem ja sabendo disso procurem um antivirus com um relatorio bem grande de proteção, eu ti garanto que depois que vc baixar tantos antivirus e ver os relatorio dakele antivrus vcs vão lenbra de mim e saber qual o melho antivirus.
    e para teminar, realmente o kasperky tem um relatorio bom, mas não tão bom. e um spyaware que to achando com um relatio bem legal éo spyware terminador, bem esses eu garanto enbora seja gratuito mas bem legal eles serão muitos utis teste e veja, eu tava achando o vira bom tanbem mas ele detecta trojas e sites de roubos de arquivo e uma dica use o spyaware terminador no enternet explore ele li dira com e mostrara o excudos verdes de seguro e outros de vemelhor de sites perigosso ai fica por sua conta isso, bem aki eu fis minha partes sou tecnico de informaticae ,ti e web site.
    ja sabendo veja os relatorio dos antivius e spywares que eles detectam flw, por isso que nem todos antivirus e spywatres são seguros pq falta um relatorio desses arquivos.
    abraço e fiq frio que a cada dia tem sempre novos virus que nenhum antivirus detecta…
  • http://nenhum luis
    ola pessoal, uma coisa que eu não sabia e talves vcs não saiba, mas o sequite eu vou explica, agente tem tanta duvidas desses antivirus um pega,outro acha,outros não pega nada, mas na verdade ta no relatorio dos antivirus em bora ele seja atualizado se no relatorio da empresa não conter esses relatorios exemplos, detectar malwares , trojas,keylog,rijink,spywares,adwares, e outos logico que não acharia eu não sabia disso mas agora que sei to passando para que ainda imagina o pq que alguns pega e outros não, na maioria dos antivirus ele tem um relatorio de trojas e malwares ou até keylog, se um antivirus tiver esse de cima ai tudo legal mas see não tiver balhou !!! é por isso que tem que baixar spywarespor ai que tem, bem ja sabendo disso procurem um antivirus com um relatorio bem grande de proteção, eu ti garanto que depois que vc baixar tantos antivirus e ver os relatorio dakele antivrus vcs vão lenbra de mim e saber qual o melho antivirus.
    e para teminar, realmente o kasperky tem um relatorio bom, mas não tão bom. e um spyaware que to achando com um relatio bem legal éo spyware terminador, bem esses eu garanto enbora seja gratuito mas bem legal eles serão muitos utis teste e veja, eu tava achando o vira bom tanbem mas ele detecta trojas e sites de roubos de arquivo e uma dica use o spyaware terminador no enternet explore ele li dira com e mostrara o excudos verdes de seguro e outros de vemelhor de sites perigosso ai fica por sua conta isso, bem aki eu fis minha partes sou tecnico de informaticae ,ti e web site.
    ja sabendo veja os relatorio dos antivius e spywares que eles detectam flw, por isso que nem todos antivirus e spywatres são seguros pq falta um relatorio desses arquivos.
    abraço e fiq frio que a cada dia tem sempre novos virus que nenhum antivirus detecta…
  • Pr. Eli Peixoto
    Bom dia para todos, gostei muito desta página.
    Sou técnico em manutenção. Eu uso o Avira atualmente, mas ontem eu deparei com uma situação: um pen drive onde o Avira não detectou um Malware, para eu descobrir usei o comando attrib no prompt c:
    descobri um Malware que estava camulado no pen drive. Por isso além de usar o Avira que acho o melhor dentre todos os Antivirus free, eu recomendo utilizar tb o penclean http://superdownloads.uol.com.br/download/141/penclean/
  • Pr. Eli Peixoto
    Bom dia para todos, gostei muito desta página.
    Sou técnico em manutenção. Eu uso o Avira atualmente, mas ontem eu deparei com uma situação: um pen drive onde o Avira não detectou um Malware, para eu descobrir usei o comando attrib no prompt c:
    descobri um Malware que estava camulado no pen drive. Por isso além de usar o Avira que acho o melhor dentre todos os Antivirus free, eu recomendo utilizar tb o penclean http://superdownloads.uol.com.br/download/141/penclean/
  • Pr. Eli Peixoto
    Bom dia para todos, gostei muito desta página.
    Sou técnico em manutenção. Eu uso o Avira atualmente, mas ontem eu deparei com uma situação: um pen drive onde o Avira não detectou um Malware, para eu descobrir usei o comando attrib no prompt c:
    descobri um Malware que estava camulado no pen drive. Por isso além de usar o Avira que acho o melhor dentre todos os Antivirus free, eu recomendo utilizar tb o penclean http://superdownloads.uol.com.br/download/141/penclean/
  • Pingback: Flavio Mattos » Os 12 melhores antivirus Grátis.

  • MorenuU Style
    Oi para todos, sou tecnico em programação e manutenção de computadores, e uso o AVIRA a muito tempo, e nunca tive problemas com eles, sendo que ele é para um uso mais especializado, pois ele bloqueia alguns programas com seu firewal, ex.: o MSN Menseger. Mas recomendo o ANTIVIR AVIRA
  • MorenuU Style
    Oi para todos, sou tecnico em programação e manutenção de computadores, e uso o AVIRA a muito tempo, e nunca tive problemas com eles, sendo que ele é para um uso mais especializado, pois ele bloqueia alguns programas com seu firewal, ex.: o MSN Menseger. Mas recomendo o ANTIVIR AVIRA
  • MorenuU Style
    Oi para todos, sou tecnico em programação e manutenção de computadores, e uso o AVIRA a muito tempo, e nunca tive problemas com eles, sendo que ele é para um uso mais especializado, pois ele bloqueia alguns programas com seu firewal, ex.: o MSN Menseger. Mas recomendo o ANTIVIR AVIRA
  • kleber coelho
    O lá para os manos internautas,waleu esta lista pois creio estar sendo Otimo aos leigos q estão sem norte buscando opiniões de quem entende,forte abraço ai e apesar de respeitar opiniões de todos,pc tolls spyware Doctor é classero,mas o Avast tem me satisfeito sem no momento dar problemas,porem vou experimentar as opiniões dos maninhos q entendem da “art” e trbalhar com o AVIRA,FORTE ABRAÇOOOO
  • kleber coelho
    O lá para os manos internautas,waleu esta lista pois creio estar sendo Otimo aos leigos q estão sem norte buscando opiniões de quem entende,forte abraço ai e apesar de respeitar opiniões de todos,pc tolls spyware Doctor é classero,mas o Avast tem me satisfeito sem no momento dar problemas,porem vou experimentar as opiniões dos maninhos q entendem da “art” e trbalhar com o AVIRA,FORTE ABRAÇOOOO
  • kleber coelho
    O lá para os manos internautas,waleu esta lista pois creio estar sendo Otimo aos leigos q estão sem norte buscando opiniões de quem entende,forte abraço ai e apesar de respeitar opiniões de todos,pc tolls spyware Doctor é classero,mas o Avast tem me satisfeito sem no momento dar problemas,porem vou experimentar as opiniões dos maninhos q entendem da “art” e trbalhar com o AVIRA,FORTE ABRAÇOOOO
  • Ramon
    que nada o melhor é o Kaspersky v8…
    Vcs estão malucos velhos?
  • Ramon
    que nada o melhor é o Kaspersky v8…
    Vcs estão malucos velhos?
  • Ramon
    que nada o melhor é o Kaspersky v8…
    Vcs estão malucos velhos?
  • http://www.nprotect.com/ Caetano
    Alguém já avaliou o nProtect , ele tem uma versão chamada GGP que otimiza o PC para jogos e protege contra hackers e spywares para roubar senhas de jogos on-line.É de uma empresa coreana, e parece que é muito usado na Coreia e Japão.
  • http://www.nprotect.com/ Caetano
    Alguém já avaliou o nProtect , ele tem uma versão chamada GGP que otimiza o PC para jogos e protege contra hackers e spywares para roubar senhas de jogos on-line.É de uma empresa coreana, e parece que é muito usado na Coreia e Japão.
  • http://www.nprotect.com Caetano
    Alguém já avaliou o nProtect , ele tem uma versão chamada GGP que otimiza o PC para jogos e protege contra hackers e spywares para roubar senhas de jogos on-line.É de uma empresa coreana, e parece que é muito usado na Coreia e Japão.
  • Giuliano
    Gostaria de agradecer a todos a cima que contribuíram ao mencionar qual o melhor antivírus. Estava usando o AVG Antivírus Free, mas esta apresentando muitos problemas para atualização no qual não consegui atualizá-lo resolveu mudar para o Avira Antivírus conforme a indicação de vocês!

    Um grande abraço a todos!

  • http://Agradecimentos! Giuliano
    Gostaria de agradecer a todos a cima que contribuíram ao mencionar qual o melhor antivírus. Estava usando o AVG Antivírus Free, mas esta apresentando muitos problemas para atualização no qual não consegui atualizá-lo resolveu mudar para o Avira Antivírus conforme a indicação de vocês!

    Um grande abraço a todos!

  • fernando saraiva
    o avast em minha opiniao e o melhor
  • fernando saraiva
    o avast em minha opiniao e o melhor
  • fernando saraiva
    o avast em minha opiniao e o melhor
  • Henrique
    Vejo que temos alguns idiotas nesta lista de discução. Usar anti virus craqueado é uma imbecilidade tão grande que deveria haver um moderador para remover tais comentarios.
    Outro absurdo, menos grave obviamente, é achar caro pagar 60,00 reais em um software que irá proteger (ou quase) seus dados. Quem paga mais de 1000,00 em um PC pode pagar 60,00 em um anti virus, ou use os gratuitos!
    A parte interessante desta discuçao são as avaliaçoes feitas pelos usuarios e as sugestoes como a do nProtect.
    Espero que as pessoas tenham o bom senso de ignorar a ideia idiota de craquear anti virus.
  • Henrique
    Vejo que temos alguns idiotas nesta lista de discução. Usar anti virus craqueado é uma imbecilidade tão grande que deveria haver um moderador para remover tais comentarios.
    Outro absurdo, menos grave obviamente, é achar caro pagar 60,00 reais em um software que irá proteger (ou quase) seus dados. Quem paga mais de 1000,00 em um PC pode pagar 60,00 em um anti virus, ou use os gratuitos!
    A parte interessante desta discuçao são as avaliaçoes feitas pelos usuarios e as sugestoes como a do nProtect.
    Espero que as pessoas tenham o bom senso de ignorar a ideia idiota de craquear anti virus.
  • Henrique
    Vejo que temos alguns idiotas nesta lista de discução. Usar anti virus craqueado é uma imbecilidade tão grande que deveria haver um moderador para remover tais comentarios.
    Outro absurdo, menos grave obviamente, é achar caro pagar 60,00 reais em um software que irá proteger (ou quase) seus dados. Quem paga mais de 1000,00 em um PC pode pagar 60,00 em um anti virus, ou use os gratuitos!
    A parte interessante desta discuçao são as avaliaçoes feitas pelos usuarios e as sugestoes como a do nProtect.
    Espero que as pessoas tenham o bom senso de ignorar a ideia idiota de craquear anti virus.
  • samaritano
    O MELHOR ANTIVÍRUS – É O QUICK HEAL – POUCO CONHECIDO !
    - SÓ QUE A FERRAMENTA E TÃO BOA QUE SAI REMOVENDO E EXCLUINDO TUDO QUE É PRAGA VIRTUAL, ALÉM DE TER TAMBÉM EM LIVE CD, PARA
    VOCÊ SCANNEAR O PC ENQUANTO O WINDOWS ESTÁ EM OFF, NESTE MODO É MAIS FÁCIL DETECTAR AS PRAGAS E REMOVÊ-LAS, POIS, COM O SISTEMA INOPERANTE, OS MALWERES NÃO FICAM RESIDENTE ATRAPALHANDO, FICANDO MAIS FÁCIL REMOVÊ-LOS ATRAVÉS DO LIVE CD.
    - ESTE ANTIVÍRUS É DA ÍNDIA, COMO O KASPERSKY É DA RÚSSIA, E POR AÍ VAI…!
    - NÃO DEIXO DE TER UM CD DESTES NA MINHA MALETA DE TÉCNICO DE INFORMÁTICA. REMOVER VÍRUS COM O WINDOWS RODANDO NÃO É UMA BOA PEDIDA. O AVIRA TAMBÉM POSSUI UM LIVE CD, MAS O LIVE CD DO QUICK HEAL DÁ DE 10 A 0 NO AVIRA QUE É DA ALEMANHA.
  • samaritano
    O MELHOR ANTIVÍRUS – É O QUICK HEAL – POUCO CONHECIDO !
    - SÓ QUE A FERRAMENTA E TÃO BOA QUE SAI REMOVENDO E EXCLUINDO TUDO QUE É PRAGA VIRTUAL, ALÉM DE TER TAMBÉM EM LIVE CD, PARA
    VOCÊ SCANNEAR O PC ENQUANTO O WINDOWS ESTÁ EM OFF, NESTE MODO É MAIS FÁCIL DETECTAR AS PRAGAS E REMOVÊ-LAS, POIS, COM O SISTEMA INOPERANTE, OS MALWERES NÃO FICAM RESIDENTE ATRAPALHANDO, FICANDO MAIS FÁCIL REMOVÊ-LOS ATRAVÉS DO LIVE CD.
    - ESTE ANTIVÍRUS É DA ÍNDIA, COMO O KASPERSKY É DA RÚSSIA, E POR AÍ VAI…!
    - NÃO DEIXO DE TER UM CD DESTES NA MINHA MALETA DE TÉCNICO DE INFORMÁTICA. REMOVER VÍRUS COM O WINDOWS RODANDO NÃO É UMA BOA PEDIDA. O AVIRA TAMBÉM POSSUI UM LIVE CD, MAS O LIVE CD DO QUICK HEAL DÁ DE 10 A 0 NO AVIRA QUE É DA ALEMANHA.
  • samaritano
    O MELHOR ANTIVÍRUS – É O QUICK HEAL – POUCO CONHECIDO !
    - SÓ QUE A FERRAMENTA E TÃO BOA QUE SAI REMOVENDO E EXCLUINDO TUDO QUE É PRAGA VIRTUAL, ALÉM DE TER TAMBÉM EM LIVE CD, PARA
    VOCÊ SCANNEAR O PC ENQUANTO O WINDOWS ESTÁ EM OFF, NESTE MODO É MAIS FÁCIL DETECTAR AS PRAGAS E REMOVÊ-LAS, POIS, COM O SISTEMA INOPERANTE, OS MALWERES NÃO FICAM RESIDENTE ATRAPALHANDO, FICANDO MAIS FÁCIL REMOVÊ-LOS ATRAVÉS DO LIVE CD.
    - ESTE ANTIVÍRUS É DA ÍNDIA, COMO O KASPERSKY É DA RÚSSIA, E POR AÍ VAI…!
    - NÃO DEIXO DE TER UM CD DESTES NA MINHA MALETA DE TÉCNICO DE INFORMÁTICA. REMOVER VÍRUS COM O WINDOWS RODANDO NÃO É UMA BOA PEDIDA. O AVIRA TAMBÉM POSSUI UM LIVE CD, MAS O LIVE CD DO QUICK HEAL DÁ DE 10 A 0 NO AVIRA QUE É DA ALEMANHA.
  • samaritano
    De nada adianta você possuir um anti-vírus seja ele,”free” – “crackeado” ou “licenciado”, se você não tiver conhecimentos profundos para agir num caso de infecção.
    É preciso muita pesquisa, usar várias ferramentas auxiliares, ter um conhecimento avançado do sistema operacional para poder lidar com essas situações às vezes um tanto complicadas. Pois, às vezes os melhores anti-vírus deixam passar arquivos maliciosos, aquivos estes que fazem uma festa no seu PC e torna difícil a remoção se você não tiver boa dose de paciência, conhecimento, astúcia e ferramentas auxiliares. A melhor arma contra vírus é ainda a precaução e a informação. Esteja ciente do que faz, como faz e o cuidado que toma durante a navegação na internet.
  • samaritano
    De nada adianta você possuir um anti-vírus seja ele,”free” – “crackeado” ou “licenciado”, se você não tiver conhecimentos profundos para agir num caso de infecção.
    É preciso muita pesquisa, usar várias ferramentas auxiliares, ter um conhecimento avançado do sistema operacional para poder lidar com essas situações às vezes um tanto complicadas. Pois, às vezes os melhores anti-vírus deixam passar arquivos maliciosos, aquivos estes que fazem uma festa no seu PC e torna difícil a remoção se você não tiver boa dose de paciência, conhecimento, astúcia e ferramentas auxiliares. A melhor arma contra vírus é ainda a precaução e a informação. Esteja ciente do que faz, como faz e o cuidado que toma durante a navegação na internet.
  • samaritano
    De nada adianta você possuir um anti-vírus seja ele,”free” – “crackeado” ou “licenciado”, se você não tiver conhecimentos profundos para agir num caso de infecção.
    É preciso muita pesquisa, usar várias ferramentas auxiliares, ter um conhecimento avançado do sistema operacional para poder lidar com essas situações às vezes um tanto complicadas. Pois, às vezes os melhores anti-vírus deixam passar arquivos maliciosos, aquivos estes que fazem uma festa no seu PC e torna difícil a remoção se você não tiver boa dose de paciência, conhecimento, astúcia e ferramentas auxiliares. A melhor arma contra vírus é ainda a precaução e a informação. Esteja ciente do que faz, como faz e o cuidado que toma durante a navegação na internet.
  • matrix
    o avira free é muito bom contra virus, mas contra trojans é péssimo, os piores trojans ele nem detacta
    entao se for um antivirus free, eu recomendo o avg 8.5
  • matrix
    o avira free é muito bom contra virus, mas contra trojans é péssimo, os piores trojans ele nem detacta
    entao se for um antivirus free, eu recomendo o avg 8.5
  • matrix
    o avira free é muito bom contra virus, mas contra trojans é péssimo, os piores trojans ele nem detacta
    entao se for um antivirus free, eu recomendo o avg 8.5
  • Luiz Alberto
    Atualmente eu uso o Kaspersky 7.0, que tem atualizações diárias e detecta em tempo real quando alguém tenta invadir o pc, mostrando o endereço de IP desse usuário. Ele protege também o seus dados de cartão de crédito, conta bancária, etc. E o melhor é que não deixa a máquina lenta. A única desvantagem é que a chave tem um tempo de expiração. A minha vai expirar em dezembro de 2010. O jeito vai ser conseguir outra chave ou comprá-la.
  • Luiz Alberto
    Atualmente eu uso o Kaspersky 7.0, que tem atualizações diárias e detecta em tempo real quando alguém tenta invadir o pc, mostrando o endereço de IP desse usuário. Ele protege também o seus dados de cartão de crédito, conta bancária, etc. E o melhor é que não deixa a máquina lenta. A única desvantagem é que a chave tem um tempo de expiração. A minha vai expirar em dezembro de 2010. O jeito vai ser conseguir outra chave ou comprá-la.
  • Luiz Alberto
    Atualmente eu uso o Kaspersky 7.0, que tem atualizações diárias e detecta em tempo real quando alguém tenta invadir o pc, mostrando o endereço de IP desse usuário. Ele protege também o seus dados de cartão de crédito, conta bancária, etc. E o melhor é que não deixa a máquina lenta. A única desvantagem é que a chave tem um tempo de expiração. A minha vai expirar em dezembro de 2010. O jeito vai ser conseguir outra chave ou comprá-la.
  • http://www.downloadcp.com/ Matheus
    Caso Não Vejam, o Tópico se Chama ” OS 12 MELHORES ANTIVÍRUS GRÁTIS DE 2009, CLARO QUE O KASPERSKY NÃO ESTÁ NESTA LISTA, PORQUE ELE NÃO É GRATIS… RESULTADO, VLW PELO POST ADMIN!
  • http://www.downloadcp.com/ Matheus
    Caso Não Vejam, o Tópico se Chama ” OS 12 MELHORES ANTIVÍRUS GRÁTIS DE 2009, CLARO QUE O KASPERSKY NÃO ESTÁ NESTA LISTA, PORQUE ELE NÃO É GRATIS… RESULTADO, VLW PELO POST ADMIN!
  • http://www.downloadcp.com Matheus
    Caso Não Vejam, o Tópico se Chama ” OS 12 MELHORES ANTIVÍRUS GRÁTIS DE 2009, CLARO QUE O KASPERSKY NÃO ESTÁ NESTA LISTA, PORQUE ELE NÃO É GRATIS… RESULTADO, VLW PELO POST ADMIN!
  • rogerio
    bem. Muitos desses virus eu ja testei em meu pc e posso dizer que…
    o avira é o melhor dentre os gratuitos, o avast foi o meu primeiro antivirus e tbm é muito bom, o avg foi o segundo e foi uma PORCARIA, o clamwin ele vem junto com o spyware terminator sendo que o clamwin não detecta quase nada ja o terminator é muito firme para achar pragas na internet.
    mais falo para vocês que o pior de todos nessa lista é sem duvida o “A-squared”, pois essa praga excluiu tudo é que foi programa até programas que nem eram virus nenhum no final perdi tudo que tinha no pc…
    ja os outros não posso dizer,pois ainda não testei….
  • rogerio
    bem. Muitos desses virus eu ja testei em meu pc e posso dizer que…
    o avira é o melhor dentre os gratuitos, o avast foi o meu primeiro antivirus e tbm é muito bom, o avg foi o segundo e foi uma PORCARIA, o clamwin ele vem junto com o spyware terminator sendo que o clamwin não detecta quase nada ja o terminator é muito firme para achar pragas na internet.
    mais falo para vocês que o pior de todos nessa lista é sem duvida o “A-squared”, pois essa praga excluiu tudo é que foi programa até programas que nem eram virus nenhum no final perdi tudo que tinha no pc…
    ja os outros não posso dizer,pois ainda não testei….
  • rogerio
    bem. Muitos desses virus eu ja testei em meu pc e posso dizer que…
    o avira é o melhor dentre os gratuitos, o avast foi o meu primeiro antivirus e tbm é muito bom, o avg foi o segundo e foi uma PORCARIA, o clamwin ele vem junto com o spyware terminator sendo que o clamwin não detecta quase nada ja o terminator é muito firme para achar pragas na internet.
    mais falo para vocês que o pior de todos nessa lista é sem duvida o “A-squared”, pois essa praga excluiu tudo é que foi programa até programas que nem eram virus nenhum no final perdi tudo que tinha no pc…
    ja os outros não posso dizer,pois ainda não testei….
  • http://franbogado.blogspot.com/ Franbogado
    “Melhor antivirus grátis”? Isso é uma piada! Isso não existe! Como também não existe um antivirus 100% ainda que seja pago, mesmo porque virus são criados diariamente, mas quando os antivirus encontram a vacina pra ele ai ja tem infectado muitas maquinas via web.
    “Avira antivirus free version” tem um excesso de instruções e pouca eficácia prática! Ou seja, ele se propoe a ser muito bom e altamente eficiente, mas cria muitos problemas na interação com o usuário; a versão mais recent gratis trava o sistema e depois de bugado nao deixa mais opções na interface de interação…Infelizmente não passou no meu teste, então tive que desinstalar e retomar o EsetNod32…
  • http://franbogado.blogspot.com Franbogado
    “Melhor antivirus grátis”? Isso é uma piada! Isso não existe! Como também não existe um antivirus 100% ainda que seja pago, mesmo porque virus são criados diariamente, mas quando os antivirus encontram a vacina pra ele ai ja tem infectado muitas maquinas via web.
    “Avira antivirus free version” tem um excesso de instruções e pouca eficácia prática! Ou seja, ele se propoe a ser muito bom e altamente eficiente, mas cria muitos problemas na interação com o usuário; a versão mais recent gratis trava o sistema e depois de bugado nao deixa mais opções na interface de interação…Infelizmente não passou no meu teste, então tive que desinstalar e retomar o EsetNod32…
  • anderson
    Pode crer.. Os melhores pagos são o NOD32 e o Kaspersky
  • anderson
    Pode crer.. Os melhores pagos são o NOD32 e o Kaspersky
  • Luqueta
    Não confio em antivírus gratuito. No máximo o que um bom antivírus gratuito faz é quebrar o galho. Sou técnico em informática e já fiz a instalação de antivírus em pelo menos 80 empresas diferentes. Todos que usavam antivírus free tinham problemas. Hoje só indico Kaspersky. É preferível investir um pouco de dinheiro e garantir uma proteção efetiva. Um site bom para compra de antivírus é o http://www.noli.com.br/kaspersky , Abraços
  • Luqueta
    Não confio em antivírus gratuito. No máximo o que um bom antivírus gratuito faz é quebrar o galho. Sou técnico em informática e já fiz a instalação de antivírus em pelo menos 80 empresas diferentes. Todos que usavam antivírus free tinham problemas. Hoje só indico Kaspersky. É preferível investir um pouco de dinheiro e garantir uma proteção efetiva. Um site bom para compra de antivírus é o http://www.noli.com.br/kaspersky , Abraços
  • Luqueta
    Não confio em antivírus gratuito. No máximo o que um bom antivírus gratuito faz é quebrar o galho. Sou técnico em informática e já fiz a instalação de antivírus em pelo menos 80 empresas diferentes. Todos que usavam antivírus free tinham problemas. Hoje só indico Kaspersky. É preferível investir um pouco de dinheiro e garantir uma proteção efetiva. Um site bom para compra de antivírus é o http://www.noli.com.br/kaspersky , Abraços
  • ademir almeida santos
    boa tarde pessoal e um problema esses virus e nois que somos leigo em anti virus ja coloquei o avast bom ,mais inves em quando deixa a dejesar ,ja coloquei o avg vixi foi o pior de todos coloquei o avira premium ,mais eu tirei rapido mais futuramnete irei instala-lo novamente ^?agora atualmente estou usando o nod32anti viruseu acho ele otimo mais logologo trocarei pelo avira premiuj
  • ademir almeida santos
    boa tarde pessoal e um problema esses virus e nois que somos leigo em anti virus ja coloquei o avast bom ,mais inves em quando deixa a dejesar ,ja coloquei o avg vixi foi o pior de todos coloquei o avira premium ,mais eu tirei rapido mais futuramnete irei instala-lo novamente ^?agora atualmente estou usando o nod32anti viruseu acho ele otimo mais logologo trocarei pelo avira premiuj
  • http://ademir ademir almeida santos
    boa tarde pessoal e um problema esses virus e nois que somos leigo em anti virus ja coloquei o avast bom ,mais inves em quando deixa a dejesar ,ja coloquei o avg vixi foi o pior de todos coloquei o avira premium ,mais eu tirei rapido mais futuramnete irei instala-lo novamente ^?agora atualmente estou usando o nod32anti viruseu acho ele otimo mais logologo trocarei pelo avira premiuj
  • vitormanuel
    boas pessoal, é assim: eu tinha o nod32 que me diziam que era muito bom; à uns tempos atrás fiz um scan ao disco com o CLAM (naõ tem protecção tempo real), mas detectou 2 virus e remove-os; (tinha feito o scan com o NOD32 e não tinha virus), mais uma vez k NOD me deixou mal; hoje tinha feito mais 1 vez scan ao disco com NOD32 E NADA de virus; desinstalei-o, e instalei o AVIRA Free, logo no primeiro scan feito, qual o meu espanto, detectou 8 (oito) virus no disco, tendo todos eles sido eliminados. Por isso, acreditem k o AVIRA mete o NOD32 a um canto. Apostem no AVIRA e estarão descansados em termos de virus!
  • esperimentador
    olá galera,bem eu já usei diversos antivirus;tipo: avast,nod 32,norton e até mesmo o avira,ultimamente eu estava usando o AVG. E eu usei ele por um bom tempo até que eu consegui discolar um kaspersky 2009. E depois que comecei a usa-lo já fiz alguns scaners no meu sistema e não detectei nada de virus. sinceramente eu não acho o AVG ruim. Fui!
  • Wolf 308
    Uso o avast 4.8 pro!… ele nao e free, ah! deixa pra la. o avast e muito bom consegui 86,9% de remoção, nao tirou tudo mais aliviou a maquina! resolve… bom, isso e so um conselho AVAST! 4.8
  • riderchom
    I nada confio não uma ves um virus entrou no pc pelo disco removivel, o antivirus que eu tinha atualmente instalado na maquina era o Avira o virus era “virus verme” e trojan ai o avira foi excluindo e reparandu os locais onde esse virus entrava saiu excluindo tudo no meu pc principalmente os executores do programas que eu mexia mais recentemente acabei que tive de formatar o pc e joga um MP4 FORA –”DE TANTA RAIVA MANDEI ELE PELO SACO LIXO! APOS JOGAR ELE UM DUA VEZES NA PAREDE^^ . mais ele e bão contra virus e uma porcaria contra trojans como disse meu amigo acima. O melhorzinhu dos gratis que eu considero O Avast mais versátil e pratico pra quem não tem muito conhecimento nessa area. Ja pra quem tem Dinheiro no bolso e sempre bom e apreciavel as grandes defesas e antivirus como Kaspersky eleito o melhor antivirus de 2009 o Nod32 e o Panda!
  • Leo
    Tem uma versão gratuita do BitDefender em Português que tem proteção “On Access”. É praticamente a mesma coisa que o Software pago, só não tem o Antiphising e o Antispam. http://free.bitdefender.com/br/ Achei bem interessante…
  • Leo
    Tem uma versão gratuita do BitDefender em Português que tem proteção “On Access”. É praticamente a mesma coisa que o Software pago, só não tem o Antiphising e o Antispam. http://free.bitdefender.com/br/ Achei bem interessante…
  • samuelsouza
    Concordo plenamente ! Sou da área de sistemas e apesar de achar atualmente o Kaspersky o melhor e mais seguro antivirus, fiquei surpreendido pelos recursos e eficácia do Spyware Terminator como nenhum outro jamais visto. Meu antivirus é o Norton que deixou passar vários trojans e keyllogers que consegui remover com o Malwarebytes e com o Kaspersky Virus Removal Tools 7.0 em modo de segurança, etc. Porém nenhum dos 2 foi capaz de detectar e remover 3 pragas bastante raras e de difícil detecção e remoção chamadas Trojan.Swizzor.1, Spybouncer e SPR/Tool.PrcView.AC com raras informações sobre eles apenas em ingles. Minha máquina estava super lenta e a conexão de internet caindo constantemente até que já quase formatando, resolvi instalar o Spyware Terminator que simplesmente removeu todos sem nenhum trauma ! Minha máquina voltou ao normal sem legs e a internet está estável. Vejam o Spyware Terminator é muito completo nas 3 esferas: pragas de internet com proteção em tempo real, uma espécie de firewall aparentemente muito bom e proteção contra virus comuns (Atual Clam Antivirus) que considero apenas razoável. Mas levando-se em conta que hoje as maiores pragas são as de internet como trojans, keyllogers, etc considero hoje a melhor ferramenta grátis.
  • Diretor Geral da Tec inf
    1º – Avast! Antivirus Home Edition 4.8: a interface desse antivírus parece um tocador de MP3. Mesmo diferente, ele remove vírus com eficiência e protege o PC durante os download em redes P2P. É o antivírus gratuito com o melhor desempenho no teste: ele removeu 97% (1.964) do pacote de vírus.

    2 º – Comodo Internet Security: o grande lance do Comodo é o seu firewall que protege o PC de ataques externos. Outro destaque do programa é o baixo consumo de memória durante a varredura, só 4,6 MB. Dos 2.019 vírus, o Comodo aniquilou 1.773 deles.

    AVG 8.5: popular antivírus que protege contra vírus de boot e de arquivo. Tem funções para programar verificações, limpar e-mails infectados e vasculhar a segurança dos links da web. Foi o terceiro melhor programa no teste do INFOLAB: achou 1.530 vírus no pacote com 2.019 pragas.

    Avira Antivir Personal 9: nos testes, o Avira teve um desempenho um pouco melhor do que o AVG: encontrou 1.729 arquivos infectados no pacote de vírus. Contudo, o programa consome muita memória na hora de varredura, cerca de 135 MB. Além disso, ele não verifica vírus de e-mail e nem tem firewall.

    Rising Free Antivirus 2009: feito por engenheiros chineses, esse antivirus tem sistema de captcha (um sistema de verificação por senha) e um recurso para monitorar vírus de pen drive. Apesar das inovações, o programa é fraco na hora de detectar vírus: encontrou apenas 1.070 no pacotão de 2.019.

    PC Tools Antivirus Free Edition 6: este antivírus tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar (graças aos comandos autoexplicativos e em português). Só que isso esconde um problema: seu pobre sistema de detecção de vírus. O PC Tools localizou apenas 649 vírus do pacotão, ou seja, 32%.

  • Pingback: Lista de Antivírus Grátis « Hawking Informática

  • rafael1000
    Bom, o melhor antivírus depende muito de como vc o usa e para o que voce o usa.O
    Avira realmente é o melhor antivírus para casa e micro-empresas, mas se você tem uma grande empresa com muitos computadores voce deve ter no mínimo 5 antivírus ou mais.Voce pode ter o Avira, o Avast,o AVG, o comodo e o pc tools. A, cuidado,o Norton security apesar de ser muito famoso nõ tem praticamente nenhuma qualidadeé está entre os piores.
  • Marcelino
    Não confio em antivirus gratuito.
    Funciona mais como um quebra-galho. Inclusive, o fabricante o oferece para popularizar a marca, mas tem interesse em vender a versão paga, fazendo um produto melhor acabado, com melhores recursos e suporte.

    O meu prefiro é o Kaspersky, http://www.noli.com.br/kaspersky

  • nirvaninhu
    AVIRA EM 1º?????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Avast com certeza é melhor! Sem sombra de dúvidas (:
  • http://profiles.yahoo.com/u/Z3MTGEHXEAOXUYKAK4JYMHSZAU Adilson santos
    comcordo com você Franbogado eu usava o norton ( versão Paga é claro ) porem a merda deu buge qe nem a reinstalação resolveu so formatando perdi meu dinheiro TODOS OS ANTIVIRUS SÃO RUINS ai temos qe escolher o menos pior deles atualmente to usando o AVG PRO somente pela leveza é Isso……..
  • Pingback: Os 12 melhores antivírus grátis de 2009 | Portal Delta G

  • Everson952
    O Kasperky é tão bom que certa vez que comprei o meu pc novinho ficou um mês mais ou menos tudo indo bem, mas passando determinado tempo o meu pc foi invadido por 3 trojans e sempre que eu escaneava o meu pc o kaspersky os identificava mas não os removia e sempre que mandava remove-los o meu pc reiniciava, tive que entrar em modo de segurança e desinstala-lo, coloquei o avg 9,0 free e ele identificou os trojans e consegui remove-los, para mim o avg foi bom e estou usando ele até hoje e não tenho do que reclamar.
  • Gare
    o melhor e o avg pois ele e totalmente gratis

  • Livio_olivera
    muito bom esse avast qui baixei
  • Marcos Paulo
    Eu uso AVG Internet Security 2011 sempre, e nunca vou mudar. Ele pode não ser um dos melhores, mais ele é um excelênte anti-vírus. As vezes eu faço algumas experiências no meu PC, eu baixo vírus infectado e deixo o meu AVG detectar de depois mover para quarentena. Está certo que eu corri o risco de denificar o meu PC, mas ele não deixou passar nenhuma. Eu fui abrir a interface do AVG e logo eu cliquei no primerio componente (Anti-vírus), vi que no banco de dados do AVG era mais de 4 milhões de vírus, contando junto com o Anti-spyware que era mais de
    200 mil vírus. Muita gente fala que é pesado, mas a impresa não tem culpa se os seus computadores são antigos ou se a memória é pequena. Eu nunca fui infectado com vírus e eu vou está sempre atualizando todos os dias para manter o máximo nível de proteção. Os Avast, Norton, Avira, Nod 32, Vipre, Panda e entre outros anti-vírus famosos são excelênte, mas eu gosto do AVG.

Facebook

Parceiros

Criativo de Galochas

Blogroll

Categorias

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter